A candidatura à prefeito de Luiz Antonio Pardal, ex-secretário municipal, foi confirmada na noite desta sexta-feira, 2 de agosto, na convenção do Progressistas, com o clube do Corumbaense lotado. O médico Manoel João, do União Brasil, foi anunciado como vice na chapa.
Pardal agradeceu à Iunes, atual prefeito de Corumbá, pelo apoio e confiança, destacou o trabalho que realizaram juntos durante os anos de parceria na administração municipal e garantiu que vai dar continuidade a tudo de bom que fizeram juntos na gestão. "Saúde, segurança, educação e infraestrutura são minhas prioridades", assegurou o candidato sobre a base de sua campanha.

O vice, Manoel João, disse que a convenção foi uma grande festa da democracia. "Quero ser um vice-prefeito atuante, quero estar junto em todos os projetos, não apenas na área da saúde, vou continuar sendo o Dr. Manoel João, como todos me conhecem, mas para que o povo tenha saúde é preciso que o trabalho, a moradia, a segurança e a infraestrutura estejam garantidas. Há 32 anos eu sirvo ao povo e ninguém pode contestar isso".
Presente no evento, a senadora Tereza Cristina, disse se considerar senadora por Corumbá. "Obtive votos expressivos aqui na cidade, e por isso estou junto dessa equipe, para retribuir a confiança dos corumbaenses em mim. Estou muito tranquila e feliz com a escolha de Pardal para a disputa. Pardal, você tem uma madrinha!". Tereza ainda ressaltou a importância da campanha de rua, de estar junto ao povo, ouvindo as reivindicações e anseios da população.

Em seu discurso, Iunes explicou porque escolheu se licenciar do PSDB para apoiar Pardal. "Não poderíamos entregar tudo o que fizemos durante esses seis anos e pouco de governo, na parte de desenvolvimento, saúde, educação, valorização dos funcionários, para pessoas que tiveram oportunidade de trabalhar pelo município e não o fizeram. O Pardal não é continuísmo do Marcelo Iunes, o Pardal é continuidade dessa administração humanizada, transparente e justa que foi implantada no nosso governo".
Coligação
Até o momento, o PP faz coligação com os partidos União Brasil, PDT e DC, mas esse número pode aumentar até final do prazo para as convenções, que termina em 05 de agosto.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pesquisador da Embrapa alerta para gestão dos recursos hídricos no Dia Mundial da Água

Projetos de proteção da biodiversidade do Pantanal são apresentados pelo IHP ao governo
Captura de Pitbull no Maria Leite abriu o plantão dos Bombeiros
TempoSábado de sol e domingo encoberto com chuva na região de Corumbá e Ladário
A temperatura deve variar entre 24°C e 38°C no fim de semana

Sala Laranja e Espaço de Lazer são inaugurados para apoio infantojuvenil

Imasul leva tuiuiú e 8 macacos-prego reabilitados para ambientação no Pantanal

Estudo do MapBiomas revela perda de 61% da água no Pantanal em 2024

Carro doado pela General Motors vai ampliar atendimento do Moinho Cultural às famílias da região

Inscrições para processo seletivo da FUNEL é prorrogado até 27 de março
