Menu
terça, 20 de maio de 2025
Andorinha - Vendas por WhatsApp
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Novo chefe da Embrapa Pantanal anuncia abertura e mudanças na gestão

18 outubro 2016 - 15h50Redação

O veterinário Jorge Antonio Ferreira de Lara, novo chefe geral da Embrapa Pantanal (Corumbá-MS), assumiu a Unidade em cerimônia interna realizada nesta segunda (17) pela manhã. Ele substitui a bióloga Emiko Kawakami de Resende, que esteve à frente da Embrapa de Corumbá nos últimos seis anos. Na solenidade interna, Jorge solicitou aos funcionários que sejam receptivos às mudanças que pretende implantar.

O novo chefe anunciou que pretende aproximar mais a Embrapa Pantanal de seus diversos públicos e solicitou apoio de cada funcionário para essa missão. "Todos devem trazer a sociedade para cá. A Embrapa Pantanal vai se tornar um fórum neutro de discussão sobre o que é o Pantanal", afirmou.

Outra diretriz anunciada na reunião está ligada à forma de atuação da Unidade. Jorge reforçou: "Nossas decisões serão sempre baseadas em dados técnicos. Nenhuma opinião sai dessa Unidade porque eu acho isso ou acho aquilo. Outra coisa: nós vamos cumprir a lei e ponto final." Segundo Jorge Lara, além de garantir a idoneidade da organização, essas duas medidas promovem uma atuação útil da Embrapa para a sociedade. 

O novo chefe disse ainda que os tempos pedem mudanças e que elas não significam, necessariamente, rupturas. "Significam mudanças. A partir da base que nós temos, precisamos construir como a Embrapa Pantanal vai se inserir na realidade do Pantanal nos próximos anos."

A ex-chefe Emiko Resende agradeceu todo o apoio que recebeu durante sua gestão e se mostrou otimista com os novos rumos que a organização vai tomar. "Eu espero que vocês continuem nessa trajetória de crescer cada vez mais e melhor", disse ela aos funcionários ao passar o cargo. 

Jorge Lara é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), é mestre e doutor em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e pós-doutor em Biotecnologia Animal pela Universidade de São Paulo (USP/Esalq). Tem formação complementar em gestão de empresas pela Fundação Dom Cabral (2007). Atua na Embrapa Pantanal há 13 anos, sempre na área de Ciência e Tecnologia da Carne.

O mandato dele é de três anos, podendo ser renovado por outros três. A Embrapa Pantanal foi criada em 1975 e tem hoje 129 funcionários que atuam em diversas áreas de pesquisa agropecuária.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

geral
Serviço emergencial pode afetar abastecimento de água em bairros de Ladário
Danos em tubulação causam falta d'água e baixa pressão em Ladário; Sanesul trabalha no conserto
Prestação de Serviço
Moradores de Corumbá e Ladário relatam problemas na rede de telefonia e internet
Prestação de Serviço
Campanha de limpeza de ruas, praças e terrenos prossegue em quatro regiões de Corumbá
Plantão
Motociclista fratura dois braços após cair em buraco de rua de terra
O caso ocorreu no bairro Alta Floresta 2 no município de Ladário
Plantão
Trabalhador rural é picado por cobra Boca de Sapo na Nhecolândia
Prestação de Serviço
Bairro Mutirão em Ladário enfrenta falta de água pelo segundo dia
Esporte
Corrida do Pantanal 2025: inscrições para prova de 10 km abrem nesta terça-feira
Tempo
Terça-feira de sol e sem previsão de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 22°C e máxima de 32°C
geral
Prisão de Tuta reforça necessidade de aprovação da PEC da Segurança
geral
Alistamento militar voluntário feminino tem prazo aberto até 30 de junho

Mais Lidas

Política
Munir diz que vai justificar contrato com escritório de advocacia ao MP
Polícia
Especialistas apontam que prisão de Tuta não afetará negócios do PCC
geral
Alistamento militar voluntário feminino tem prazo aberto até 30 de junho
Cultura
Em passagem por Corumbá, governador visitou Forte Junqueira e Moinho Cultural