Menu
quinta, 21 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

ONG de Corumbá/MS recebe Prêmio de Gestão e Transparência - PGT do Instituto Doar

O Selo Doar, um dos recebidos pelo Moinho Cultural, tem como objetivo incentivar, legitimar e destacar o profissionalismo e transparência das organizações não governamentais brasileiras

11 dezembro 2020 - 08h20Assessoria

No mês em que se celebra o “Dia do Doar”, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano é reconhecido pelo Instituto Doar com o Selo A, sendo alcançado 47 pontos dos 52 possíveis, qualificando-se como organização certificada. Este reconhecimento legitima e destaca o profissionalismo e transparência da ONG, tendo como objetivo incentivar ainda mais a cultura de doação.

 

Além disso, o Moinho Cultural também recebeu 10 pontos na avaliação do Programa de Aceleração para ONGs, o Voa, da AMBEV – com o selo Gestão e Confiança, o que significa que o instituto faz parte agora de um seleto grupo de instituições brasileiras certificadas de forma independente, que alcançaram o padrão mínimo de qualidade e baseados nos principais modelos de certificação internacional para organizações da sociedade civil.

 

“Tudo isso só foi possível com o processo que passamos junto com o Programa de Excelência VOA da Ambev, que iniciamos em 2019. Já somos reconhecidos e amparados por algumas empresas patrocinadoras e apoiadoras e acreditamos que, agora com os selos, isso gere maior confiança tanto em pessoas físicas e empresas menores, para somar em nossa causa. Seja em formato de doação direta, renúncia fiscal ou outras formas de apoio, todos que quiserem, podem contribuir na transformação da vida de crianças e adolescentes que estejam em situação de vulnerabilidade social na fronteira Brasil/Bolívia”, afirma a diretora do Moinho Cultural, Márcia Rolon.

 

O PGT ou Selo Doar, foi elaborado a partir de uma pesquisa dos conceitos e critérios adotados por organismos nacionais e internacionais, da literatura especializada em avaliação de organizações sem fins lucrativos. O Selo está organizado em oito campos, sendo eles: causa e estratégia, governança, contabilidade e finanças, gestão, recursos humanos, estratégia de financiamento, comunicação e prestação de contas e transparência.

 

Para mais informações sobre a ONG e detalhes de como apoiar, entre em contato pelo telefone (67) 3231-8436 , e-mail [email protected] ou diretamente no site www.moinhocultural.org.br

 

 

Sobre o Instituto

Localizado em Corumbá-MS, há 16 anos o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano transforma vidas. São ofertadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, aulas de ballet e música clássica, dança contemporânea, tecnologia e informática, apoio escolar e grupo de convivência e fortalecimento de vínculos.

 

O Moinho também beneficia crianças e jovens do município de Ladário e das cidades bolivianas Puerto Suarez e Puerto Quijarro, o que possibilita um importante intercâmbio cultural.

 

Nos anos de atuação já se somou mais de 23 mil beneficiários diretos com as ações do moinho e 60 mil indiretos. Atualmente, mesmo em período de distanciamento social, o instituto atende cerca de 400 crianças e adolescentes. Quem não tinha acesso à internet e celular, recebeu um.

 

O Instituto conta com o patrocínio master da Vale, patrocínio do Itaú Social, Hinove, VISA, BTGPactual, BRINKS, parceria J.Macêdo, SESC, apoio Ambev Voa, Cielo, parceria institucional Prefeitura de Corumbá, Prefeitura de Ladário, Prefeitura de Puerto Suárez, Prefeita de Puerto Quijarro, Instituto Homem Pantaneiro, IFMS, UFMS e Acaia Pantanal.

 

 

 

Escreva a legenda aqui

Deixe seu Comentário

Leia Também

Região Central
PM prender autor de furto e recupera objetos
Outubro Rosa
Bia Cavassa faz doação em apoio a campanha Lenço Solidário
Colônia do Bracinho
Pantaneiro denuncia construção de barragem no Rio Taquari
11.817 mil testes analisados
Estudo da Janssen na região de fronteira mostra eficácia de 50% da vacina e redução de 90% em óbitos
Oportunidade
Inscrições abertas para concurso público de procurador do Estado, com salário de R$ 25 mil
Agenda Política
Presidente Regional do Democracia Cristã visita cidades do interior de MS
Retomada da Economia
Setor de bares e restaurantes aumenta as contratações e retoma movimento
246 quilos de cocaína
Dracco assume investigação da queda do helicóptero do tráfico em Ponta Porã
Dois brasileiros foram presos
Denunciado por participação no roubo de aeronaves em Aquidauana é preso na Bolívia
Imunização
Veja quem pode se vacinar contra Covid em Corumbá nesta quinta e sexta

Mais Lidas

Qualificação
Ministério da Educação anuncia formação para professores da educação infantil
Previsão Meteorológica
Tempo fica firme, mas nova frente fria promete mais chuva para o final de semana
Acidente de Trânsito
Mulher sofre fratura na perna em queda acidental de moto
Destaque
Vereador pede fim do toque de recolher e do uso de máscara em ambientes abertos