Menu
sábado, 18 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Parceiro da região, General Carmona recebe título de Cidadão Corumbaense

31 janeiro 2019 - 08h06Câmara de Corumbá

O General-de-Brigada Ricardo Piai Carmona foi agraciado na tarde de ontem, terça-feira, 29 de janeiro, com o título de Cidadão Corumbaense, comenda concedida pela Câmara Municipal de Vereadores àquelas pessoas que contribuem pelo desenvolvimento da cidade de Corumbá.

O General Carmona é comandante da 18ª Brigada de Infantaria da Fronteira, instituição do Exército Brasileiro que tem sido parceira de toda a região pantaneira.

O título foi entregue pelo presidente do Poder Legislativo Corumbaense, Roberto Gomes Façanha, e pelo vice-presidente Tadeu Vieira. Eles estavam acompanhado do deputado estadual eleito, ex-vereador Evander Vendramini, que era o presidente da Câmara na data em que ocorreu a sessão que decidiu por unanimidade, conceder a comenda ao comandante.

O comandante da 18ª Brigada é oriundo da arma de Artilharia e incorporou às fileiras do Exército em 23 de fevereiro de 1985, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), localizada na cidade de Resende (RJ). Está no posto desde maio de 2018.

“O General Carmona, durante todo o período que está à frente da 18ª Brigada, tem realizado um importante trabalho, contribuindo sobremaneira com a nossa região. E foi justamente por tudo isso que os vereadores aprovaram por unanimidade, a entrega de uma comenda importante que é o título de Cidadão Corumbaense”, afirmou Façanha.

O presidente lembrou ainda que o general comanda uma instituição militar que presta um relevante serviço na região pantaneira, não só na garantia da segurança na divisa oeste do Brasil, mas também por meio de ações sociais e de saúde, principalmente, contribuindo com o bem-estar de todos no Pantanal.

Tadeu Vieira também elogiou a atuação de Carmona e lembrou que ele tem sido parceiro em ações nas áreas de segurança, de saúde e social, fazendo por merecer o título, se tornando um Cidadão Corumbaense.

Evander Vendramini, por sua vez, agradeceu ao General pela parceria estabelecida com o Município, em nome da população de Corumbá. Foi o primeiro compromisso do deputado eleito após renunciar ao cargo de vereador. Aproveitou a oportunidade para colocar seu gabinete, na Assembleia, à disposição “para que possamos continuar a construir boas coisas para nossa região em conjunto com o Exército”.

Carmona agradeceu a comenda, disse que foi é uma honra ser agraciado com o título de Cidadão Corumbaense, e reafirmou a continuidade de um trabalho em parceria com as autoridades locais, visando sempre o bem-estar da população pantaneira.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Queimadas
Bombeiros abrem aceiro na vegetação seca para deter incêndios do Pantanal
Balanço
Em três dias, operação Fronteiras e Divisas apreendeu R$ 12 milhões em drogas
Alerta
Com umidade do ar registrando 10%, cidades de MS voltam a ficar em alerta
Preconceito não!
Jogo da Diversidade acontece hoje com cobertura ao vivo do Capital do Pantanal
Flagrante na fronteira
PMA desmonta acampamento mas caçadores escapam para o Paraguai
Programação
Criançada aprende a usar cores primárias na oficina do Sesc deste sábado
Retomada
UEMS lança Guia de Retorno de Atividades Presenciais
Salve Vidas
Para repor estoques de O-, O+ e A+ Hemosul da capital abre o dia todo neste sábado
Tempo
Sábado de sol, calor e tempo seco em todo Estado
Tentativa de Homicídio
Adolescente é socorrido com perfuração de bala na coxa

Mais Lidas

Espancamento
Rapaz vítima de agressão é socorrido inconsciente no bairro Camalote
Trânsito
Motociclista é socorrido com fratura na perna
23 vagas
Inscrição para o processo seletivo da Saúde de Corumbá termina às 17h de hoje
Homenagem
Praça Palestina em Corumbá completa dois anos de criação