Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Parceiro da região, General Carmona recebe título de Cidadão Corumbaense

31 janeiro 2019 - 08h06Câmara de Corumbá

O General-de-Brigada Ricardo Piai Carmona foi agraciado na tarde de ontem, terça-feira, 29 de janeiro, com o título de Cidadão Corumbaense, comenda concedida pela Câmara Municipal de Vereadores àquelas pessoas que contribuem pelo desenvolvimento da cidade de Corumbá.

O General Carmona é comandante da 18ª Brigada de Infantaria da Fronteira, instituição do Exército Brasileiro que tem sido parceira de toda a região pantaneira.

O título foi entregue pelo presidente do Poder Legislativo Corumbaense, Roberto Gomes Façanha, e pelo vice-presidente Tadeu Vieira. Eles estavam acompanhado do deputado estadual eleito, ex-vereador Evander Vendramini, que era o presidente da Câmara na data em que ocorreu a sessão que decidiu por unanimidade, conceder a comenda ao comandante.

O comandante da 18ª Brigada é oriundo da arma de Artilharia e incorporou às fileiras do Exército em 23 de fevereiro de 1985, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), localizada na cidade de Resende (RJ). Está no posto desde maio de 2018.

“O General Carmona, durante todo o período que está à frente da 18ª Brigada, tem realizado um importante trabalho, contribuindo sobremaneira com a nossa região. E foi justamente por tudo isso que os vereadores aprovaram por unanimidade, a entrega de uma comenda importante que é o título de Cidadão Corumbaense”, afirmou Façanha.

O presidente lembrou ainda que o general comanda uma instituição militar que presta um relevante serviço na região pantaneira, não só na garantia da segurança na divisa oeste do Brasil, mas também por meio de ações sociais e de saúde, principalmente, contribuindo com o bem-estar de todos no Pantanal.

Tadeu Vieira também elogiou a atuação de Carmona e lembrou que ele tem sido parceiro em ações nas áreas de segurança, de saúde e social, fazendo por merecer o título, se tornando um Cidadão Corumbaense.

Evander Vendramini, por sua vez, agradeceu ao General pela parceria estabelecida com o Município, em nome da população de Corumbá. Foi o primeiro compromisso do deputado eleito após renunciar ao cargo de vereador. Aproveitou a oportunidade para colocar seu gabinete, na Assembleia, à disposição “para que possamos continuar a construir boas coisas para nossa região em conjunto com o Exército”.

Carmona agradeceu a comenda, disse que foi é uma honra ser agraciado com o título de Cidadão Corumbaense, e reafirmou a continuidade de um trabalho em parceria com as autoridades locais, visando sempre o bem-estar da população pantaneira.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24