
O recém empossado Prefeito de Ladário Iranil de Lima Soares ( PSDB) é réu em processo de improbidade administrativa na comarca de Corumbá, juntamente com Emerson Valle Petzoid, Fábio Peixoto de Araújo Netto, Paulo Henrique C. de Araújo Chaves, Helder Naulle P. dos Santos Botelho, Mauro Botelho Rocha, Mirian de Oliveira, Munir Sadeq Ramunieh, Osvalmir Nunes da Silva e Delari Maria Bottega Ebeling.
A ação foi proposta pela Promotoria de Corumbá por irregularidade no uso de diárias. O episódio ficou conhecido como “Farra das diárias” e o atual Prefeito Pastor Iranil também é um dos acusados. Segundo a denúncia do MP, o Prefeito e vereadores recebiam diárias irregulares ao valor previsto, e até mesmo em período de recesso parlamentar.
O processo de ação administrativa pode levar a perda dos direitos políticos do Prefeito e de todos os acusados. O valor do desvio, segundo o MP, é de R$ 497.508,50 e deve ser julgado pela juíza da Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Corumbá.
Iranil a prefeitura em virtude da prisão do prefeito afastado Carlos Aníbal Ruso ( PSDB) que foi preso por força de mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça por suspeita de crimes de corrupção e associação criminosa. Com o prefeito foram presos mais 07 vereadores e o então secretário de educação Helder Paes Botelho, que também é réu na ação de improbidade das “Farras das diárias”
Deixe seu Comentário
Leia Também

O que é preciso saber para o segundo dia do Enem
Correios celebra Dia do Carteiro e 358 anos de serviço postal
COVID-19Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios

Startup de design investe em site para vender produtos sul-mato-grossenses

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 22 milhões
Sala de Situação do Imasul alerta para risco de transbordamento dos rios Miranda e Aquidauana
TEMPOMeteorologia prevê sábado com pancadas de chuva e máxima de 33°C

Chuva acima da média histórica desabriga famílias

Em quatro dias, mais de 11 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul
