Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Pandemia fragiliza empresas e vereador pede prorrogação de prazo do FCO

25 março 2021 - 10h28ASCOM

Na tentativa de amenizar a crise que afeta empresas de pequeno e grande porte, devido à pandemia da Covid-19, o vereador Manoel Rodrigues sugeriu esta semana, durante sessão da Câmara Municipal, a reprogramação ou mesmo prorrogação do prazo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), para atender empresários corumbaenses.

O pedido foi direcionado ao deputado estadual Evander José Vendramini Duran, e ao secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck, para que estas autoridades viabilizem a prorrogação do prazo para pagamento de financiamentos.

“A pandemia da Covid-19 fragilizou empresas de grande e pequeno porte, tornando o cenário de desenvolvimento econômico desfavorável neste período, e a previsão é que a situação se mantenha nos próximos meses. Por isso mesmo estamos solicitando que seja feita uma reprogramação ou mesmo a prorrogação de prazo, atendendo empresários de nossa região”, explicou Manoel.

ENCOSTA

Por outro lado, Manoel solicitou esta semana o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, apresentação de um parecer técnico para execução de obras de contenção de deslizamento de terra em encosta existente na Alameda Vulcano, na altura do número 107, próximo à Rua Tenente Melquíades de Jesus.

O deslizamento ocorre sempre em períodos de chuva. Manoel disse que o relevo acidentado ajuda a água a ganhar força, com a enxurrada carregando terra, pedras, e que isso pode afetar as casas existentes na região, colocando pessoas em risco.

Em outro pedido à pasta de Infraestrutura, o vereador solicitou serviços de limpeza e manutenção da escadaria que dá acesso ao mirante do Cristo Rei do Pantanal, no Morro do Cruzeiro; pavimentação da quarta paralela da rua Rubi, divisa do Previsul com o Bairro Industrial; lajotamento da Alameda 14bis, entre as ruas República do Paraguai e República da Bolívia, no Bairro Aeroporto.

Pediu também serviços de calçamento com infraestrutura da Alameda Mino, na Avenida Rio Branco, entre a Rua Albuquerque e Alameda Nelson Dib, no Bairro Universitário; serviço de recolocação de lajotas e nivelamento na Alameda Interna, entre as ruas Fernando de Barros e Totico de Medeiros, no Bairro Centro América.

Requereu recuperação do pavimento da Rua José de Barros Maciel, entre as ruas Quinze de Novembro e Frei Mariano, no Bairro Cristo Redentor; serviço de limpeza de terreno localizado na República da Bolívia, entre as alamedas João 21, Batista do Nascimento e Hipólito Leão da Silva, no Primavera.

TRÂNSITO

Ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Lúcio André de Barros Messias, Manoel solicitou a instalação de redutores de velocidade (lombadas) na Alameda Hipólito Leão da Silva, entre República da Bolívia e Alan Kardec, no Conjunto Primavera, e na Alameda Antônio Leite de Barros, entre a segunda paralela à Gonçalves Dias e a linha férrea, no Tiradentes.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões
Transporte Coletivo
Vereador solicita recuperação e manutenção dos pontos de ônibus da cidade
Até 30 de Abril
IPTU 2024: Prazo de pagamento à vista com 30% de desconto vence na próxima terça
Infraestrutura
Vereador cobra recuperação de pavimento da Rua José Fragelli, na Nova Corumbá
Conhecimento
Biblioteca em Ladário promove atividades sobre a obra de Monteiro Lobato
Profissão
Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas
Tempo
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar
Em Corumbá a mínima é de 26°C e a máxima de 34°C
Em táxi
Brasileiro é preso com 16 kg de maconha na fronteira

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas