Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Pastor tentou vender áudio de 'dica de fraude' a deputado citado na conversa

09 novembro 2016 - 08h58Campo Grande News

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) revela que o pastor evangélico Jairo Fernandes Silveira foi até seu gabinete, na Assembleia Legislativa, tentar vender gravação de conversa entre os também parlamentares Paulo Corrêa (PR) e Felipe Orro (PSDB), em que articulam suposta fraude na folha de pontos de funcionários do parlamento. No áudio, o parlamentar é xingado por um dos colegas.

Teixeira diz que na ocasião ouviu o conteúdo. No entanto, relata ter dito ao pastor que não se interessava pelo material.

"Este pastor entrou no meu gabinete com um assessor dele, que eu não sei quem é, dizendo que tinha uma fita, que a Globo queria pagar R$ 110 mil por ela. Então contou que tinha uma filha que estuda em Dourados e que, se eu pagasse seu aluguel, me daria uma cópia da gravação", conta Teixeira.

O deputado ressalta que então pediu para escutar a gravação e, depois de ouvir o conteúdo, se recusou a comprar o material. "Disse a ele que a fita não me interessava e que ele poderia vender para quem quisesse".

Segundo Teixeira, a conversa com o pastor aconteceu no ano passado. Na ocasião, lembra, estavam também no seu gabinete o ex-secretário de Fazenda de Dourados, Walter Carneiro, e Sammer Abder Rahman Abdallah, que trabalhou na Sanesul em Corumbá e hoje é servidor da Casa Civil.

"Não dou atenção a este tipo de coisa, tenho 76 anos de idade, entendo que as coisas devem ser corretas, mas, agora a gravação se tornou pública". Teixeira foi citado nesta conversa por Corrêa, que o critica com xingamentos, afirmando também que o colega "fala mais do que a boca".

Teixeira, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, diz que existe previsão no regimento autorizando deputados estaduais a terem até 75% da verba dos parlamentares federais para gastos com pessoal, além de limitar a lotarem até 25 funcionários. "Acredito que todos aqui cumprem esta regra".

Felipe Orro (PDT) já havia relatado que o pastor, autor da denúncia do caso ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e dono do celular usado para gravar a tal conversa, também tinha o procurado na Assembleia para tentar extorqui-lo, mas ele sequer o recebeu.

O pastor Jairo Fernandes foi procurado para comentar as declarações de Teixeira, mas ele não atendeu às ligações. Ouvido pelo Campo Grande News em outras ocasiões, ele havia negado qualquer tipo de tentativa de extorsão com a gravação, e que ainda temia ser rotulado como "chantagista".

Corregedoria - O deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), corregedor da Assembleia Legislativa, já recebeu as defesas prévias tanto de Paulo Corrêa (PR) como de Felipe Orro (PSDB). Diz aue expediu um "convite" direcionado ao pastor Jairo Fernandes para que preste depoimento à Corregedoria, no dia 18 de novembro.

"Vamos agora avaliar a defesa dos deputados e também chamar todas as testemunhas para prestar depoimento e contar os detalhes de toda esta história", disse Picarelli.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS
Prazo
Condutores que possuem CNH nas categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxico
Semana Santa
Confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul neste feriado
Alerta
PRF inicia Operação Semana Santa com foco ao uso de celulares no trânsito
De hoje até domingo
PMA inicia Operação Semana Santa com foco na prevenção e repressão à pesca predatória
História
Sessão especial reúne corte do TJMS em celebração aos 150 anos da Comarca de Corumbá
Tempo
Chuva e sol se alternam nesta quinta e sexta-feira em Mato Grosso do Sul
Corumbá tem mínima de 23°C e máxima de 35°C nesta quinta-feira
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Infraestrutura
Reparos na ponte sobre o rio Paraguai conta com estrutura de última geração e apoio de alpinistas

Mais Lidas

Trânsito
Capotamento na BR 262 deixa duas pessoas feridas
Acidente aconteceu no KM 5 da rodovia, após a ponte do Morrinho
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira