A operação Comércio Legal III da Receita Federal, deflagrada na última semana, em Corumbá, contou com várias ações desenvolvidas em parcerias com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS). O objetivo era de coibir o descaminho, a contrafação e o contrabando de mercadorias.
A operação é fruto de um trabalho de inteligência fiscal que busca coibir irregularidades na internalização de mercadorias irregulares no País, especialmente no comércio local, além de fraudes na exportação. Até o momento foram fiscalizados diversos ônibus, vans e veículos no Posto Esdras, estradas vicinais e no Posto Lampião Aceso, que resultaram na apreensão de mais de 3 toneladas de mercadorias.
Bebidas, cigarros e produtos eletrônicos estão entre os mais apreendidos. Foto: Divulgação/RFBDentre os itens apreendidos, estão bebidas, brinquedos, cigarros, perfumes, bolsas, celulares, eletrônicos, produtos contrafeitos, alimentos, entre outros. O montante apreendido supera o valor de 200 mil reais e reflete a necessidade do contínuo trabalho de proteção da fronteira. A Receita Federal destaca que têm intensificado suas ações para coibir as práticas de comércio irregular e garantir a saúde e a segurança da população. Informações da Receita Federal do Brasil.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos



A operação coibiu o descaminho, a contrafação e o contrabando de mercadorias no comércio local de Corumbá. (Foto: Divulgação/RFB)

