Cerca de 2 toneladas de mercadorias irregulares, incluindo roupas, alimentos e 25 fetos de lhama empalhados foram apreendidos no Posto de Fiscalização Lampião Aceso, durante operação conjunta nesta terça-feira (18). A ação foi realizada pela Receita Federal, juntamente com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PM MS).
Durante a operação, os agentes fiscalizaram um ônibus clandestino com destino a São Paulo, no Posto Esdras. Nele estava um boliviano de 21 anos, que havia engolido cerca de 80 cápsulas de cocaína. Questionado, ele declarou que havia ingerido as cápsulas em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e que levaria a droga para São Paulo, onde receberia cerca de R$ 1.500,00 pelo transporte.

Com relação às lhamas, trata-se da terceira apreensão este ano, a segunda apenas neste mês. Ao ser questionado, o proprietário informou que levaria as lhamas para São Paulo, onde as venderia por R$ 500,00 cada uma. Conforme investigações prévias, as lhamas empalhadas são na realidade vítimas de abortos planejados e sequencias realizados com o objetivo de comercializá-las.
Já sobre as mercadorias apreendidas, a ação é uma resposta ao fluxo irregular de mercadorias que ingressam no país, que geram danos tanto ao comércio legal, como à sociedade em geral, uma vez que escapam do controle de procedência. Preocupação semelhante paira em relação aos alimentos apreendidos, uma vez que não se pode garantir sua regularidade fitossanitária. Tanto a mercadoria quanto os alimentos seriam revendidos em São Paulo. Informações da Receita Federal do Brasil.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura entrega carteiras de identidade emitidas em mutirão realizado em maio

Últimos dias de inscrições para 230 vagas de Bombeiros temporários

Charles do Bronx volta a MS para evento de MMA em Corumbá
Briga por causa de mulher termina com rapaz esfaqueado no Cravo Vermelho
Bombeiros realizaram o resgate já na madrugada desta segunda-feira, 23

Idosa sofre suspeita de fratura, hemorragia e perde dentes em atropelamento na parte alta
Semana começa com vento moderado e céu nublado
Corumbá e Ladário têm mínima de 14°C e máxima de 24°C

Corumbaense Eduardo Melo é campeão e promessa do Sub-14 paulista

Clarão surpreende Corumbá e outras cidades de MS; hipótese é lixo espacial

Quase metade da população jovem de MS trabalha, mas não estuda
