Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Ouvidoria Municipal disponibiliza dados e canais de atendimento à população

O atendimento à população é o principal objetivo a ser alcançado

07 dezembro 2020 - 14h40Mariana Conte

A Ouvidoria Geral do Município, situada no 1º andar da sede administrativa da Prefeitura Municipal de Corumbá, na avenida Gabriel Vandoni de Barros nº 01, é o principal canal de comunicação entre a população e a Prefeitura Municipal.

Institucionalizada como órgão vinculado à Controladoria-Geral do Município através da Lei Complementar 214/2017, atua com dois sistemas informatizados diferentes para atendimento ao público quais sejam:

O SISTEMA E-OUV é o canal de atendimento para qualquer pessoa física ou jurídica para recebimento das MANIFESTAÇÕES DE OUVIDORIA, que são as solicitações, sugestões, reclamações, denúncias e elogios da sociedade.

SISTEMA E-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão) destina-se ao atendimento de SOLICITAÇÕES DE INFORMAÇÕES que não estão descritas no Portal da Transparência do Município ou no sítio oficial.

 

RESULTADOS ALCANÇADOS

 

O SISTEMA E-OUV foi criado em janeiro de 2018 até a presente data recebeu 1.749 MANIFESTAÇÕES, sendo 100 % das manifestações processadas e encaminhadas aos setores competentes.

 

SISTEMA E-SIC foi através da Lei 12.527/2011 e informatizado no Município de Corumbá apenas em setembro de 2017, e até o momento foram processados apenas 202 PEDIDOS os quais foram integralmente atendidos.

DA PARTICIPAÇÃO DO CIDADÃO

Embora sejam visíveis os avanços alcançados nesses 02 (dois) anos de regulamentação no Município, a Ouvidoria necessita de maior participação do cidadão através dos canais de atendimento, por este motivo um dos objetivos da SEMANA INTERNACIONAL DE COMBATE Á CORRUPÇÃO é divulgar as plataformas e canais de atendimento ao cidadão corumbaense.

O atendimento à população é o principal objetivo a ser alcançado, assim é compromisso da Ouvidoria Municipal o recebimento das demandas, o encaminhamento aos responsáveis e acompanhamento até o encerramento do chamado pelo cidadão.

No âmbito interno, Ouvidoria-Geral do Município realiza constante trabalho, através de notificações e orientações aos órgãos responsáveis buscando o aperfeiçoamento da relação entre o Poder Público e a sociedade objetivando a melhoria tanto nos quesitos de quantidade das respostas como na qualidade delas.

Identificamos nos últimos anos a procura às redes sociais para os mais diversos tipos de manifestações, principalmente as denúncias, no entanto, respeitado o direito de manifestar-se do cidadão, ressaltamos a importância de se utilizar também as plataformas e canais de atendimento disponibilizadas pela Administração Pública Municipal.

Assim, a Ouvidoria tenta fomentar o Controle Social, que é a participação do cidadão na gestão pública, na fiscalização, no monitoramento e no controle da Administração Pública, sendo complemento indispensável ao controle institucional e um mecanismo de prevenção e combate à corrupção fomentando ainda o fortalecimento da cidadania.

Destaca-se que TODAS as manifestações serão encaminhadas aos gestores e podem ser feitas de maneira “Anônima”, “Identificada” e “Identificada sem a liberação dos dados pessoais” e com exceção do modo anônimo, AS MANIFESTAÇÕES PODEM SER ACOMPANHADAS ATRAVÉS DO SISTEMA E-OUV, acessado dentro do site da Prefeitura Municipal de Corumbá, www.corumba.ms.gov.br, ou diretamente através do link http://ouvidoria.corumba.ms.gov.br/.

O cidadão pode ainda acessar aos seguintes canais de atendimento da Ouvidoria-Geral do Município:

  • Atendimento Presencial de segunda à sexta 7:30 às 13:30 no Paço Municipal – Av. Grabriel Vandoni de Barros Nº 01 B. Dom Bosco;
  • Telefone1 Ouvidoria: (067) 3234 – 3406;
  • Telefone2 Ouvidoria: 0800-647-2109;
  • Site: http://ouvidoria.corumba.ms.gov.br/
  • Site E – SIC: http://swb.corumba.ms.gov.br:8079/transparencia/HomeESIC.aspx
  • E-mail: [email protected]

 

 

 

Escreva a legenda aqui

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário