Menu
sábado, 16 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Os cinco brasileiros que fracassaram em Manchester

16 dezembro 2020 - 06h45Redação

Para os jovens jogadores de futebol brasileiros, sempre há uma atração para se mudar para a Europa e tentar a sorte na La Liga, Serie A ou na Premier League. Durante anos, a primeira divisão inglesa clamava por uma estrela brasileira. Só recentemente é que grandes movimentações de dinheiro viram figuras-chave da Seleção abrilhantarem a Premier League e terem sucesso. Não é nenhuma surpresa, que com nomes como Gabriel Jesus e Fernandinho, o Manchester City esteja frequentemente bem colocado nas probabilidades de apostas esportivas online. Mas isso nem sempre foi o caso - e aqui estão cinco jogadores que fracassaram no Etihad.

1.    Elano (2007-09) – 84 partidas, 8 gols
Antes de Fernandinho, Elano foi o primeiro jogador a assinar com os Citizens do clube ucraniano Shakhtar Donetsk. Ele chegou ao Etihad com um contrato de quatro anos por um valor de £8 milhões. Seu período em Manchester começou bem, mas, infelizmente, as lesões tiveram um papel importante em sua carreira e assim ele foi rebaixado para o banco de reservas. Uma série de atuações boas e ruins o levou a ser dispensado após apenas duas temporadas, e Elano mudou-se para a Turquia, transferindo-se para o Galatasaray.

2.    Geovanni (2007-08) – 23 partidas, 3 gols
Ele pode ter sido rejeitado pelo Portsmouth e chegou ao Manchester City em uma transferência gratuita do Cruzeiro, mas grandes coisas eram esperadas de Geovanni. Ele havia tido uma boa passagem pelo Benfica, antes de retornar ao Brasil. Ele marcou em sua estreia contra o West Ham United e, em seguida, marcou o único gol no clássico de Manchester, mas apenas marcou mais uma vez e foi dispensado no final da temporada – indo para o Hull City.

3.    Fernando (2014-17) – 102 partidas, 4 gols
Único jogador desta lista a ultrapassar cem partidas em todas as competições, Fernando chegou com grande reputação – contratado junto ao Porto por £13 milhões. Depois de seu primeiro ano, ele admitiu sua dificuldade: “Ainda não cheguei ao meu nível aqui e o idioma é um problema. A Premier League é muito desafiadora.” Sua terceira e última temporada o viu jogar apenas 15 vezes na Premier League, e lutando para conseguir um jogo sob o comando de Pep Guardiola, assim ele também foi transferido para o Galatasaray.

4.    Jô (2008-11) – 42 partidas, 6 gols
Outro jogador com grande expectativa. Jô havia marcado 44 gols em 77 partidas pelo CSKA Moscou e estava no radar de vários clubes europeus, mas o City chegou primeiro, pagando um valor recorde de £18 milhões por seus serviços. O atacante não correspondeu às expectativas e rapidamente se viu emprestado ao Everton (duas vezes) e ao Galatasaray. A proporção de gols em relação ao jogo não era muito melhor e Jô decidiu voltar ao Brasil assim que seu contrato no Etihad tivesse terminado.

5.    Robinho (2008-10) – 53 partidas, 16 gols
A contratação de Robinho do Real Madrid e um valor de £32,5 milhões no último dia de transferência foi um sinal de que o City poderia atrair jogadores de grande nome. Foi uma tática que valeu a pena e, em sua primeira temporada, Robinho foi o artilheiro dos Citizens. Mas seu segundo ano foi devastado por lesões, períodos de empréstimo e, eventualmente, o atacante partiu para o Milan por um valor inferior a £15 milhões. Sua carreira piorou lentamente a partir desse ponto.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Atualizações
Dois dos corpos encontrados no rio Paraguai são identificados
Inédito
Tempestade de areia: Energisa recebeu 4 mil chamados em Campo Grande
Dia Mundial da Alimentação
Em MS, 69% da população está com excesso de peso e 36% com obesidade
Ensino Superior
UEMS investe mais de R$ 13 milhões em bolsas e auxílios para estudantes
Transporte
Expresso Queiroz tem autorização suspensa por incapacidade de atender passageiro
Defesa Civil
Tempestade de poeira e vendaval causaram estragos em pelo menos sete nos municípios
Cidade em alerta
Ventos de 64 km/h destelharam 20 casas em Corumbá
Previsão Meteorológica
Tempo continua fechado com chance de mais chuva para grande parte do Estado
Tragédia
Naufrágio no Rio Paraguai fez sete vítimas; cinco corpos foram encontrados até o momento
Dia do Professor
Façanha destaca papel do professor no período pós-pandemia

Mais Lidas

Monitoramento
Defesa Civil alerta para chance de novos temporais
Estudo em andamento
Plano de transporte intermunicipal de MS vai passar por mudanças em 2022
Corumbá
Dupla é presa com 20 quilos de maconha
Reforço
Saúde de Corumbá e Ladário recebem mais de 500 equipamentos doados pela Vale