Menu
sexta, 18 de junho de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Nova variante do coronavírus é mais contagiosa na população jovem

05 abril 2021 - 12h45Portal do Governo de MS

A população com idade entre 29 e 49 anos está sendo a mais afetada com a nova variante do Covid -19. De acordo com o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (5) o total é nesta faixa etária já alcança a faixa de 62,3%. A taxa de contágio está em 1,08.
Além do não cumprimento das regras sanitárias em vigor, a alta taxa é resultado da nova variante que está em circulação no País, duas vezes mais contagiosa. Sem uma rede de responsabilidade e solidariedade, Mato Grosso do Sul, continuará enfrentando novos picos da doença, conforme explicou a secretária adjunta da SES, Christine Maymone.
O registro desta segunda-feira (5)  apresenta 831 novos casos e 32 óbitos. Números que,podem ser diferentes, pois os dados foram coletados no sábado. Cerca de 375 amostras estão em análise no Lacen e 7.554 casos não foram encerrados pelo sistema dos municípios.

NA tentativa de alertar a população do importante papel que cada cidadão tem frente ao problema da pandemia, o secretário de Saúde,Geraldo Resende destacou que o Brasil tem resgistro 12.984,956 casos e 331.433 óbitos desde do início da pandemia. "Números superiores a soma de 109 paíse", frisou.

MS
As cinco cidades com maior número de novos casos são: Campo Grande com mais 376; Dourados +139; Nova Andradina +48; Três Lagoas +39; Água Clara +30. Em virtude das medidas restritivas da semana passada, os números tiveram leve queda de 1,3.
Com o registro de mais 32 óbitos, o número total já alcança a triste marca de 4.513 perdas. A taxa de letalidade é de 2,8% e a média móvel da última semana foi de 50 mortes por dia.
Foram 11 os municípios que registraram óbitos de acordo com o Boletim Covid 19 desta segunda-feira. Em Campo Grande foram 16 pacientes que perderam a luta contra a doença; em seguida vem Dourados com 4 mortes; Ponta Porã e Sidrolândia registraram 2 óbitos cada; Taquarussú, Três Lagoas, Caarapó, Naviraí, Paranaíba, Glória de Dourados, Aquidauana e Alcinópolis tiveram uma morte em cada cidade.
A ocupação de leitos segue alta nas cinco macrorregiões do Estado. Campo Grande tem 107%; Dourados 87%, Três Lagoas 93%; Corumbá 96%.
Estão em isolamento domiciliar 13.643 pessoas e 1.291 estão hospitalizadas. São 741 em leitos clínicos (439 públicos e 302 privados), e 550 em leitos de UTI (390 públicos e 160 privados).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
PRF apreende 450 mil maços de cigarro contrabandeados na Capital
GERAL
MPF aponta risco de desaparecimento de espécies no Rio Paraná
Rio Paraná Energia, empresa da holding China Three Gorges Corporation (CTG), é acusada de descumprir regras ambientais e levar à beira do desaparecimento peixes como Pintado e Dourado
SAÚDE
SES prepara distribuição das 70.160 doses de vacina contra a covid-19 em MS
GERAL
Fórum apresenta avanços do Plano Estratégico em MS
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam ave em extinção ferida
GERAL
Contribuintes têm até o dia 3 de agosto aderir ao REFIS 2021
EDUCAÇÃO
Terminam hoje as inscrições do Encceja 2020 para privados de liberdade
GERAL
Homem fica ferido após queda de cavalo no Pantanal
EDUCAÇÃO
MEC cria grupo de trabalho para atualização do Enem e do Encceja
GERAL
Bombeiros combatem incêndio em concessionária no Centro

Mais Lidas

POLICIAL
PM de Corumbá prende autores de roubo logo após o crime no Popular Nova
GERAL
Empresa irregular junto a ANTT monta guichê na rodoviária de Corumbá
POLICIAL
PM de Corumbá durante rondas recupera veículo furtado na área central
POLICIAL
Homem é preso por perturbação da tranquilidade no Cristo