O candidato ao governo do Estado pelo PDT, juiz Odilon de Oliveira, assinou, nesta quarta-feira, 03, termo de compromisso com o Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária do Estado de Mato Grosso do Sul (Sinsap/MS), por meio de seu presidente, André Luiz Garcia Santiago. Os agentes penitenciários receberam garantias de valorização da categoria com a equiparação da base salarial às demais carreiras da segurança pública do Estado.
O documento está dividido em quatro eixos que preveem também melhorias nas condições de trabalho e fixação de regras para a escolha do gestor da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).
Os profissionais pedem mudanças no plano de cargos e carreiras para promover a redução de duas classes e dois níveis na tabela salarial. O objetivo é viabilizar o incremento nos rendimentos no início e no final da função e ainda permitir que os servidores tenham a perspectiva de se aposentar no topo da carreira.
O Sinsap/MS pleiteia a regulamentação para uso de armas, com a concessão do treinamento necessário para atuação dentro das unidades prisionais. No caso da presidência da Agepen, o compromisso é que o cargo seja ocupado exclusivamente por um integrante da categoria.
Sabendo da importância do trabalho destes servidores, Odilon já ressaltou, em mais de uma oportunidade, a necessidade de aumentar o efetivo no Estado. “No Estado, um agente penitenciário cuida de até 100 a 150 presos, quando o padrão internacional diz que devem ser cinco presos”, denuncia o pedetista, sobre as condições às quais os trabalhadores são submetidos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história

Corumbá recebe novo lote com 970 doses da vacina contra Covid-19
Prefeitura de Corumbá inicia ações da Semana da Visibilidade Trans; confira programação

MS apresenta 156,7 mil confirmações de coronavírus

Volume de chuvas faz rio em Miranda atingir cota de emergência

MEC anuncia regras para o Fies do segundo semestre de 2021

Bombeiros atendem colisão de carro e moto no Popular Velha

Período de calor e chuva contribui com aumento de acidentes com escorpiões

PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular
