Menu
domingo, 11 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Novos aplicativos do Detran colocam MS entre os mais modernos do País

28 dezembro 2018 - 08h24Portal do MS

O governador Reinaldo Azambuja participou nesta quinta-feira (27.12) da apresentação do Painel Detran em Número e dos aplicativos Detran Mobile e CRLV Digital e destacou a importância das ferramentas tecnológicas para dar eficiência aos serviços e melhorar a vida das pessoas. “Só seis estados brasileiros têm hoje essas ferramentas importantes. Elas vão facilitar e melhorar a vida do contribuinte, do cidadão e cidadã de todo o Mato Grosso do Sul”, afirmou.

O Detran em Números é uma ferramenta que mostra os dados referentes à frota, motoristas e acidentes de trânsito de forma didática, com gráficos e planilhas simplificadas, para que todo mundo possa entender. É um aplicativo importante para a implementação de políticas públicas voltadas para a redução de acidentes, ações de educação e fiscalização. De acordo com o diretor de tecnologia do Departamento Estadual de Trãnsito de MS (Detran-MS), Robson Alencar, Mato Grosso do Sul é o 1º estado a implantar este serviço.

Já o Detran Mobile foi criado para facilitar a vida do usuário para a consulta e pagamento de multas, licenciamentos e outras informações como a pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O aplicativo está disponível para tablets e smartphones nos sistemas Androide e IOS. E o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo digital, o CRLV-e, tem o mesmo valor legal do documento em papel, exigindo apenas que o veículo esteja devidamente regularizado (com quitações de licenciamento, seguro e eventuais multas).

“Mato Grosso do Sul foi um dos primeiros estados a disponibilizar a CNH Digital e o 6º a colocar o CRLV-e. A modernização economiza tempo do cidadão e gera economia”, disse o diretor-presidente do Detran-MS, Roberto Hashioka.

Mais investimentos

O governador Reinaldo Azambuja também inaugurou o pórtico, entregou melhorias no departamento e a reforma do Centro de Educação Infantil (CEI) do Detran. Os investimentos foram de mais de R$ 1,042 milhão. No CEI do Detran estudam cerca de 60 crianças com idade de 6 meses a 6 anos, filhos dos servidores do Departamento.

Também participaram do evento, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Carlos Videira; comandante-geral da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta; presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-MS), Regina Maria Duarte; presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Sindetran-MS), Octacílio Sakai Júnior; deputado federal, Geraldo Resende; e a ex-deputada estadual, Dione Hashioka.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado

Mais Lidas

POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza terá início na próxima segunda
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus