Menu
sábado, 17 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Parlamentares, Governo e servidores estaduais promovem diálogo e avançam nas negociações salariais

10 junho 2017 - 10h31Assessoria

Com o intuito de discutir o reajuste salarial dos servidores, o deputado estadual Coronel David (PSC), participou de uma reunião com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), representantes do Fórum dos Servidores e outros pares da Casa de Leis, na sede da governadoria nesta sexta-feira (9) em Campo Grande. 

Após o debate, que durou mais de duas horas, o parlamentar considerou o encontro importante para dar continuidade às negociações salariais. “Essa reunião teve a participação dos deputados, representando a comissão criada pelo poder legislativo estadual afim de promover a interlocução dos dirigentes sindicais com o Governo do Estado sobre o reajuste. O Governo do Estado sinalizou que algumas providências seriam tomadas e que mantém a negociação em aberto, e isso é muito positivo. A assembleia continuará fazendo o seu papel de estar presente e buscará o diálogo para que essa reposição será garantida ao funcionalismo público estadual”, frisou Coronel David. 

No dia 3 de julho está marcada uma nova reunião para dar continuidade às transações de reajuste salarial. Participaram do encontro, o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis e o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, além de outros membros da comissão de articulação na Assembleia Legislativa, a deputada Mara Caseiro (titular), Professor Rinaldo, Paulo Siufi e Cabo Almi. 

Retrospecto positivo
Em 2016, Coronel David representou os interesses dos militares em diversas conquistas na negociação salarial junto ao Governo do Estado, como o abono nominal, irredutibilidade nos vencimentos dos militares, escalonamento, aplicação do quinquênio, revisão geral anual de reajustes de tabela e criação do nível VII da tabela salarial dos militares. Também batalhou pelo reajuste de 20% para 30% na designação de praças e oficiais para serviço ativo, calendário oficial de cursos, bacharelado em direito para ingresso no QOPM e QOBM, realização de cursos de formação de sargentos com 300 vagas e concurso para médicos, policiais militares e bombeiros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22
GERAL
UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega
ACESSIBILIDADE
Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
GERAL
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira
DIREITOS HUMANOS
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
GERAL
Projeto de Lei prevê publicação de lista de espera de procedimentos médicos na internet

Mais Lidas

ATROPELAMENTO
Idoso é atropelado na Porto Carreiro e fica ferido
GERAL
Garagem Lanchonete inaugura filial em Ladário e traz variedades no cardápio
GERAL
Mulher fica ferida após cair da moto no Maria Leite
CRIME AMBIENTAL
Homem que transportaria plantas em extinção para a Bolívia é preso