Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Paulo Corrêa confirma lista que garante a Zé Teixeira 1ª secretaria na Assembléia

27 janeiro 2019 - 11h55Correio do Estado

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) ao que tudo indica, vai continuar no cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O parlamentar já tem 15 assinaturas dos colegas para permanecer na segunda cadeira mais cotada da Casa de Leis.

De acordo com o possível próximo presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa (PSDB), Teixeira conseguiu os 15 votos. São 24 deputados e seria necessário o voto de pelo menos 13 deputados para permanecer no cargo.

“Eu volto a dizer, o deputado Zé Teixeira tem 15 assinaturas num papel, até provar contrário ele continua com a cadeira”, afirmou.

O Capitão Contar (PSL) lançou seu nome como candidato para a vaga do veterano. Sobre isso, Corrêa falou do direito do parlamentar eleito. “É um direito que ele assiste. Para nós, o que interessa para entrar na chapa é a pessoa trazer uma lista assinada com 13 votos”, explicou.

O futuro presidente da Casa repetiu já ter o documento com as assinaturas. “É provável que o Zé Teixeira continue na primeira secretaria, pelo que tenho de documento na mão, está consolidado em função das assinaturas. Uma candidatura avulsa é prevista no regime interno na Assembleia. Se o deputado não gostar da candidatura, ele entra com o nome dele e bate chapa para aquela pessoa”, comentou.

Com a definição do presidente e da 1º vice-presidência, que fica com o Eduardo Rocha (MDB), os deputados eleitos montaram um grupo intitulado como G-10. Com isso, eles queriam a primeira secretaria, mas desistiram na semana passada, pediram então a Corrêa, a segunda e terceira vice-presidência e a segunda secretaria, prevista para ser do PT.

Corrêa disse ter conversado com Pedro Kemp (PT) sobre ele desistir da vaga. “Foi um gesto de grandeza do PT, porque foi a terceira bancada que eu conversei efetivamente. Inicialmente, eles iriam ficar com a segunda secretaria, mas em função de ter se montado um bloco em que consta seis pessoas que participam de um partido só, esse bloco tem direito a duas comissões e nos solicitaram a ficar com a segunda secretaria”, comentou.

“Pedro Kemp teve gesto de grandeza e fica com a terceira secretaria, tudo certo. Dez é mais pesado que um partido que tem dois”, emendou Corrêa.

Os nomes de quem vai ocupar a segunda e terceira vice-presidência, além da segunda secretaria, serão anunciados no dia 30 de novembro, às 15h, na governadoria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal