Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Pantanal Extremo inicia 25 de novembro com recorde de inscritos

04 novembro 2016 - 09h23Redação

A quarta edição do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura começa oficialmente no próximo dia 25 com o Seminário da Escola Extrema, marcado para às 8 horas no Centro de Convenções Miguel Gómez. Mas já na quinta-feira, 24, o Curso de Orientação acontece durante todo o dia no mesmo local.

Na sexta-feira a tarde, a partir das 16 horas, será realizada a Corrida de Trilha do Extreminho no Parque Marina Gattass. O percurso é de 2 quilômetros. No sábado, dia 26, a largada do Stand Up Paddle (SUP) será às 9 horas na Baía do Tuiuiú. A chegada é na Prainha do Porto Geral. A prova define o campeão brasileiro de Race Maratona e também é valida como etapa do Circuito Brasileiro de SUP.

No período da tarde, às 17 horas, acontece a Corrida de Trilha. Nesse ano existem dois percursos para a modalidade: um de 7 km e outro de 13 km, ambos com largada e chegada no Porto Geral. O evento contará com toda infraestrutura necessária para garantir a logística, segurança e qualidade da prova: guarda-volumes, banheiros químicos, atendimento médico emergencial, pontos de água durante o percurso, entrega de fruta/isotônico, cerimônia de premiação, chip de cronometragem e kit de participação. A Corrida de Trilha conta com a supervisão da Federação de Atletismo de MS.

No domingo, 27, a largada do Mountain Bike será às 7h30 para os competidores da Categoria Pró, com percurso de 100 km, e às 7h50 para os ciclistas da Categoria Sport, onde o trajeto a ser percorrido é de 63 km. O MTB é a modalidade com maior número de inscritos no Pantanal Extremo 2016. São 530 bikers de todas as partes do Brasil envolvidos na disputa.

Ainda na manhã do domingo, será realizada a Maratona Aquática Amadora às 8h30. O percurso é de 1 mil metros. A prova profissional acontece às 9h15, com largada do Parque Marina Gattass. O percurso é de 5 km, com chegada na Prainha. A edição 2016 do Pantanal Extremo terá o recorde de participantes inscritos. São 1.300 atletas de várias regiões confirmados no evento.

Nessa quinta-feira, 3 de novembro, o prefeito Paulo Duarte reuniu-se com a equipe de coordenação dos Jogos de Aventura para discutir os detalhes da competição. “O Pantanal Extremo é um evento consolidado no calendário estadual e nacional e que, além de divulgar nossas belezas naturais, movimenta a economia local”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

“Com esse evento, conseguimos consolidar uma outra perspectiva para a região, um outro tipo de turismo: o de esportes de aventura. Com isso também fortalecemos a prática esportiva aqui dentro da cidade. Hoje é comum vermos ciclistas espalhados em várias regiões de Corumbá, diversos grupos que se reúnem para pedalar, correr ou praticar o SUP. Esse era um dos objetivos que pretendíamos com o evento e que conseguimos atingir”, completou Paulo Duarte.

O Pantanal Extremo é realizado pela Prefeitura de Corumbá e conta com o apoio do Exército Brasileiro, por meio da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, e da Marinha do Brasil, por meio do 6º Distrito Naval. Mais informações podem ser obtidas no www.pantanalextremo.com.br

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas