Menu
quarta, 28 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Parceria entre amigos resulta em doação de livros para Corumbá

11 novembro 2018 - 11h33Sylma Lima
Paulo César e Vera Lúcia presidente do IDELT formalizando a entrega dos exemplares para Corumbá. Foto: Sylma Lima

Em parceria do site capital do Pantanal com o  enfermeiro Paulo César Lacerda de Novais, atualmente residindo em São Paulo, SP, foi possível adquirir centenas de livros do projeto Semeadores . O Instituto de desenvolvimento logístico transporte e meio ambiente, desde sua fundação em 1996 , dedica-se a melhoria da qualidade de vida de pessoas instituições. Tem por objetivos: difundir conhecimentos, apoiar e desenvolver ações projetos e possui processos visando elevar a qualidade de vida do ser humano, promovendo a educação, a qualificação e formação profissional, a cultura e lazer, dentre outras finalidades.

Desta forma os semeadores de livros está doando uma contribuição valorosa para Corumbá, através do site Capital do Pantanal, que tem por objetivos: difundir conhecimentos, apoiar e desenvolver ações projetos e posta e processos visando elevar a qualidade de vida do ser humano, promovendo a educação, a qualificação e formação profissional, a cultura e lazer, dentre outras finalidades.

Os semeadores de livros estão doando uma contribuição valorosa de livros principalmente sobre hábitos da onça Pantaneira, sobre o habitat e o Pantanal em si. Estes livros serão doados as instituições de ensino. Tanto escolas, bibliotecas, Instituto de pesquisas e universidades. Para que este projeto desse certo foi fundamental a intervenção de Novaes parceiro de sempre  desde que foi chefe da enfermagem no hospital de Corumbá, que não mede esforços para ajudar . Através dele e da sensibilidade de Vera Lúcia de Lucena Bussinger, presidente do IDELT que se dispôs a doar os livros. A empresa Andorinha fez o transporte da encomenda de São Paulo a Corumbá, mais uma vez exercitando seu papel de incentivadorada cultura de responsabilidade social. Os livros já estão sendo distribuídos inclusive em escolas da rede pública.

IDELT: Parceiros Corporativos promovem Campanha de coleta de livros

Neste mês de novembro o Projeto Semeadores de Livros recebeu quase 600 livros por meio de uma campanha de doação.

Quantidade bastante significativa, como resultado de ação das empresas Accuity/Fircosoft Brasil , Reed Exhibitions Alcântara Machado, Lexis Nexis e Elsevier  que, junto com a Equipe “Re Cares”, promoveram a doação de livros entre seus colaboradores.

Antes mesmo de promover a coleta de livros junto ao pessoal das empresas, entraram em contato com o IDELT para saber mais sobre o Projeto Semeadores de Livros que foi escolhido como alvo da doação.

Nós, aqui do Projeto, só temos a agradecer esta iniciativa e a parceria! E para registrar a entrega dos livros, o IDELT preparou especialmente um Certificado de Reconhecimento que foi entregue às Empresas pela Presidente do Instituto por ocasião da recepção dos livros.

Agradecemos a Márcia Reed e a Tatiane Rodrigues, Office Manager da Accuity que coordenaram a ação e incentivaram as doações nas Empresas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Agricultura
Colheita do milho deve sofrer queda de mais de 2 milhões de toneladas
Destaque
MS mantém liderança no ranking da OPAS como melhor Estado que vacina contra Covid-19 no país
Olímpiadas
Tóquio: seleção brasileira vence a Arábia Saudita e avança às quartas
Calendário
Comprovação para a primeira chamada do Prouni termina hoje
Na Capital
Júri absolve assassino confesso por ele ter agido em "ato de desespero"
28 de julho
Dia do Agricultor: data valoriza papel dos trabalhadores rurais na economia
Com restrições
Visitas presenciais são retomadas a partir de 1º de agosto nos presídios de MS
Monitoramento
Ladário sai da bandeira vermelha e volta para laranja
Posicionamento
Com vacinação de profissionais da educação, volta às aulas presenciais é urgente
340 vagas
Matrículas para cursos de línguas do IFMS começam nesta quarta (28)

Mais Lidas

Em Corumbá
Receita Federal publica Edital para leilão de 82 lotes
Agressão
Homem é preso após arremessar cadeira contra esposa
Distribuição
Corumbá e Ladário recebem novas doses da vacina contra Covid
Novo Parceiro
Santhiago forma nova dupla e retorna para música