Menu
sexta, 26 de fevereiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul inciam nesta sexta-feira

29 julho 2016 - 09h10Notícias MS

As Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (Paraesc-MS/16) reúnem, a partir desta sexta-feira (29), 88 atletas e 47 técnicos e membros do staff para dois dias de competição. Atletas com idade entre 12 e 17 anos, dos municípios de Campo Grande, Dourados, Paranhos e Três Lagoas definem, na Capital, no sábado e domingo, os representantes de Mato Grosso do Sul na etapa nacional.

A chegada das delegações está marcada para esta sexta-feira, no Eco Hotel Chácara do Lago. Os participantes ficam hospedados no local que também abriga Centro de Convivências, refeitório, Congresso Técnico, partidas de bocha e tênis de mesa. O primeiro compromisso é a classificação funcional dos competidores no atletismo,na bocha e no futebol de sete. Na ocasião, os atletas serão colocados na categoria adequada para disputar o Paraesc-MS. No auditório do hotel, às 19h, serão definidos os últimos detalhes das competições, no Congresso Técnico.

Programação

O atletismo agita o sábado (30). As disputas começam às 8h, no Complexo Poliesportivo Professor Ruy Jorge Cunha, na Vila Nasser e os melhores em provas de pista e de campo serão conhecidos no fim do dia.  As medalhas estão em jogo nas corridas de 100m, 200m, 400m, 800m e 1500m; no arremesso de peso, nos lançamentos de dardo, pelota e no salto em distância.

No domingo, as disputas na bocha e no tênis de mesa movimentam o Eco Hotel Chácara do Lago. Os jogos começam às 9h, com previsão de término no fim da tarde. A premiação está marcada para às 17h. Os vencedores garantem o direito de formar a equipe de Mato Grosso do Sul que participa das Paralimpíadas Escolares, em novembro, na cidade de São Paulo.

De acordo com o diretor-geral das Paraesc-MS/16, a expectativa é de bons jogos e disputas equilibradas. “Temos bons trabalhos desenvolvidos em todo Estado e acreditamos que o Paraesc terá um bom nível de competição. Temos certeza de que daqui sairão excelentes representantes com chances de conquistar muitas medalhas no nacional”,disse o professor Levy Britto Coutinho.

Mato Grosso do Sul é um dos Estados que mais trabalha e que tem melhores resultados no paradesporto. Na disputa nacional costuma ficar entre os primeiros, com a maioria dos atletas trazendo medalhas. O desempenho é ainda mais louvável quando comparado com Estados com população bem maior. No ano passado, na etapa nacional, realizada em Natal, a delegação chefiada pela Fundesporte, terminou em sexto na classificação geral, conquistando dezenas de medalhas e quebrando recordes no atletismo. MS foi o melhor por equipes na bocha e vice no judô, além de ter ficado com o ouro no futebol de 7.

Para facilitar o acesso ao Complexo Esportivo da Vila Nasser e ao Eco Hotel Chácara do Lago, a Fundesporte disponibiliza ônibus com saída da Praça do Rádio Clube às 7h30, no sábado e no domingo.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Arrecadação de impostos em janeiro somou R$ 180,221 bilhões
SAÚDE
Processo seletivo que seleciona médicos plantonistas tem inscrições abertas
BOLETIM COVID
MS passa a registrar 3.270 óbitos por coronavírus
GERAL
Thronicke considera uma vitória aprovação de projeto que facilita compra de vacinas anti-Covid
GERAL
Na final do Brasileirão, GFI interdita Avenida General Rondon
ESPORTE
Flamengo visita São Paulo em busca de título do Brasileiro
GERAL
Homem é alvejado por disparos de arma de fogo na Codrasa
CAPACITAÇÃO
Cassems realiza curso para implantação de UTI em Corumbá
POLICIAL
Policia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na Capital
GERAL
Vereador pede a criação de novas sedes do Conselho Tutelar de Corumbá

Mais Lidas

GERAL
Na final do Brasileirão, GFI interdita Avenida General Rondon
GERAL
Homem é alvejado por disparos de arma de fogo na Codrasa
CAPACITAÇÃO
Cassems realiza curso para implantação de UTI em Corumbá
POLICIAL
Passageira de ônibus é presa com mais de 80 mil reais em Corumbá