Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

ONG de Corumbá/MS recebe Prêmio de Gestão e Transparência - PGT do Instituto Doar

O Selo Doar, um dos recebidos pelo Moinho Cultural, tem como objetivo incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e transparência das organizações não governamentais brasileiras

11 dezembro 2020 - 08h20Assessoria

No mês em que se celebra o “Dia do Doar”, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano é reconhecido pelo Instituto Doar com o Selo A, sendo alcançado 47 pontos dos 52 possíveis, qualificando-se como organização certificada. Este reconhecimento legitima e destaca o profissionalismo e transparência da ONG, tendo como objetivo incentivar ainda mais a cultura de doação.

 

Além disso, o Moinho Cultural também recebeu 10 pontos na avaliação do Programa de Aceleração para ONGs, o Voa, da AMBEV – com o selo Gestão e Confiança, o que significa que o instituto faz parte agora de um seleto grupo de instituições brasileiras certificadas de forma independente, que alcançaram o padrão mínimo de qualidade e baseados nos principais modelos de certificação internacional para organizações da sociedade civil.

 

“Tudo isso só foi possível com o processo que passamos junto com o Programa de Excelência VOA da Ambev, que iniciamos em 2019. Já somos reconhecidos e amparados por algumas empresas patrocinadoras e apoiadoras e acreditamos que, agora com os selos, isso gere maior confiança tanto em pessoas físicas e empresas menores, para somar em nossa causa. Seja em formato de doação direta, renúncia fiscal ou outras formas de apoio, todos que quiserem, podem contribuir na transformação da vida de crianças e adolescentes que estejam em situação de vulnerabilidade social na fronteira Brasil/Bolívia”, afirma a diretora do Moinho Cultural, Márcia Rolon.

 

O PGT ou Selo Doar, foi elaborado a partir de uma pesquisa dos conceitos e critérios adotados por organismos nacionais e internacionais, da literatura especializada em avaliação de organizações sem fins lucrativos. O Selo está organizado em oito campos, sendo eles: causa e estratégia, governança, contabilidade e finanças, gestão, recursos humanos, estratégia de financiamento, comunicação e prestação de contas e transparência.

 

Para mais informações sobre a ONG e detalhes de como apoiar, entre em contato pelo telefone (67) 3231-8436 , e-mail [email protected] ou diretamente no site www.moinhocultural.org.br

 

 

Sobre o Instituto

Localizado em Corumbá-MS, há 16 anos o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano transforma vidas. São ofertadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, aulas de ballet e música clássica, dança contemporânea, tecnologia e informática, apoio escolar e grupo de convivência e fortalecimento de vínculos.

 

O Moinho também beneficia crianças e jovens do município de Ladário e das cidades bolivianas Puerto Suarez e Puerto Quijarro, o que possibilita um importante intercâmbio cultural.

 

Nos anos de atuação já se somou mais de 23 mil beneficiários diretos com as ações do moinho e 60 mil indiretos. Atualmente, mesmo em período de distanciamento social, o instituto atende cerca de 400 crianças e adolescentes. Quem não tinha acesso à internet e celular, recebeu um.

 

O Instituto conta com o patrocínio master da Vale, patrocínio do Itaú Social, Hinove, VISA, BTGPactual, BRINKS, parceria J.Macêdo, SESC, apoio Ambev Voa, Cielo, parceria institucional Prefeitura de Corumbá, Prefeitura de Ladário, Prefeitura de Puerto Suárez, Prefeita de Puerto Quijarro, Instituto Homem Pantaneiro, IFMS, UFMS e Acaia Pantanal.

 

 

 

Escreva a legenda aqui

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril