Menu
quinta, 15 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Parceiro da região, General Carmona recebe título de Cidadão Corumbaense

31 janeiro 2019 - 08h06Câmara de Corumbá

O General-de-Brigada Ricardo Piai Carmona foi agraciado na tarde de ontem, terça-feira, 29 de janeiro, com o título de Cidadão Corumbaense, comenda concedida pela Câmara Municipal de Vereadores àquelas pessoas que contribuem pelo desenvolvimento da cidade de Corumbá.

O General Carmona é comandante da 18ª Brigada de Infantaria da Fronteira, instituição do Exército Brasileiro que tem sido parceira de toda a região pantaneira.

O título foi entregue pelo presidente do Poder Legislativo Corumbaense, Roberto Gomes Façanha, e pelo vice-presidente Tadeu Vieira. Eles estavam acompanhado do deputado estadual eleito, ex-vereador Evander Vendramini, que era o presidente da Câmara na data em que ocorreu a sessão que decidiu por unanimidade, conceder a comenda ao comandante.

O comandante da 18ª Brigada é oriundo da arma de Artilharia e incorporou às fileiras do Exército em 23 de fevereiro de 1985, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), localizada na cidade de Resende (RJ). Está no posto desde maio de 2018.

“O General Carmona, durante todo o período que está à frente da 18ª Brigada, tem realizado um importante trabalho, contribuindo sobremaneira com a nossa região. E foi justamente por tudo isso que os vereadores aprovaram por unanimidade, a entrega de uma comenda importante que é o título de Cidadão Corumbaense”, afirmou Façanha.

O presidente lembrou ainda que o general comanda uma instituição militar que presta um relevante serviço na região pantaneira, não só na garantia da segurança na divisa oeste do Brasil, mas também por meio de ações sociais e de saúde, principalmente, contribuindo com o bem-estar de todos no Pantanal.

Tadeu Vieira também elogiou a atuação de Carmona e lembrou que ele tem sido parceiro em ações nas áreas de segurança, de saúde e social, fazendo por merecer o título, se tornando um Cidadão Corumbaense.

Evander Vendramini, por sua vez, agradeceu ao General pela parceria estabelecida com o Município, em nome da população de Corumbá. Foi o primeiro compromisso do deputado eleito após renunciar ao cargo de vereador. Aproveitou a oportunidade para colocar seu gabinete, na Assembleia, à disposição “para que possamos continuar a construir boas coisas para nossa região em conjunto com o Exército”.

Carmona agradeceu a comenda, disse que foi é uma honra ser agraciado com o título de Cidadão Corumbaense, e reafirmou a continuidade de um trabalho em parceria com as autoridades locais, visando sempre o bem-estar da população pantaneira.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

RODOVIA
Vereador reivindica melhorias na BR 262, entrada para o Morro do Urucum
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Vale Universidade divulga lista de pré-habilitados e convoca para nova etapa
GERAL
Azambuja diz que MS cumpre papel no combate à Covid e não tem medo de CPI
Dia da Conservação do Solo
Sistemas agroflorestais biodiversos conservam e melhoram a qualidade do solo
Ação solidária contra a Covid-19:
Primeiro lote de medicamentos para intubação chega hoje ao Brasil
ATROPELAMENTO
Idoso é atropelado na Porto Carreiro e fica ferido
GERAL
Mulher fica ferida após cair da moto no Maria Leite
GERAL
Garagem Lanchonete inaugura filial em Ladário e traz variedades no cardápio
GERAL
PGE integrará o Observatório Estadual da Nova Lei de Licitações
ESPORTE
Prefeitura cria grupo de trabalho para preservar memória esportiva de Corumbá

Mais Lidas

CAPTURA DE ANIMAL
Jibóia é encontrada dentro da sala de residência em Corumbá
POLICIAL
PF prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende 245kg de maconha em MS
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa jovem ferido no Dom Bosco
SAÚDE
Corumbá inicia imunização contra a Covid-19 da população ribeirinha do baixo Pantanal