Menu
terça, 23 de julho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Os cinco brasileiros que fracassaram em Manchester

16 dezembro 2020 - 06h45Redação

Para os jovens jogadores de futebol brasileiros, sempre há uma atração para se mudar para a Europa e tentar a sorte na La Liga, Serie A ou na Premier League. Durante anos, a primeira divisão inglesa clamava por uma estrela brasileira. Só recentemente é que grandes movimentações de dinheiro viram figuras-chave da Seleção abrilhantarem a Premier League e terem sucesso. Não é nenhuma surpresa, que com nomes como Gabriel Jesus e Fernandinho, o Manchester City esteja frequentemente bem colocado nas probabilidades de apostas esportivas online. Mas isso nem sempre foi o caso - e aqui estão cinco jogadores que fracassaram no Etihad.

1.    Elano (2007-09) – 84 partidas, 8 gols
Antes de Fernandinho, Elano foi o primeiro jogador a assinar com os Citizens do clube ucraniano Shakhtar Donetsk. Ele chegou ao Etihad com um contrato de quatro anos por um valor de £8 milhões. Seu período em Manchester começou bem, mas, infelizmente, as lesões tiveram um papel importante em sua carreira e assim ele foi rebaixado para o banco de reservas. Uma série de atuações boas e ruins o levou a ser dispensado após apenas duas temporadas, e Elano mudou-se para a Turquia, transferindo-se para o Galatasaray.

2.    Geovanni (2007-08) – 23 partidas, 3 gols
Ele pode ter sido rejeitado pelo Portsmouth e chegou ao Manchester City em uma transferência gratuita do Cruzeiro, mas grandes coisas eram esperadas de Geovanni. Ele havia tido uma boa passagem pelo Benfica, antes de retornar ao Brasil. Ele marcou em sua estreia contra o West Ham United e, em seguida, marcou o único gol no clássico de Manchester, mas apenas marcou mais uma vez e foi dispensado no final da temporada – indo para o Hull City.

3.    Fernando (2014-17) – 102 partidas, 4 gols
Único jogador desta lista a ultrapassar cem partidas em todas as competições, Fernando chegou com grande reputação – contratado junto ao Porto por £13 milhões. Depois de seu primeiro ano, ele admitiu sua dificuldade: “Ainda não cheguei ao meu nível aqui e o idioma é um problema. A Premier League é muito desafiadora.” Sua terceira e última temporada o viu jogar apenas 15 vezes na Premier League, e lutando para conseguir um jogo sob o comando de Pep Guardiola, assim ele também foi transferido para o Galatasaray.

4.    Jô (2008-11) – 42 partidas, 6 gols
Outro jogador com grande expectativa. Jô havia marcado 44 gols em 77 partidas pelo CSKA Moscou e estava no radar de vários clubes europeus, mas o City chegou primeiro, pagando um valor recorde de £18 milhões por seus serviços. O atacante não correspondeu às expectativas e rapidamente se viu emprestado ao Everton (duas vezes) e ao Galatasaray. A proporção de gols em relação ao jogo não era muito melhor e Jô decidiu voltar ao Brasil assim que seu contrato no Etihad tivesse terminado.

5.    Robinho (2008-10) – 53 partidas, 16 gols
A contratação de Robinho do Real Madrid e um valor de £32,5 milhões no último dia de transferência foi um sinal de que o City poderia atrair jogadores de grande nome. Foi uma tática que valeu a pena e, em sua primeira temporada, Robinho foi o artilheiro dos Citizens. Mas seu segundo ano foi devastado por lesões, períodos de empréstimo e, eventualmente, o atacante partiu para o Milan por um valor inferior a £15 milhões. Sua carreira piorou lentamente a partir desse ponto.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Reconhecimento
Ex-aluno da UFMS é finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico
Na Apa Baía Negra
Brigada voluntária interrompe churrasco em fogo de chão e alerta para risco de incêndio
Em Campo Grande
TJMS amplia prazo de inscrições para o Concurso do Monumento Artístico
Pagou 70 reais
Civil recupera celular furtado e prende rapaz de 19 anos por receptação
Operação Nicolau
PF cumpre mandado em combate à crimes de abuso sexual infantojuvenil em Corumbá
Data confirmada
Convenção que vai anunciar candidatos do PSDB em Ladário será dia 31 de julho
Olimpíadas 2024
Maioria pela 1ª vez, mulheres encabeçam sonhos de medalhas em Paris
Hoje
Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira
De 25 a 31 de julho
Prefeitura convoca guardas aprovados em concurso para entrevista individual de investigação social
Saiu no Diário
Lei de Diretriz Orçamentária de MS para 2025 é sancionada com receita estimada de R$ 26,4 bilhões

Mais Lidas

Neste domingo
Ritmista da Nova Corumbá morre em colisão com carro
Até 26 de julho
Escola Sesi abre processo seletivo com 104 vagas de gratuidade na educação básica
No centro
Perícia encontra seringa e medicamentos no apartamento de mulher encontrada morta
Time de Miranda
20ª edição do Amistoso da Diversidade reúne grande público no Poliesportivo