Menu
segunda, 25 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Nova variante do coronavírus é mais contagiosa na população jovem

05 abril 2021 - 12h45Portal do Governo de MS

A população com idade entre 29 e 49 anos está sendo a mais afetada com a nova variante do Covid -19. De acordo com o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (5) o total é nesta faixa etária já alcança a faixa de 62,3%. A taxa de contágio está em 1,08.
Além do não cumprimento das regras sanitárias em vigor, a alta taxa é resultado da nova variante que está em circulação no País, duas vezes mais contagiosa. Sem uma rede de responsabilidade e solidariedade, Mato Grosso do Sul, continuará enfrentando novos picos da doença, conforme explicou a secretária adjunta da SES, Christine Maymone.
O registro desta segunda-feira (5)  apresenta 831 novos casos e 32 óbitos. Números que,podem ser diferentes, pois os dados foram coletados no sábado. Cerca de 375 amostras estão em análise no Lacen e 7.554 casos não foram encerrados pelo sistema dos municípios.

NA tentativa de alertar a população do importante papel que cada cidadão tem frente ao problema da pandemia, o secretário de Saúde,Geraldo Resende destacou que o Brasil tem resgistro 12.984,956 casos e 331.433 óbitos desde do início da pandemia. "Números superiores a soma de 109 paíse", frisou.

MS
As cinco cidades com maior número de novos casos são: Campo Grande com mais 376; Dourados +139; Nova Andradina +48; Três Lagoas +39; Água Clara +30. Em virtude das medidas restritivas da semana passada, os números tiveram leve queda de 1,3.
Com o registro de mais 32 óbitos, o número total já alcança a triste marca de 4.513 perdas. A taxa de letalidade é de 2,8% e a média móvel da última semana foi de 50 mortes por dia.
Foram 11 os municípios que registraram óbitos de acordo com o Boletim Covid 19 desta segunda-feira. Em Campo Grande foram 16 pacientes que perderam a luta contra a doença; em seguida vem Dourados com 4 mortes; Ponta Porã e Sidrolândia registraram 2 óbitos cada; Taquarussú, Três Lagoas, Caarapó, Naviraí, Paranaíba, Glória de Dourados, Aquidauana e Alcinópolis tiveram uma morte em cada cidade.
A ocupação de leitos segue alta nas cinco macrorregiões do Estado. Campo Grande tem 107%; Dourados 87%, Três Lagoas 93%; Corumbá 96%.
Estão em isolamento domiciliar 13.643 pessoas e 1.291 estão hospitalizadas. São 741 em leitos clínicos (439 públicos e 302 privados), e 550 em leitos de UTI (390 públicos e 160 privados).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Flagrante
Dois turistas são multados em R$ 1,8 mil por pesca predatória no rio Miranda
Alerta
Últimos dias para inscrições em editais da Funarte
Imunização
Quem pode se vacinar contra Covid neste fim de semana
1 hora a menos
Agepan defende o retorno do horário de verão para economia de energia em MS
74 vagas
Concurso público da Sanesul recebe inscrições até 11 de novembro
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19
Orientação
O que fazer para prevenir problemas durante e após temporais
CNH MS Social
Programa de habilitação gratuita já tramita na Assembleia Legislativa
Tempo
Chuva ganha força a partir deste sábado e pode trazer nova tempestade para MS
Precaução
Tradicional Procissão Fluvial é cancelada devido previsão de mal tempo

Mais Lidas

Causa não definida
Motorista de ônibus fretado com 42 passageiros perde o controle e colide na mureta da ponte
Dom Bosco
Homem baleado pede socorro em escola, mas não resiste e morre
Desdobramento
Embarcação que naufragou e fez sete vítimas no rio Paraguai não era de transporte turístico
Boletim Epidemiológico
MS volta a registrar mortes por Covid-19