Menu
quarta, 21 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Paróquia de Nossa Senhora da Candelária inicia festejos pelo dia da padroeira da cidade

24 janeiro 2017 - 10h20PMC

A Paróquia Catedral Nossa Senhora da Candelária dá início aos festejos da padroeira de Corumbá com uma programação religiosa que inclui o translado da sua imagem da Catedral até o Instituto Luiz de Albuquerque – ILA, local onde acontecerão as celebrações.

Neste dia 24 de janeiro, a primeira entidade convidada para participar das celebrações é a Prefeitura de Corumbá através do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, secretários, assessores e servidores.

O Cônego Fábio Vieira enviou convite especial ao prefeito, extensivo a todos os participantes da nova administração municipal para a cerimônia que terá início às 18 horas. Após o translado, será rezada uma Santa Missa com a presença também de integrantes do Conselho de Pastoral Paroquial.

Com o tema “Maria é Aquela que acreditou e, do seu seio, correram rios de água viva, que vêm rogar a história dos homens”, as comemorações seguem na quarta e quinta-feira, 25 e 26 de janeiro, quando os convidados serão a Pastoral do Dízimo, Pastoral do Batismo e a Comunidade Nossa Senhora Aparecida e Terço das Mulheres, respectivamente. Na sexta-feira, dia 27, além do terço e da Missa, também haverá espaço para confissões.

Sábado, 28, uma carreata com a imagem de Nossa Senhora da Candelária vai percorrer as ruas da cidade a partir das 9h30, quando será realizada ainda a Benção dos veículos. Ainda no sábado, a Récita do Terço, as confissões e a Santa Missa começam a partir das 18h15 no ILA, com a participação de catequistas e jovens. A programação noturna se repete no domingo, na segunda, terça e quarta-feira.

Dia da Padroeira

No dia 2 de fevereiro, quinta-feira, Dia da Padroeira de Corumbá, a festividade começa às 6 horas com a alvorada. Às 7 horas será realizada a Santa Missa para os colaboradores da festa, seguida de um café comunitário. Às 9h30 a Santa Missa Solene pela Cidade contará com a presença de autoridades civis e militares. A tradicional quermesse, com comidas e bebidas típicas, terá início às 10h30.

Outras duas missas estão programadas para este dia, às 12 horas e às 15 horas. Às 18h30 acontece a Benção das Velas e Procissão Luminosa, saindo da Capela Nossa Senhora. Em seguida, a Missa Solene de Coroação de Nossa Senhora será celebrada pelo bispo diocesano Dom Segismundo Martinez Álvarez. Toda a festa tem o apoio da Prefeitura de Corumbá.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Sugerida utilização de sobras de vacina para imunizar pessoal de funerárias e da limpeza pública
COVID-19
Vereador reforça a necessidade de imunizar gestantes contra o coronavírus
GERAL
Justiça Eleitoral realizará live sobre segurança da urna eletrônica e processo eleitoral no dia 28
GERAL
Brasília completa 61 anos e encara o desafio da maturidade
GERAL
Vereador solicita recuperação da 21 de Setembro, após intervenções da Sanesul
CIDADE
Vereador pede sinalização adequada para evitar mais acidentes na Colombo com a Ladário
POLÍTICA
Governo lança plano de promoção da agricultura de baixo carbono
POLÍTICA
Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais
GERAL
Matrícula para curso de medicina da UEMS pode ser feita até dia 26 de abril
MUDANÇAS NO CTB
Nova Lei abranda infração para motociclistas sem viseira ou óculos de proteção

Mais Lidas

GERAL
Corumbá perde dez leitos na UTI Covid por falta de cadastro
POLICIAL
PRF apreende 665 Kg de maconha e 75 Kg de skunk em MS
GERAL
Homem é preso por porte de drogas no Cravo Vermelho
POLICIAL
'Deu branco e não vi', diz homem que atropelou ex e o próprio bebê em MS