Menu
quinta, 17 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Período para rematrículas na REME termina nesta quinta-feira

O não cumprimento das datas implicará em perda automática da vaga

09 dezembro 2020 - 14h03PMC

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reforça o pedido de atenção aos prazos das rematrícula dos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME), que se encerra nesta quinta-feira (10). “Pais e responsáveis por alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá devem se atentar aos prazos da rematrícula que já estão finalizando”. O aviso é da secretária adjunta de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum.

“Por conta da pandemia, estamos sentindo um pouco de resistência a esse processo de rematrícula, cerca de 30% dos alunos ainda não confirmaram a permanência na escola. Há um número elevado de famílias que não fizeram essa rematrícula. Estamos pedindo a esses pais que não querem ir em razão dessa situação da pandemia, que entrem em contato com a escola, porque agora é o momento de rematrícula dos alunos que são da REME. Posteriormente, teremos de abrir para alunos novos”, continuou a secretária-adjunta.

“Pedimos a essas famílias que façam a rematrícula para que possamos saber o quantitativo de vagas que vamos ter para os alunos novos. O período da rematrícula da Educação Infantil já se encerrou e estamos no ensino fundamental. Então, quem perdeu esses prazos, a partir do dia 10 de dezembro, entre em contato com a escola para fazer essa confirmação, se não pode ficar sem a vaga”, completo Maria do Carmo.

De acordo com a Resolução nº 141, da Secretaria Municipal de Educação, até o dia 25 de novembro, o processo de rematrícula foi para os alunos dos Níveis I, II e III, Pré-Escola I e II, e 1º ano do Ensino Fundamental. Até o dia 10 de dezembro de 2020 é o prazo os alunos do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e EJA.
, devendo o interessado, quando maior ou responsável legal, participar da Pré-matrícula Digital para alunos novos em 2021.

A rematrícula deverá ser realizada por todos os alunos da Rede Municipal de Ensino interessados em manter-se na mesma Unidade Escolar, no ano letivo de 2021, independentemente de já serem considerados aprovados no ano em curso ou ainda dependerem de exame final.

A Rede Municipal de Ensino (REME) de Corumbá tem aproximadamente 16 mil alunos matriculados nas 41 escolas das zonas urbana e rural. A íntegra da resolução n° 141, assinada pelo secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, pode ser conferida na edição do dia 18 de novembro, do DIOCORUMBÁ.

 

Escreva a legenda aqui

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Autor de atropelamento na Rio Branco é comissionado da Prefeitura de Corumbá
SAÚDE
Corumbá leva vacina contra a Covid-19 para a região do Taquari
POLICIAL
PMA apreende 1.289 kg de droga com adolescente paraguaio
TURISMO
Turismo de MS participa de webinar nesta quarta-feira e se aproxima do mercado irlandês
PROTESTO
Ciclistas fazem protesto após morte de empresária na Rio Branco
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial
SAÚDE
Anvisa autoriza importação excepcional da vacina Sputnik V
CIDADE
Prefeitura de Corumbá determina abertura de comércio
CORONAVÍRUS
Com 25 mil casos em 15 dias, junho pode bater recorde de infectados por covid em MS
GERAL
Homem sofre queda de telhado e fica ferido

Mais Lidas

GERAL
Autor de atropelamento na Rio Branco é comissionado da Prefeitura de Corumbá
POLICIAL
Mulher é presa por descumprimento de medida protetiva
POLICIAL
Homem é preso por violência doméstica no Parque do Mangueiral em Ladário
GERAL
Homem é esfaqueado pelo filho no Sassida