Menu
quarta, 11 de setembro de 2024
Circuito Sebrae
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Novo chefe da Embrapa Pantanal anuncia abertura e mudanças na gestão

18 outubro 2016 - 15h50Redação

O veterinário Jorge Antonio Ferreira de Lara, novo chefe geral da Embrapa Pantanal (Corumbá-MS), assumiu a Unidade em cerimônia interna realizada nesta segunda (17) pela manhã. Ele substitui a bióloga Emiko Kawakami de Resende, que esteve à frente da Embrapa de Corumbá nos últimos seis anos. Na solenidade interna, Jorge solicitou aos funcionários que sejam receptivos às mudanças que pretende implantar.

O novo chefe anunciou que pretende aproximar mais a Embrapa Pantanal de seus diversos públicos e solicitou apoio de cada funcionário para essa missão. "Todos devem trazer a sociedade para cá. A Embrapa Pantanal vai se tornar um fórum neutro de discussão sobre o que é o Pantanal", afirmou.

Outra diretriz anunciada na reunião está ligada à forma de atuação da Unidade. Jorge reforçou: "Nossas decisões serão sempre baseadas em dados técnicos. Nenhuma opinião sai dessa Unidade porque eu acho isso ou acho aquilo. Outra coisa: nós vamos cumprir a lei e ponto final." Segundo Jorge Lara, além de garantir a idoneidade da organização, essas duas medidas promovem uma atuação útil da Embrapa para a sociedade. 

O novo chefe disse ainda que os tempos pedem mudanças e que elas não significam, necessariamente, rupturas. "Significam mudanças. A partir da base que nós temos, precisamos construir como a Embrapa Pantanal vai se inserir na realidade do Pantanal nos próximos anos."

A ex-chefe Emiko Resende agradeceu todo o apoio que recebeu durante sua gestão e se mostrou otimista com os novos rumos que a organização vai tomar. "Eu espero que vocês continuem nessa trajetória de crescer cada vez mais e melhor", disse ela aos funcionários ao passar o cargo. 

Jorge Lara é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), é mestre e doutor em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e pós-doutor em Biotecnologia Animal pela Universidade de São Paulo (USP/Esalq). Tem formação complementar em gestão de empresas pela Fundação Dom Cabral (2007). Atua na Embrapa Pantanal há 13 anos, sempre na área de Ciência e Tecnologia da Carne.

O mandato dele é de três anos, podendo ser renovado por outros três. A Embrapa Pantanal foi criada em 1975 e tem hoje 129 funcionários que atuam em diversas áreas de pesquisa agropecuária.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleições 2024
Após renúncia de Ruso, justiça aprova registro dos outros três candidatos a prefeito de Ladário
Eleições 2024
Justiça aprova candidatura dos quatro candidatos a prefeito de Corumbá
Meio Ambiente
Riedel admite que queimadas no Pantanal podem superar 2020
Oportunidade
Mineradora abre 100 vagas para diferentes áreas em Corumbá
Chuva Ácida
Depois de registrada em RS, chuva escura deve atingi Mato Grosso do Sul
IBGE
Setor de serviços cresce 1,2% em julho frente a junho e renova recorde
Confira
IFMS divulga resultado dos pedidos de gratuidade da inscrição do Exame de Seleção 2025
Dia 13 de Setembro
Ação para melhorar captação no rio Paraguai vai deixar Ladário por 4 horas sem água nesta sexta
Neste ano
Cursos gratuitos qualificaram mais de mil produtores e trabalhadores em Corumbá
Até 30 de Outubro
Aberta consulta pública para aprimorar linha de cuidado da população trans em MS

Mais Lidas

Oportunidade
Educação de MS abre processo seletivo para 425 vagas em 73 municípios
65 km de Ladário
Motociclista com suspeita de fratura é resgatado por aeronave no Paiaguás
Obrigatório
Detran-MS lista situações que impedem licenciamento; setembro é mês de placas final 9
Atualização
Casos confirmados de mpox sobem para nove em MS