Menu
domingo, 15 de junho de 2025
Pantanal Tec
Andorinha 77 anos - junho de 2025
Geral

Os quatro ouvidos na PF por conta da Operação Quijarro são empresários de Corumbá

30 junho 2016 - 09h02Gesiane Medeiros

Sobre as pessoas conduzidas a prestar esclarecimentos na Delegacia da Policia Federal de Corumbá, ontem (29), por conta da Operação Quijarro, que investiga a organização criminosa atuante em três estados brasileiros, responsáveis por abastecer o mercado de drogas no país, o Capital do Pantanal obteve informações de que as quatro conduções coercitivas realizadas, são de moradores de Corumbá, empresários com posses e de grande poder no comércio do município.  

O Delegado de Polícia, Ricardo Rodrigues, afirmou que não pode liberar mais informações por se tratar de uma investigação da corporação de Londrina (PR), mas esclareceu que os quatro foram ouvidos e liberados, já que por enquanto o que se tem, são apenas suspeitas. A linha de investigação seguida pela PF é de que os quatro prestam suporte para a quadrilha na cidade, com apoio na logística, transporte e demais necessidades regionais.

O delegado afirma que os documentos obtidos ontem, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, serão investigados, e os quatro empresários de Corumbá, podem ser presos caso algum indício seja encontrado.

A Polícia Federal de Corumbá presta suporte a investigação da Corporação de Londrina (PR), coordenadora da Operação. Foto: Arquivo CDP 

A organização criminosa atuante em São Paulo (SP), Paraná (PR) e Mato Grosso do Sul (MS), gerenciava grande esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no país. As drogas saiam da Bolívia e passavam por Corumbá, de onde seguiam para os destinos escondidas em fundos falsos e peças de um dos caminhões da frota criminosa.

Durante as investigações iniciadas em no começo do ano passado, mais de três toneladas de cocaína e 10 milhões de dólares foram apreendidas. Os envolvidos no esquema responderão por crime de tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos, roubo, furto entre outros crimes, podendo somar até 20 anos de prisão.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Plantão
Luto de três dias em Corumbá: médica morta em acidente atendia na rede municipal
Plantão
Prefeitura de Ladário decreta luto oficial de três dias após acidente fatal na BR-262
Plantão
Andrezza Felski é confirmada como vítima de acidente na BR 262
Aposta
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 100 milhões
Tempo
Fim de semana com sol, períodos nublado e possibilidade de chuva
Sábado tem máxima de 32°C e Domingo 29°C
Prestação de Serviço
Ação itinerante da Sanesul atende moradores de Ladário até 17 de junho
Esporte
Festival Paralímpico na Capital promove inclusão e incentivo ao esporte adaptado
Plantão
Banho em praça pública é destaque no plantão dos Bombeiros
Plantão
Idoso sofre ferimentos em atropelamento no Cristo Redentor
Tempo
Sexta-feira tem sol e elevação na temperatura
Corumbá e Ladário tem mínima de 15°C e máxima de 34°C

Mais Lidas

Plantão
Andrezza Felski é confirmada como vítima de acidente na BR 262
Cultura
Estreante no São João, Paixão Pantaneira promete inovar com coreografias estilizadas
Plantão
Luto de três dias em Corumbá: médica morta em acidente atendia na rede municipal
Plantão
Prefeitura de Ladário decreta luto oficial de três dias após acidente fatal na BR-262