Desde julho deste ano, os trabalhadores que possuem direito aos benefícios estão recebendo o abono salarial PIS/PASEP. Algumas pessoas já podem retirar em 2020. Por outro lado, outras pessoas terão acesso ao valor somente em 2021. Descubra quem receberá a quantia prevista aos trabalhadores de baixa renda.
O Programa de Integração Social (PIS) é destinado aos empregados de inciativa privada. O calendário para este programa leva em consideração o mês de nascimento do trabalhador, sendo de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. O calendário segue o mês de nascimento da pessoa.
Já o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) é destinado aos servidores públicos. O pagamento deste programa é feito pelo Banco do Brasil. O pagamento pelo calendário segue de acordo com o número final do benefício.
O abono tem o valor de até um salário mínimo (R$ 1.045), a depender do tempo proporcional trabalhado no ano anterior. Sendo assim, conforme o salário mínimo passa por mudança, o valor do benefício também passa por reajuste.
Quem tem direito ao abono salarial
Tem direito ao abono os trabalhadores que receberam, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada em 2019 — sendo que é preciso ter trabalhado, ao menos, por 30 dias.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Terça-feira amanhece com chuva em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 18°C e máxima de 33°C

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã






