A operação Comércio Legal III da Receita Federal, deflagrada na última semana, em Corumbá, contou com várias ações desenvolvidas em parcerias com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS). O objetivo era de coibir o descaminho, a contrafação e o contrabando de mercadorias.
A operação é fruto de um trabalho de inteligência fiscal que busca coibir irregularidades na internalização de mercadorias irregulares no País, especialmente no comércio local, além de fraudes na exportação. Até o momento foram fiscalizados diversos ônibus, vans e veículos no Posto Esdras, estradas vicinais e no Posto Lampião Aceso, que resultaram na apreensão de mais de 3 toneladas de mercadorias.
Bebidas, cigarros e produtos eletrônicos estão entre os mais apreendidos. Foto: Divulgação/RFBDentre os itens apreendidos, estão bebidas, brinquedos, cigarros, perfumes, bolsas, celulares, eletrônicos, produtos contrafeitos, alimentos, entre outros. O montante apreendido supera o valor de 200 mil reais e reflete a necessidade do contínuo trabalho de proteção da fronteira. A Receita Federal destaca que têm intensificado suas ações para coibir as práticas de comércio irregular e garantir a saúde e a segurança da população. Informações da Receita Federal do Brasil.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



A operação coibiu o descaminho, a contrafação e o contrabando de mercadorias no comércio local de Corumbá. (Foto: Divulgação/RFB)

