Menu
quinta, 28 de janeiro de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Nova administração do TRE-MS toma posse nesta quinta-feira (31)

30 janeiro 2019 - 09h00Assessoria de comunicação

 Nesta quinta-feira (31/01) acontece a solenidade de posse da nova administração do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), para o período 2019/2021, composta pelos desembargadores João Maria Lós e Divoncir Schreiner Maran. A sessão solene será às 17h, no plenário do TRE-MS.

Os desembargadores João Maria Lós e Divoncir Maran foram indicados por unanimidade pelo pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul como membros efetivos da Corte Eleitoral, juntamente com seus substitutos, os desembargadores Julizar Barbosa Trindade e Sideni Soncini Pimentel.

Na mesma sessão serão realizadas a eleição e a posse para os cargos de Presidente do TRE e Vice-Presidente, que também acumula a função de Corregedor Regional Eleitoral.

Perfil – Des. João Maria Lós

O Desembargador João Maria Lós é natural de São José dos Campos-SP. Formou-se em Direito no ano de 1976, pela Universidade Estadual de Londrina-PR. Ingressou na Magistratura como Juiz de Direito da Comarca de Miranda-MS, em maio de 1981, posteriormente sendo promovido para Corumbá e Campo Grande.

Foi diretor do Foro das comarcas onde judicou e também juiz eleitoral. Integrou o TRE/MS quando esteve na Missão de Paz da ONU, no Camboja, como observador eleitoral daquele organismo internacional, nas eleições de 1993.

Em junho de 1997, foi promovido ao cargo de Desembargador, atuando como vice-presidente do TJMS no biênio 2005/2006. Assumiu a Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de MS em outubro 2013 e no final de 2014 presidiu o TRE, até o final de janeiro de 2015.

Exerceu a Presidência do Tribunal de Justiça de MS no biênio 2015/2016.

Tomou posse como Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral em 30 de janeiro de 2017.

Perfil – Des. Divoncir Schreiner Maran

O Desembargador Divoncir Schreiner Maran é natural de Dionísio Cerqueira, SC. Formou-se pela Faculdade de Direito Santo Ângelo (RS), em 1975.

Ingressou na magistratura em abril de 1981, quando foi designado para a Comarca de Bonito, sendo posteriormente promovido para as comarcas de Ponta Porã e Campo Grande.

Em fevereiro de 1995, foi designado para Juiz Diretor do Foro da Comarca de Campo Grande. Foi o primeiro Juiz Eleitoral da 44ª Zona Eleitoral da Capital e foi membro do Tribunal Regional Eleitoral no biênio 1995/1996.

Tomou posse como Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em março de 2000. Foi eleito Corregedor-Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul para o biênio 2007/2008.

Exerceu a função de Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de MS no período de janeiro de 2015 a janeiro de 2017. Tomou posse como Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em janeiro de 2017, onde permanece até o dia 30 de janeiro de 2019.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Com avanço contínuo da pandemia, MS se aproxima dos 160 mil casos confirmados da doença
GERAL
Marinha oferece estrutura para levar vacina contra Covid-19 a regiões de difícil acesso
GERAL
TRE-MS empossa novos Presidente e Vice em sessão solene nessa sexta-feira
CORONAVÍRUS
Saúde investiga se morador de Corumbá foi contaminado com a nova cepa do Coronavírus
JUSTIÇA
Termina hoje prazo para justificar ausência no 2º turno da eleições
GERAL
Chuvas constantes causam queda de árvores sobre residências em Corumbá
GERAL
Sisem pede a Justiça publicação nominal de vacinados contra a Covid-19
POLICIAL
Grupo é preso por desacato e perturbação da tranquilidade no bairro Guaicurus
JUSTIÇA
Puccinelli é absolvido de acusação de improbidade na Lama Asfáltica
ECONOMIA
Caixa paga hoje R$ 248 milhões do auxílio emergencial

Mais Lidas

PROMOÇÃO DE PASSAGENS
Andorinha disponibiliza passagens promocionais a R$59,90
POLICIAL
Passageiro de ônibus é preso com grande quantia de dinheiro em mala
COVID-19
Mato Grosso do Sul registra 582 novos casos de Covid e 9 óbitos
COVID-19
Mais de 1200 pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 em Corumbá