Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Pavimentação da 15 na Popular Velha e no Cristo é solicitada na Câmara

05 junho 2017 - 09h13Assessoria Câmara Municpal de Corumbá

Poeira em excesso durante a seca e lama em períodos de chuvas, são dois grandes problemas dos moradores residentes na Rua 15 de Novembro, nos bairros da Popular Velha e Cristo Redentor, que a Câmara Municipal está buscando resolver junto à Prefeitura de Corumbá.

Solicitações neste sentido foram apresentadas pelo vereador e presidente do Poder Legislativo corumbaense, Evander Vendramini (PP), e encaminhadas ao Poder Executivo, para que sejam executadas obras de drenagem e pavimentação asfáltica da 15 de Novembro, trechos compreendidos entre as ruas Theodomiro Serra e Campo Grande, na Popular Velha, e entre General Ozório e São Paulo, no Cristo Redentor.

“São dois trechos problemáticos da Rua 15 de Novembro que causam transtornos aos moradores. Quando chove, quem reside no trecho tem dificuldades para trafegar, devido à lama. Já na época de seca, a poeira é intensa e isto tem causando problemas aos moradores, inclusive de saúde, afetando principalmente as crianças que acabam tendo problemas respiratórios”, explicou Evander.

As obras de pavimentação asfáltica foram solicitadas diretamente ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla. Além disso, o vereador sugeriu ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), estudos em torno da possibilidade do trecho ser mão única, em virtude do fato da sua ser muito estreita, principalmente no trecho onde existe a galeria de água pluvial, complicando o tráfego, com pedestres disputando espaço com veículos.

Dom Bosco

O vereador solicitou ainda a pavimentação asfáltica da Rua Marechal Floriano, trecho entre a Avenida General Rondon e o Mirante da Capivara, facilitando assim o acesso a este ponto turístico da cidade, localizado no bairro Dom Bosco.

Evander reivindicou ainda a pavimentação da Rua Marechal Deodoro, entre a Cuiabá e América, obra que vem sendo solicitada pelos moradores há anos, principalmente devido ao excesso de pó na seca, e lama durante as chuvas.  A pavimentação ou lajotamento desse trecho também foi solicitado pelo vereador Paulo Betini (PSB), alegando os mesmos problemas.

Outro trecho do Dom Bosco que o vereador solicitou pavimentação e drenagem foi da República da Bolívia, entre a General Rondon e Treze de Junho, trecho que, em época de chuva, fica intransitável.

Além disso, para atender a comunidade do Conjunto Primavera, Evander está solicitando ao Poder Executivo, a abertura da Rua Ceará, entre a Alan Kardec e República da Bolívia. “Os moradores estão solicitando a abertura desse trecho para facilitar que ambulância, veículos da polícia, entre outros, tenham acesso facilitado ao conjunto”, explicou.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial
Meio Ambiente
Biomassa é o caminho para Mato Grosso do Sul evoluir rumo à transição energética