Em meio os incêndios que atingem o bioma Pantaneiro, a cena de uma mãe onça carregando o filhote pela boca, gera alento aos amantes da natureza. O registro foi feito no último sábado (11), durante safári pela Fazenda San Francisco, no Pantanal de Miranda, distante 196 km de Corumbá.
No passeio da tarde, a mamãe onça-pintada abocanha a cria pelo pescoço, com carinho, e ajuda no atravessamento da trilha aberta na vegetação. A cena foi feita pela guia de turismo pantaneira Eliane Rocha, e encantou.
Até a equipe da fazenda se surpreendeu com o registro, já que é raro presenciar esse contato com um filhote tão pequeno por lá. A Fazenda San Francisco informou que já catalogou 15 onças-pintadas e três onças-pardas e seus filhotes na propriedade, além de uma diversidade de outras espécies.
Incêndios
A proprietária da fazenda, Carolina Coelho, afirma que não há registros de focos de incêndio na área da propriedade neste momento e que os animais estão protegidos com o trabalho de prevenção ao fogo realizado continuamente.
Com 3.483 focos de incêndio registrados no Pantanal até agora, o número supera em quase três vezes o total do ano passado até a mesma data. Dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) revelam que até 11 de novembro de 2022, o bioma havia sido vítima de 1.254 focos, menor valor da série histórica desde 1998.
* Com informações do CG News
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Patanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário

Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista

Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados

Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá

Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá

Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro

Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã



O registro fofo foi feito no último sábado (11), durante safári pela Fazenda San Francisco, no Pantanal de Miranda, distante 196 km de Corumbá. (Foto: Reprodução)


