O prefeito de Jardim, Guilherme Alves Monteiro (PSDB) informou através de uma rede social que esse ano não haverá folia no município. Em vez disso, o recurso será utilizado no pagamento da folha de rescisão dos servidores, que segundo a prefeitura está bastante atrasada. Ano passado, a prefeitura não realizou o carnaval em grandes proporções alegando problemas financeiros e a chuva não esperada.
De acordo com a publicação, Monteiro explica porque o evento será cancelado por que há outras prioridades. “Carnaval será realizado pela prefeitura de Jardim? Não! Foi orçado um valor de R$ 95 mil para 3 noites e uma matinê. Porém, usaremos este dinheiro para pagar rescisões de servidores, kits e uniformes escolares, além de fornecedores. Obrigado pela compreensão!”.
Ainda conforme publicação na rede social, o prefeito mencionou que não existe recurso carimbado para carnaval, nem no estado, nem no município. “Diferente da saúde e educação, que deve ser investido obrigatoriamente, 15% e 25%, respectivamente, da receita líquida do município”.
Ao Correio do Estado, a assessoria do prefeito informou que o foco da prefeitura é manter em dia a folha de pagamento dos servidores e que no momento, usar a verba com o carnaval não seria viável. No último carnaval, a prefeitura informou que foi gasto menos de 50 mil para organizar a folia, mas que com as chuvas, apenas uma noite e a matinê ocorreu na cidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria

Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes

Polícia Federal publica edital de concurso com 1,5 mil vagas

Com facada no coração, rapaz é deixado em frente padaria em cidade MS
Em período chuvoso, saiba como receber alertas da Defesa Civil por SMS
Sebrae abre processos seletivos com vagas na Capital e interior
São dois editais, sendo um para Pessoas com Deficiência. Salários chegam a R$ 4.802,92

Povo das Águas atende ribeirinhos da parte alta do rio Paraguai a partir do dia 19

Turismo de MS espera vacinação e já planeja duas campanhas para fomentar o setor
