Menu
segunda, 18 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Parceria entre amigos resulta em doação de livros para Corumbá

11 novembro 2018 - 11h33Sylma Lima
Paulo César e Vera Lúcia presidente do IDELT formalizando a entrega dos exemplares para Corumbá. Foto: Sylma Lima

Em parceria do site capital do Pantanal com o  enfermeiro Paulo César Lacerda de Novais, atualmente residindo em São Paulo, SP, foi possível adquirir centenas de livros do projeto Semeadores . O Instituto de desenvolvimento logístico transporte e meio ambiente, desde sua fundação em 1996 , dedica-se a melhoria da qualidade de vida de pessoas instituições. Tem por objetivos: difundir conhecimentos, apoiar e desenvolver ações projetos e possui processos visando elevar a qualidade de vida do ser humano, promovendo a educação, a qualificação e formação profissional, a cultura e lazer, dentre outras finalidades.

Desta forma os semeadores de livros está doando uma contribuição valorosa para Corumbá, através do site Capital do Pantanal, que tem por objetivos: difundir conhecimentos, apoiar e desenvolver ações projetos e posta e processos visando elevar a qualidade de vida do ser humano, promovendo a educação, a qualificação e formação profissional, a cultura e lazer, dentre outras finalidades.

Os semeadores de livros estão doando uma contribuição valorosa de livros principalmente sobre hábitos da onça Pantaneira, sobre o habitat e o Pantanal em si. Estes livros serão doados as instituições de ensino. Tanto escolas, bibliotecas, Instituto de pesquisas e universidades. Para que este projeto desse certo foi fundamental a intervenção de Novaes parceiro de sempre  desde que foi chefe da enfermagem no hospital de Corumbá, que não mede esforços para ajudar . Através dele e da sensibilidade de Vera Lúcia de Lucena Bussinger, presidente do IDELT que se dispôs a doar os livros. A empresa Andorinha fez o transporte da encomenda de São Paulo a Corumbá, mais uma vez exercitando seu papel de incentivadorada cultura de responsabilidade social. Os livros já estão sendo distribuídos inclusive em escolas da rede pública.

IDELT: Parceiros Corporativos promovem Campanha de coleta de livros

Neste mês de novembro o Projeto Semeadores de Livros recebeu quase 600 livros por meio de uma campanha de doação.

Quantidade bastante significativa, como resultado de ação das empresas Accuity/Fircosoft Brasil , Reed Exhibitions Alcântara Machado, Lexis Nexis e Elsevier  que, junto com a Equipe “Re Cares”, promoveram a doação de livros entre seus colaboradores.

Antes mesmo de promover a coleta de livros junto ao pessoal das empresas, entraram em contato com o IDELT para saber mais sobre o Projeto Semeadores de Livros que foi escolhido como alvo da doação.

Nós, aqui do Projeto, só temos a agradecer esta iniciativa e a parceria! E para registrar a entrega dos livros, o IDELT preparou especialmente um Certificado de Reconhecimento que foi entregue às Empresas pela Presidente do Instituto por ocasião da recepção dos livros.

Agradecemos a Márcia Reed e a Tatiane Rodrigues, Office Manager da Accuity que coordenaram a ação e incentivaram as doações nas Empresas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Após aprovação pela Anvisa, Corumbá aguarda a chegada das doses da vacina contra a Covid-19
ESPORTE
Internacional vence sexta seguida e fica a um ponto do líder São Paulo
SAÚDE
Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Pazuello
IPVA
IPVA à vista, com 15% de desconto vence dia 29
EDUCAÇÃO
Último período para efetivação das matrículas começa nesta segunda
EDUCAÇÃO
Última semana para quem quer concorrer às vagas do vestibular UEMS 2021
EMPREGO
Mato Grosso do Sul começa semana com 2.394 vagas de emprego
TEMPO
Previsão de tempo chuvoso em Mato Grosso do Sul nesta semana
ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
EMPREGO
Eldorado Brasil oferece mais de 800 vagas para início imediato
Em Mato Grosso do Sul, são ofertadas novas posições para atuar nas unidades de Água Clara, Inocência e Selvíria

Mais Lidas

ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem