O médico ortopedista Tiago André Andrade de Oliveira Bueno foi condenado a 7 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por apropriação indevida de R$ 155 mil, montante destinado a um procedimento cirúrgico no município de Corumbá.
Tiago foi sentenciado no dia 10 de novembro de 2023, na 1ª Vara Criminal da Comarca de Corumbá. No entanto, a decisão foi publicada no Diário da Justiça nesta terça-feira (21).
De acordo com a denúncia movida pelo MPMS (Ministério Público Estadual), o médico, na condição de funcionário público, consciente do crime, "apropriou-se indevidamente de verba pública de que tinha posse, em razão de sua função, em proveito próprio”.
O valor foi obtido após uma paciente de Aquidauana entrar com ação judicial contra o Estado para a realização de uma cirurgia na Santa Casa de Corumbá em 2017. A quantia chegou a ser bloqueada dos cofres públicos e terminou na conta bancária do denunciado. Segundo o texto, Tiago "não cumpriu sua obrigação de prestar os serviços, abandonando o tratamento e o acompanhamento pós-operatório da paciente, que teve que ser socorrida pelos médicos do SUS (Sistema Único de Saúde)".
Em sua defesa, o ortopedista disse que a paciente realizou procedimentos anteriores, mas que ela apresentava quadro de hipertensão e diabetes. Ainda segundo os autos processuais, a paciente foi submetida a uma cirurgia no joelho e veio a óbito enquanto estava internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva). No depoimento, Tiago alegou que todo o material foi cotado em dólar, o que encareceu o procedimento.
Diante dos fatos, o juiz de Direito Idail de Toni Filho julgou procedente a condenação, mas recusou o pedido de indenização coletiva contra o médico. O médico pode recorrer da decisão.
* Informações do CG News
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



Ortopedista foi sentenciado no dia 10 de novembro, na 1ª Vara Criminal da Comarca de Corumbá. No entanto, a decisão foi publicada no Diário da Justiça nesta terça-feira (21). (Foto: Arquivo/PMC)


