Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Os cinco brasileiros que fracassaram em Manchester

16 dezembro 2020 - 06h45Redação

Para os jovens jogadores de futebol brasileiros, sempre há uma atração para se mudar para a Europa e tentar a sorte na La Liga, Serie A ou na Premier League. Durante anos, a primeira divisão inglesa clamava por uma estrela brasileira. Só recentemente é que grandes movimentações de dinheiro viram figuras-chave da Seleção abrilhantarem a Premier League e terem sucesso. Não é nenhuma surpresa, que com nomes como Gabriel Jesus e Fernandinho, o Manchester City esteja frequentemente bem colocado nas probabilidades de apostas esportivas online. Mas isso nem sempre foi o caso - e aqui estão cinco jogadores que fracassaram no Etihad.

1.    Elano (2007-09) – 84 partidas, 8 gols
Antes de Fernandinho, Elano foi o primeiro jogador a assinar com os Citizens do clube ucraniano Shakhtar Donetsk. Ele chegou ao Etihad com um contrato de quatro anos por um valor de £8 milhões. Seu período em Manchester começou bem, mas, infelizmente, as lesões tiveram um papel importante em sua carreira e assim ele foi rebaixado para o banco de reservas. Uma série de atuações boas e ruins o levou a ser dispensado após apenas duas temporadas, e Elano mudou-se para a Turquia, transferindo-se para o Galatasaray.

2.    Geovanni (2007-08) – 23 partidas, 3 gols
Ele pode ter sido rejeitado pelo Portsmouth e chegou ao Manchester City em uma transferência gratuita do Cruzeiro, mas grandes coisas eram esperadas de Geovanni. Ele havia tido uma boa passagem pelo Benfica, antes de retornar ao Brasil. Ele marcou em sua estreia contra o West Ham United e, em seguida, marcou o único gol no clássico de Manchester, mas apenas marcou mais uma vez e foi dispensado no final da temporada – indo para o Hull City.

3.    Fernando (2014-17) – 102 partidas, 4 gols
Único jogador desta lista a ultrapassar cem partidas em todas as competições, Fernando chegou com grande reputação – contratado junto ao Porto por £13 milhões. Depois de seu primeiro ano, ele admitiu sua dificuldade: “Ainda não cheguei ao meu nível aqui e o idioma é um problema. A Premier League é muito desafiadora.” Sua terceira e última temporada o viu jogar apenas 15 vezes na Premier League, e lutando para conseguir um jogo sob o comando de Pep Guardiola, assim ele também foi transferido para o Galatasaray.

4.    Jô (2008-11) – 42 partidas, 6 gols
Outro jogador com grande expectativa. Jô havia marcado 44 gols em 77 partidas pelo CSKA Moscou e estava no radar de vários clubes europeus, mas o City chegou primeiro, pagando um valor recorde de £18 milhões por seus serviços. O atacante não correspondeu às expectativas e rapidamente se viu emprestado ao Everton (duas vezes) e ao Galatasaray. A proporção de gols em relação ao jogo não era muito melhor e Jô decidiu voltar ao Brasil assim que seu contrato no Etihad tivesse terminado.

5.    Robinho (2008-10) – 53 partidas, 16 gols
A contratação de Robinho do Real Madrid e um valor de £32,5 milhões no último dia de transferência foi um sinal de que o City poderia atrair jogadores de grande nome. Foi uma tática que valeu a pena e, em sua primeira temporada, Robinho foi o artilheiro dos Citizens. Mas seu segundo ano foi devastado por lesões, períodos de empréstimo e, eventualmente, o atacante partiu para o Milan por um valor inferior a £15 milhões. Sua carreira piorou lentamente a partir desse ponto.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá