Menu
terça, 16 de dezembro de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - WhatsApp
Geral

Novos equipamentos de combate ao fogo chega em Corumbá

01 outubro 2020 - 11h46Gesiane Sousa

Um caminhão trazendo novos equipamentos para o combate as queimadas no Pantanal, chegou na manhã desta quinta-feira, 1º de outubro, no 3º Grupamento de Bombeiro Militar, em Corumbá. Os equipamentos foram adquiridos pela Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, através do Plano de Trabalho de Resposta, solicitação habilitada pela Portaria Interministerial que reconheceu a Situação de Emergência no Estado.

Foram adquiridos moto bombas flutuantes, mangueiras de incêndio, abafadores,  bombas costal, moto sopradores, roçadeiras, moto serras, kit picape (tanque cisterna munido de moto bomba para combates rápido de incêndio em vegetação . Os novos equipamentos serão utilizados diretamente na operação Pantanal II, onde Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul, Paraná, Marinha do Brasil  e Ibama/Prevfogo lutam diariamente para conter os focos de incêndio.

Além da compra dos equipamentos, os recursos habilitados pela Defesa Civil Estadual-MS garantiu a locação de três aviões air tractor e abastecimento de combustível para todas os deslocamentos das guarnições de combate a incêndio em vegetação e despesas nesta fase da Operação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

geral
MP apura pagamento irregular a conselheira tutelar na Prefeitura de Ladário
Novidade
Capital do Pantanal e Boca do Povo fecham parceria no rádio e revista
Trânsito
Agentes de trânsito concluem capacitação e recebem certificados
geral
Emendas somam R$ 217 mil e são entregues a instituições de Corumbá
geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
plantão
Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro
Trânsito
Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá
Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Tempo
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Mais Lidas

geral
Cliente denuncia pão mofado com data adulterada em mercado de Corumbá
saúde
Santa Casa inaugura nova recepção e reabre entrada original do hospital
plantão
Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro
Cultura
Ladário inaugura "Natal Luz" com mais de 3 km de decoração temática