Mais de 192 crianças e adolescentes, vítimas de violência, foram atendidas pela Operação Acalanto no estado do Mato Grosso do Sul. O trabalho coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com apoio das Polícias Civis de todo o país, resultou na prisão de pelo menos 51 agressores no estado e 24 medidas protetivas foram solicitadas à justiça. A Polícia Civil de MS também realizou cerca de 585 ações educativas para prevenir esse tipo de violência.
O secretário adjunto de operações integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Bráulio Vieira, destaca a importância de perceber mudanças de comportamento nas crianças.
“Os vulneráveis têm uma peculiaridade de demonstrar sinais diante de agressões e violência contra eles. Normalmente, varia de cada personalidade da criança, sinais de modificações repentinas de humor, mas o mais importante é procurar as delegacias especializadas no combate à criminalidade nesse segmento. Temos, em quase todos os entes federativos, as delegacias especializadas que têm policiais treinados para detecção desse tipo de criminalidade e busca de criminosos”, diz o secretário.
Em todo o país, a Operação Acalanto resultou na prisão de mais de 1.400 pessoas acusadas de crimes contra crianças e adolescentes. Ao todo, mais de 16.500 vítimas foram atendidas no Brasil. Qualquer pessoa pode denunciar casos de violência de direitos humanos, de forma gratuita, pelo canal Disque 100.
* Informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública
Deixe seu Comentário
Leia Também
Terça-feira amanhece com chuva em Corumbá e Ladário
Região tem mínima de 18°C e máxima de 33°C

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



A Polícia Civil de MS também realizou cerca de 585 ações educativas para prevenir esse tipo de violência. (Divulgação da Campanha)


