A quarta edição do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura começa oficialmente no próximo dia 25 com o Seminário da Escola Extrema, marcado para às 8 horas no Centro de Convenções Miguel Gómez. Mas já na quinta-feira, 24, o Curso de Orientação acontece durante todo o dia no mesmo local.
Na sexta-feira a tarde, a partir das 16 horas, será realizada a Corrida de Trilha do Extreminho no Parque Marina Gattass. O percurso é de 2 quilômetros. No sábado, dia 26, a largada do Stand Up Paddle (SUP) será às 9 horas na Baía do Tuiuiú. A chegada é na Prainha do Porto Geral. A prova define o campeão brasileiro de Race Maratona e também é valida como etapa do Circuito Brasileiro de SUP.
No período da tarde, às 17 horas, acontece a Corrida de Trilha. Nesse ano existem dois percursos para a modalidade: um de 7 km e outro de 13 km, ambos com largada e chegada no Porto Geral. O evento contará com toda infraestrutura necessária para garantir a logística, segurança e qualidade da prova: guarda-volumes, banheiros químicos, atendimento médico emergencial, pontos de água durante o percurso, entrega de fruta/isotônico, cerimônia de premiação, chip de cronometragem e kit de participação. A Corrida de Trilha conta com a supervisão da Federação de Atletismo de MS.
No domingo, 27, a largada do Mountain Bike será às 7h30 para os competidores da Categoria Pró, com percurso de 100 km, e às 7h50 para os ciclistas da Categoria Sport, onde o trajeto a ser percorrido é de 63 km. O MTB é a modalidade com maior número de inscritos no Pantanal Extremo 2016. São 530 bikers de todas as partes do Brasil envolvidos na disputa.
Ainda na manhã do domingo, será realizada a Maratona Aquática Amadora às 8h30. O percurso é de 1 mil metros. A prova profissional acontece às 9h15, com largada do Parque Marina Gattass. O percurso é de 5 km, com chegada na Prainha. A edição 2016 do Pantanal Extremo terá o recorde de participantes inscritos. São 1.300 atletas de várias regiões confirmados no evento.
Nessa quinta-feira, 3 de novembro, o prefeito Paulo Duarte reuniu-se com a equipe de coordenação dos Jogos de Aventura para discutir os detalhes da competição. “O Pantanal Extremo é um evento consolidado no calendário estadual e nacional e que, além de divulgar nossas belezas naturais, movimenta a economia local”, afirmou o chefe do Executivo municipal.
“Com esse evento, conseguimos consolidar uma outra perspectiva para a região, um outro tipo de turismo: o de esportes de aventura. Com isso também fortalecemos a prática esportiva aqui dentro da cidade. Hoje é comum vermos ciclistas espalhados em várias regiões de Corumbá, diversos grupos que se reúnem para pedalar, correr ou praticar o SUP. Esse era um dos objetivos que pretendíamos com o evento e que conseguimos atingir”, completou Paulo Duarte.
O Pantanal Extremo é realizado pela Prefeitura de Corumbá e conta com o apoio do Exército Brasileiro, por meio da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, e da Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval. Mais informações podem ser obtidas no www.pantanalextremo.com.br
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pesquisador da Embrapa alerta para gestão dos recursos hídricos no Dia Mundial da Água

Projetos de proteção da biodiversidade do Pantanal são apresentados pelo IHP ao governo
Captura de Pitbull no Maria Leite abriu o plantão dos Bombeiros
TempoSábado de sol e domingo encoberto com chuva na região de Corumbá e Ladário
A temperatura deve variar entre 24°C e 38°C no fim de semana

Sala Laranja e Espaço de Lazer são inaugurados para apoio infantojuvenil

Imasul leva tuiuiú e 8 macacos-prego reabilitados para ambientação no Pantanal

Estudo do MapBiomas revela perda de 61% da água no Pantanal em 2024

Carro doado pela General Motors vai ampliar atendimento do Moinho Cultural às famílias da região

Inscrições para processo seletivo da FUNEL é prorrogado até 27 de março
