Menu
sábado, 10 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Pavimentação da 15 na Popular Velha e no Cristo é solicitada na Câmara

05 junho 2017 - 09h13Assessoria Câmara Municpal de Corumbá

Poeira em excesso durante a seca e lama em períodos de chuvas, são dois grandes problemas dos moradores residentes na Rua 15 de Novembro, nos bairros da Popular Velha e Cristo Redentor, que a Câmara Municipal está buscando resolver junto à Prefeitura de Corumbá.

Solicitações neste sentido foram apresentadas pelo vereador e presidente do Poder Legislativo corumbaense, Evander Vendramini (PP), e encaminhadas ao Poder Executivo, para que sejam executadas obras de drenagem e pavimentação asfáltica da 15 de Novembro, trechos compreendidos entre as ruas Theodomiro Serra e Campo Grande, na Popular Velha, e entre General Ozório e São Paulo, no Cristo Redentor.

“São dois trechos problemáticos da Rua 15 de Novembro que causam transtornos aos moradores. Quando chove, quem reside no trecho tem dificuldades para trafegar, devido à lama. Já na época de seca, a poeira é intensa e isto tem causando problemas aos moradores, inclusive de saúde, afetando principalmente as crianças que acabam tendo problemas respiratórios”, explicou Evander.

As obras de pavimentação asfáltica foram solicitadas diretamente ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. Além disso, o vereador sugeriu ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), estudos em torno da possibilidade do trecho ser mão única, em virtude do fato da sua ser muito estreita, principalmente no trecho onde existe a galeria de água pluvial, complicando o tráfego, com pedestres disputando espaço com veículos.

Dom Bosco

O vereador solicitou ainda a pavimentação asfáltica da Rua Marechal Floriano, trecho entre a Avenida General Rondon e o Mirante da Capivara, facilitando assim o acesso a este ponto turístico da cidade, localizado no bairro Dom Bosco.

Evander reivindicou ainda a pavimentação da Rua Marechal Deodoro, entre a Cuiabá e América, obra que vem sendo solicitada pelos moradores há anos, principalmente devido ao excesso de pó na seca, e lama durante as chuvas.  A pavimentação ou lajotamento desse trecho também foi solicitado pelo vereador Paulo Betini (PSB), alegando os mesmos problemas.

Outro trecho do Dom Bosco que o vereador solicitou pavimentação e drenagem foi da República da Bolívia, entre a General Rondon e Treze de Junho, trecho que, em época de chuva, fica intransitável.

Além disso, para atender a comunidade do Conjunto Primavera, Evander está solicitando ao Poder Executivo, a abertura da Rua Ceará, entre a Alan Kardec e República da Bolívia. “Os moradores estão solicitando a abertura desse trecho para facilitar que ambulância, veículos da polícia, entre outros, tenham acesso facilitado ao conjunto”, explicou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar