Chegou na manhã desta terça-feira (29), no Aeroporto Internacional de Corumbá, mais três aeronaves que irão reforçar o combate a incêndios no Pantanal.
O helicóptero da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, será utilizado para o transporte e voos de reconhecimento de áreas atingidas pelo fogo. Os dois aviões de pequeno porte, Air Tractor, serão empenhados em pulverizações na agricultura e combate à incêndios diretamente.
Segundo os Bombeiros, cada avião tem capacidade para transportar e lançar aproximadamente dois mil litros de água. Seu ponto base pode variar de acordo com a demanda de cada região do Pantanal, sendo requisito indispensável que o local tenha uma pista de pouso de fácil acesso ao abastecimento de água. Caminhões pipa e piscinas serão utilizados para armazenar e abastecer de água as aeronaves Air Tractor.

Também nesta terça-feira, 120 brigadistas do Distrito Federal e de Santa Catarina chegaram na cidade para integrar equipe, que está a mais de uma semana acampanda na região do Amolar lutando contra focos de incêndio que já ultrapassam dos mil. Último relatório apresentado pelo Ibama, estima qu epelo menso 23% do bioma pantaneiro já foi destruído pelas queimadas deste ano.
Deixe seu Comentário
Leia Também

3º Prêmio Municipal Zumbi dos Palmares homenageia 6 personalidades

Campanha arrecada recursos para reforma do telhado do Moinho Cultural

Caso Ana Hickmann: defesa de Alexandre consegue desvencilhar Lei Maria da Penha do divorcio

Adjunto de Educação, técnica da SAD e mais dois são presos em operação do Gaeco
IFMS recebe R$ 4 milhões para oferta de bolsas a estudantes jovens e adultos

Produção industrial se manteve estável ou em crescimento na maioria das empresas de MS

Governo do estado confirma pagamento do 13º para 8 de dezembro

Decreto mantém desconto de 40% e mais 15% para pagamento à vista do IPVA 2024
Plantão dos Bombeiros registra seis ocorrências
