Durante fiscalização fluvial no rio Miranda, visando a prevenção à pesca predatória no município de Anastácio, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande prendeu nesta sexta feira, (30) à tarde, um pescador paulista de 55 anos por capturar pescado abaixo da medida permitida por lei, durante fiscalização em um pesqueiro, onde havia vários quiosques com pescadores hospedados.
Vários pescadores fiscalizados no local tinham pescado legalmente, porém, o infrator havia capturado 42 exemplares de peixes das espécies piavuçu, curimbatá, piau e piraputanga, pesando 21 kg, havendo vários exemplares abaixo da medida permitida pela legislação. O pescado foi apreendido.
O infrator, residente em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.116,00.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PMA captura tamanduá-bandeira no centro da cidade, o terceiro em 15 dias

Termina hoje inscrição para primeira seleção de 2021 do ProUni

MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19

Janeiro Branco: Profissionais falam da importância de cuidar da saúde mental

PRF e PM apreendem 581 Kg de maconha em MS

O melhor formato de vídeo para o seu Mac

Veja cinco dicas para se preparar para o Enem 2020
IEL está com inscrições abertas para o curso de planejamento estratégico
SAÚDECentro e Borrowiski recebem ação de combate à dengue nesta sexta e sábado
