Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Pequenos construtores tem garantia da continuidade e expansão do ‘Minha casa, minha vida’

19 maio 2019 - 09h41Marcos Anelo

Todos os setores da construção civil estiveram reunidos durante três dias na capital do Rio de Janeiro para discutir os rumos de uma das principais atividades que movem a economia do Brasil. O 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (91º ENIC) foi realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), e reuniu quase 1300 inscritos para debates e palestras.

A federação Nacional dos Pequenos Construtores (FENAPC) participou do Encontro de 15 a 17 de maio, que teve entre os palestrantes o chefe da Casa Civil do governo, Onyx Lorenzoni; o ministro da Economia, Paulo Guedes; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. A condução dos trabalhos foi realizada pelo presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Os representantes do governo defenderam a importância da construção civil para a retomada da economia, e se comprometeram em expandir os programas habitacionais. O presidente da CEF, por exemplo, defendeu  melhorias operacionais no programa Minha Casa Minha Vida para habitação de baixa renda. "Nada será mudado sem ouvir o setor da construção civil", disse Guimarães.  O ministro Paulo Guedes reafirmou  a importância da aprovação da  Reforma da Previdência. "A Reforma vai abrir espaço para o Brasil crescer muito porque teremos um ambiente seguro para os investimentos", explicou Guedes. A Reforma foi defendida por todos que participaram do evento.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse que irá trabalhar com os líderes partidários e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para uma agenda voltada para a reestruturação do Brasil, incluindo medidas de curto prazo para estimular a economia.

“Nós vamos deixar bem claro para a sociedade que a Câmara e o Senado terão uma agenda muito racional, muito objetiva de reestruturação do Estado brasileiro, e vamos fazer isso junto com o ministro Paulo Guedes”, afirmou Maia.

Os pequenos construtores que representam quase metade dos financiamentos habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida saíram satisfeitos com a posição do governo. "Temos certeza de que o programa Minha Casa Minha Vida não só vai continuar como também vai melhorar. Todos os construtores, sindicatos, associações, e também os fornecedores têm a mesma confiança e garantia. Sabemos que governo e o legislativo estão empenhados para isso", disse Fabiano Zica, presidente da FENAPC.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas