Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Novo presidente do Tribunal de Justiça diz que administração do Governo Reinaldo é um exemplo a ser seguido

31 janeiro 2019 - 18h06Portal do MS

O Desembargador Paschoal Carmello Leandro assumiu na quarta-feira (30.1) a Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul com um discurso em que fez elogios ao Governo do Estado. Ele lembrou da participação do Tribunal na Caravana da Saúde e disse que as medidas administrativas tomadas pelo governador Reinaldo Azambuja no início do 2º mandato são um exemplo a ser seguido pelo Poder Judiciário.

O novo presidente contou que os atendimentos realizados na Caravana deram origem ao programa Carreta da Justiça. “Passamos a colocar nossos serviços à disposição da população junto com a Caravana da Saúde, projeto lançado no início do primeiro governo Reinaldo Azambuja. Visitamos diversas regiões, atendendo parcela significativa da população e essa experiência deu origem à Carreta da Justiça, que nos dias atuais, desloca-se da Capital com destino às cidades e distritos desprovidos de atendimento diário e permanente”, afirmou.

Pachoal Carmello Leandro disse ainda que as medidas de austeridade tomadas pelo governador Reinaldo Azambuja devem ser seguidas pelo Poder Judiciário. “O Estado de Mato Grosso do Sul, hoje na segunda administração do nosso governador Reinaldo Azambuja, de igual forma, iniciou o ano de 2019 com medidas administrativas coerentes com a nova realidade socioeconômica, realizando, com planejamento desenvolvimentista e austeridade, mudanças indispensáveis à estabilidade e desenvolvimento do Estado de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Já o governador Reinaldo Azambuja agradeceu as parcerias com o Tribunal de Justiça, relembrando diversos projetos como o “Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade” e o “Mãos que Constroem”, que permitem o uso de presos, respectivamente, para a reforma de escolas e de imóveis da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), gerando economia e permitindo a reabilitação dos detentos.

“Já reformamos duas delegacias, mais duas estão em curso, assim como a Unidade Educacional de Internação Dom Bosco. Na educação, 10 escolas já foram reformadas. Em cinco anos de projeto foram economizados R$ 7 milhões e foram beneficiados 8.834 alunos. Da mesma forma, a parceria entre a Agepen e o Tribunal, para a instalação do Malote Digital – o sistema eletrônico de envio de decisões judiciais, já garantiu uma preciosa economia de R$ 2 milhões”, afirmou. “Faço aqui um necessário reconhecimento público: nesses anos de grande dificuldade esta Corte jamais faltou ao Estado”, acrescentou.

Reinaldo Azambuja agradeceu a administração anterior, destacou a competência, experiência e sensibilidade do novo presidente do Tribunal de Justiça e desejou manter as parcerias. A gestão 2019/2020 do Poder Judiciário tem ainda o Desembargador Carlos Eduardo Contar na Vice-Presidência e o Desembargador Sérgio Fernandes Martins como Corregedor-Geral de Justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira