O padre Rosalino de Jesus Santos, de 34 anos, foi encontrado morto, por enforcamento com corda no pescoço, pendurada na grade da janela de seu quarto, por volta das 7h desta manhã de sexta-feira,18 de novembro, no Bispado, localizado rua Antônio João, centro de Corumbá. Padre Rosalino era pároco da igreja São Bartolomeu, que fica entre os bairros Guarani e Nova Corumbá, parte alta da cidade.
Junto com ele morava Dom Martinez, que na noite anterior dormiu no carro, em frente a casa, porque bateu e ninguém atendeu. Somente na manhã de hoje, quando Dom Martinez já estava lendo seu jornal, ainda do lado de fora da residência, a senhora responsável pela limpeza chegou e lhe ofereceu sua cópia da chave para ter acesso a casa. Quando entraram, a cena inesperada os deixaram chocados.
O corpo do padre foi levado para o Instituto Médico Legal, mas a princípio já foi confirmado que ele teria se enforcado. O velório será na igreja Nossa Senhora dos Remédios, em Ladário, com horário ainda a definir.
Não se tem certeza do que pode ter motivado o padre a cometer suicídio, mas relatos indicam que ele enfrentava quadro de depressão desde a morte de sua mãe. Nesta quarta-feira, padre Rosalino desabafou em sua página da rede social: “noites traiçoeiras....até aqui não faltou em mim esforço, dei o meu melhor,,,, mas tenho remado muito a favor de maré, e tenho permitido que a ela me leve.....momentos de revolver tudo, de tomar uma nova decisão...me ilumine senhor.... seu amor é e me basta me refaça, mas faça apenas humano....”.