Desde julho deste ano, os trabalhadores que possuem direito aos benefícios estão recebendo o abono salarial PIS/PASEP. Algumas pessoas já podem retirar em 2020. Por outro lado, outras pessoas terão acesso ao valor somente em 2021. Descubra quem receberá a quantia prevista aos trabalhadores de baixa renda.
O Programa de Integração Social (PIS) é destinado aos empregados de inciativa privada. O calendário para este programa leva em consideração o mês de nascimento do trabalhador, sendo de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. O calendário segue o mês de nascimento da pessoa.
Já o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) é destinado aos servidores públicos. O pagamento deste programa é feito pelo Banco do Brasil. O pagamento pelo calendário segue de acordo com o número final do benefício.
O abono tem o valor de até um salário mínimo (R$ 1.045), a depender do tempo proporcional trabalhado no ano anterior. Sendo assim, conforme o salário mínimo passa por mudança, o valor do benefício também passa por reajuste.
Quem tem direito ao abono salarial
Tem direito ao abono os trabalhadores que receberam, em média, até dois salários mínimos mensais com carteira assinada em 2019 — sendo que é preciso ter trabalhado, ao menos, por 30 dias.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dupla de Corumbá transforma 2025 em vitrine para o wrestling feminino

Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015

CCI encerra 2025 com confraternização de Natal e Ano-Novo

Sanesul aguarda motores vindos da Capital para trocar os danificados na captação de água

Justiça decide à favor da prefeitura e Arthur Marinho segue sob a gestão do município

Novo RG: quase 600 mil novos documentos já foram emitidos em MS

Manutenção de bomba suspende abastecimento de água em toda Corumbá
Quarta-feira mantém tempo nublado com possibilidade de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 19°C e máxima de 35°C

Comunidade lamenta a morte de Victor Lorenzo






