A notícia que todos temiam chegou: Corumbá tem o primeiro caso de Covid-19 confirmado por exame laboratorial nesta segunda-feira, 6. A secretaria de saúde do município confirma que o tratamento iniciado de imediato a internação e suspeita da doença, no dia 3 de abril, já apresenta bons resultados e que o estado de saúde do homem de 48 anos, serralheiro, é estável.
Segundo informações, o paciente começou a sentir os sintomas no dia 28 de março e só procurou o serviço de saúde seis dias após. A suspeita é de que ele tenha adquirido o vírus em contato com uma turista de Fortaleza, com quem se encontrou quatro dias antes de começar a sentir sintomas como febre e falta de ar.
O serralheiro mora sozinho, porém a Vigilância Epidemiológica do Município já começa o monitoramento de todos om todos que tiveram contato com o infectado.
De um lado, o poder público segue ressaltando a necessidade de a população cumprir a recomendação e isolamento social e evitando aglomerações. As medidas decretadas desde o dia 21 de março, institui o toque de recolher das 20h às 04h, o funcionamento do comércio das 08h às 16h, a paralização do transporte municipal, instalação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade, suspensão das feiras livres, reuniões e eventos. Do outro lado, a população segue com medo de que a estrutura da saúde pública municipal não seja suficiente para suportar o enfrentamento clínico da doença.
No Estado
Em Mato Grosso do Sul, já são 68 casos confirmados e duas mortes. As vítimas são duas mulheres, de 64 e 66 a nos, ambas moradoras da cidade de Batayporã.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Plano federal vai beneficiar três aeroportos de Mato Grosso do Sul

Carnaval: 80% das mulheres temem assédio e quase metade já foi vítima

Mães solo podem receber R$ 600 para pagar creche em MS

Carreta carregada com minério tomba e interdita BR-262

Fundtur Pantanal inicia receptivo de Carnaval nas entradas da cidade

Toffoli admite sociedade em resort, mas nega pagamentos de Vorcaro

Bombeiros socorrem criança de 9 anos com anel preso no dedo
Quinta-feira de calor intenso e instabilidade em Corumbá e Ladário
Região tem máxima de 34°C e previsão de pancadas de chuva isoladas

TJSP vai ao STF para anular decisão que suspende penduricalhos ilegais



Paciente está internado na Santa Casa desde o dia 3 de abriç (Arquivo)


