Menu
sexta, 23 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Os cinco brasileiros que fracassaram em Manchester

16 dezembro 2020 - 06h45Redação

Para os jovens jogadores de futebol brasileiros, sempre há uma atração para se mudar para a Europa e tentar a sorte na La Liga, Serie A ou na Premier League. Durante anos, a primeira divisão inglesa clamava por uma estrela brasileira. Só recentemente é que grandes movimentações de dinheiro viram figuras-chave da Seleção abrilhantarem a Premier League e terem sucesso. Não é nenhuma surpresa, que com nomes como Gabriel Jesus e Fernandinho, o Manchester City esteja frequentemente bem colocado nas probabilidades de apostas esportivas online. Mas isso nem sempre foi o caso - e aqui estão cinco jogadores que fracassaram no Etihad.

1.    Elano (2007-09) – 84 partidas, 8 gols
Antes de Fernandinho, Elano foi o primeiro jogador a assinar com os Citizens do clube ucraniano Shakhtar Donetsk. Ele chegou ao Etihad com um contrato de quatro anos por um valor de £8 milhões. Seu período em Manchester começou bem, mas, infelizmente, as lesões tiveram um papel importante em sua carreira e assim ele foi rebaixado para o banco de reservas. Uma série de atuações boas e ruins o levou a ser dispensado após apenas duas temporadas, e Elano mudou-se para a Turquia, transferindo-se para o Galatasaray.

2.    Geovanni (2007-08) – 23 partidas, 3 gols
Ele pode ter sido rejeitado pelo Portsmouth e chegou ao Manchester City em uma transferência gratuita do Cruzeiro, mas grandes coisas eram esperadas de Geovanni. Ele havia tido uma boa passagem pelo Benfica, antes de retornar ao Brasil. Ele marcou em sua estreia contra o West Ham United e, em seguida, marcou o único gol no clássico de Manchester, mas apenas marcou mais uma vez e foi dispensado no final da temporada – indo para o Hull City.

3.    Fernando (2014-17) – 102 partidas, 4 gols
Único jogador desta lista a ultrapassar cem partidas em todas as competições, Fernando chegou com grande reputação – contratado junto ao Porto por £13 milhões. Depois de seu primeiro ano, ele admitiu sua dificuldade: “Ainda não cheguei ao meu nível aqui e o idioma é um problema. A Premier League é muito desafiadora.” Sua terceira e última temporada o viu jogar apenas 15 vezes na Premier League, e lutando para conseguir um jogo sob o comando de Pep Guardiola, assim ele também foi transferido para o Galatasaray.

4.    Jô (2008-11) – 42 partidas, 6 gols
Outro jogador com grande expectativa. Jô havia marcado 44 gols em 77 partidas pelo CSKA Moscou e estava no radar de vários clubes europeus, mas o City chegou primeiro, pagando um valor recorde de £18 milhões por seus serviços. O atacante não correspondeu às expectativas e rapidamente se viu emprestado ao Everton (duas vezes) e ao Galatasaray. A proporção de gols em relação ao jogo não era muito melhor e Jô decidiu voltar ao Brasil assim que seu contrato no Etihad tivesse terminado.

5.    Robinho (2008-10) – 53 partidas, 16 gols
A contratação de Robinho do Real Madrid e um valor de £32,5 milhões no último dia de transferência foi um sinal de que o City poderia atrair jogadores de grande nome. Foi uma tática que valeu a pena e, em sua primeira temporada, Robinho foi o artilheiro dos Citizens. Mas seu segundo ano foi devastado por lesões, períodos de empréstimo e, eventualmente, o atacante partiu para o Milan por um valor inferior a £15 milhões. Sua carreira piorou lentamente a partir desse ponto.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Acidente
Motociclista fratura clavícula após perder controle em lombada
Bombeiros
Incêndio urbano atinge vegetação em morraria com difícil acesso
Município
Decreto prorroga por mais 14 dias medidas para diminuir contaminação pela Covid-19
Decisão Popular
Servidores optaram por receber o 13° salário de forma integral em dezembro
Previsão
Sancionada LDO que prevê receita de R$ 18,47 bilhões para MS em 2022
Esperança
Taxa de contágio da Covid se mantém abaixo de 0,90 há uma semana em MS
Investigação
Caso Maria Stella Coimbra: jovem teria fotografado documento do suposto estuprador
Sem contrato
Santa Casa de Corumbá perde serviço de Urologia
Tempo
Final de semana continua com alerta para tempo seco em Mato Grosso do Sul
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde

Mais Lidas

Briga de Família
Idoso é socorrido com três perfurações de faca no abdômen
Crime Ambiental
Fazendeiro é multado em R$ 246 mil por incêndio em 821 hectares no Pantanal
Combate
Incêndio atinge 3 hectares de vegetação na área urbana de Corumbá
Facilidade
Saúde credencia laboratório e exames podem ser agendados na própria unidade de saúde