Os sul-mato-grossenses esperam poder ir até a uma unidade de saúde mantida pelo Estado com a certeza de que haverá médicos e estrutura para garantir o atendimento e esperam ainda ter acesso gratuito aos medicamentos da farmácia básica. O programa de governo da coligação “Esperança e Mudança”, com juiz Odilon de Oliveira para governador e bispo Marcos Antonio Camargo Vitor, vice, propõe medidas efetivas para garantir estes e outros direitos de todo cidadão e cidadã na área da saúde.
O programa apresenta à população de Mato Grosso do Sul como é possível ampliar e reestruturar a regionalização da assistência nessa área, efetivando as unidades de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Coxim, Nova Andradina, Jardim, Paranaíba e Aquidauana, além das que representam as micro regiões, com todos os equipamentos e infraestrutura necessários para o pleno atendimento do paciente.
Entre as medidas está a criação de uma rede de distribuição de remédios da farmácia básica, por meio de uma rede própria, e também de unidades credenciadas ou conveniadas em todas as localidades do Estado. Odilon acredita que o desenvolvimento de todas as áreas do governo passa pela implementação de ferramentas de gestão modernas e efetivas, ou seja, que alinhem eficiência e eficácia – gerando economia e maior produtividade.
Uma das ferramentas de gestão a ser adotada na gestão em saúde do Estado é o conceito da “Telemedicina”, que vai promover a consulta, o diagnóstico e monitoramento de pacientes à distância, indicando melhores práticas e condutas de tratamento, promovendo qualidade e agilidade, com inovação tecnológica médica. Entre os benefícios está a diminuição do tempo entre a realização do exame e a obtenção de resultados, ou entre o atendimento médico e o diagnóstico feito pelo especialista. A ação será efetivada nas unidades de saúde e até nos presídios.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Coudet salva campeonato do Celta de Vigo e ganha destaque como treinador
181 é ferramenta para denuncia anônima em Mato Grosso do Sul

Reforma de escolas municipais é solicitada por vereador durante sessão da Câmara

Vereador sugere transformar o Marina Gattass em espaço para esportes radicais

Projeto de Lei obriga instituições a disponibilizar intérpretes de Libras na cidade

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto

Polícia investiga empresa por fraude em oferta de vacina

Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Dom Martinez

PM de Corumbá prende foragido da justiça e apreende arma branca
