Depois de uma operação Corpus Christi , considerada extremamente preocupante, devido à grande quantidade de autuados (30 pessoas por infrações ambientais e, destas, 24 foram por pesca ilegal), a Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul e o Imasul, realizaram operação conjunta em combate à pesca predatória nos rios Miranda e Aquidauana (MS).
O Comandante da PMA está em uma das equipes coordenando a operação preventiva conjunta de fiscalização, iniciada às 8h de quarta-feira (24), nos rios Aquidauana e Miranda, envolvendo Policiais de Campo Grande, Aquidauana, Jardim e Miranda, bem como fiscais do Imasul, da Capital e das regiões fiscalizadas.
Até o momento, a PMA e os fiscais já abordaram 47 embarcações com pescadores, além de pessoas que pescavam desembarcadas e não encontraram irregularidades, porém, petrechos ilegais, como anzóis de galho, espinheis e redes de pesca estão sendo encontrados armados nos rios e retirados.
A única alteração até o momento aconteceu em fiscalização durante a madrugada desta quinta-feira (25), quando uma das equipes no rio Miranda, no município de Guia Lopes da Laguna, surpreendeu dois pescadores armando redes. Os infratores fugiram pela mata ao avistar os Policiais e abandonaram o equipamento considerado proibido. Além desta, outras duas redes deles foram retiradas do rio.
Deixe seu Comentário
Leia Também

3º Prêmio Municipal Zumbi dos Palmares homenageia 6 personalidades

Campanha arrecada recursos para reforma do telhado do Moinho Cultural

Caso Ana Hickmann: defesa de Alexandre consegue desvencilhar Lei Maria da Penha do divorcio

Adjunto de Educação, técnica da SAD e mais dois são presos em operação do Gaeco
IFMS recebe R$ 4 milhões para oferta de bolsas a estudantes jovens e adultos

Produção industrial se manteve estável ou em crescimento na maioria das empresas de MS

Governo do estado confirma pagamento do 13º para 8 de dezembro

Decreto mantém desconto de 40% e mais 15% para pagamento à vista do IPVA 2024
Plantão dos Bombeiros registra seis ocorrências
