Com seis títulos no currículo, a Escola de Samba A Pesada aposta na trajetória de sucesso de uma das suas maiores foliãs e empresária de sucesso na cidade para conquistar o sétimo campeonato da agremiação. Joice Santana, corumbaense de coração, como ela mesma se define, é proprietária da Joicetur, empresa de turismo náutico no Pantanal, grande defensora da prática da pesca esportiva e uma empreendedora referência para as mulheres de Corumbá.
Há mais de três décadas como carnavalesco da Pesada, Betinho Padilha, afirma que mais vez a escola entrará na avenida com o objetivo de ocupar o lugar mais alto do pódio. "A gente nunca vem só para desfilar, a gente vem pra brigar pelo título", destaca.
Para o desfile desse Carnaval, a Pesada entre na avenida com mais de mil componentes, 19 alas, contando com a bateria, quatro carros alegóricos e um tripé. Utilizando mão de obra local, Betinho afirma que o trabalho no barracão está avançado, "estamos finalizando as fantasias e trabalhando nos carros alegóricos", pontua o carnavalesco.
O trabalho no baracão está avançado. Foto: Capital do PantanalNeste ano, Betinho afirma que as escolas estão enfrentando grandes dificuldades financeiras e que na Pesada a situação não é diferente. "A verba que todo ano recebemos para produzir o Carnaval esta atrasada, estamos trabalhando com o que temos e buscando novas soluções para manter o nível do desfile da nossa escola", relata.
O desfile vai dar destaque aos grandes momentos da vida pessoal e profissional da homenageada, com referência ao seu trabalho nas lavouras, seu inicio difícil na carreira como empreendedora até a sua ascensão profissional. Joice vem no último carro alegórico, encerrando o desfile que promete grandes surpresas na avenida. "Temos segredos guardados a sete chaves para este ano, estamos segurando ao máximo para não vazar informação", diz o carnavalesco.
Joice se diz fã número 1 da Pesada. Foto: Reprodução
O Capital do Pantanal conversou com a homenageada que se disse muito honrada em ser enredo da sua escola do coração. "Quando fui convidada para ser homenageada fiquei enlouquecida e prontamente aceitei. Primeiro porque neste ano a Joicetur completa 25 anos e segundo porque sou fã número 1 da escola. A Pesada é uma escola raiz, que todo ano dá o seu máximo para ser campeã", diz Joice emocionada.
Joice veio do interior de São Paulo, onde desde muito cedo trabalhou duro. Joice chegou à Corumbá ainda antes dos anos 2000 para trabalhar na empresa de turismo do tio, inciou sua função como secretária e pouco tempo depois foi promovida à gerente, porém a carreira promissora foi interrompida pelo fechamento da empresa. Joice então começou a empreender e não parou mais, até conseguir, com muito esforço, adquirir seu primeiro barco, o Caiamã. Hoje, Joice é referência no segmento e um exemplo para as mulheres empreendedoras da região.
Quem desejar desfilar na Pesada, fantasias estão à venda na quadra da escola, localizada na Ladeira Cunha e Cruz, no centro. Foto: Capital do PanatanlReceba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



Betinho, carnavalesco da Pesada, afirma que o desfile reserva grandes surpresas. (Foto: Capital do Pantanal)
Joice se diz fã número 1 da Pesada. Foto: Reprodução 


