Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Nossa Senhora dos Remédios reune 16 mil fiéis em missa campal e procissão

26 outubro 2016 - 10h49PML
O dia 24 de outubro, dia da santa, é o ponto alto da programação do município. Foto: Divulgação

Um dia dedicado a agradecimentos. Assim foi esta segunda-feira, 24 de outubro em Ladário. Desde cedo, devotos de Nossa Senhora dos Remédios lotaram as dependências do Santuário que leva o nome da Padroeira do município.

De hora em hora, as missas traziam as bênçãos e as palavras de conforto para àqueles que buscavam proteção. Um dos momentos mais aguardados, foi a tradicional missa campal, celebrada pelo bispo diocesano Dom Martinez Alvarez e o Padre Celso Ricardo, que este ano, de acordo com a organização, reuniu pouco mais de 16 mil fiéis.

Os gestos demonstravam a devoção e fé dos ladarenses, e também de pessoas que vieram de outras cidades, para juntos, celebrar a Santa dos Enfermos. À frente da Igreja, ficou tomada de gente.

Entre os devotos, estava Marylene Colin Ferreira, que veio da cidade de Nioaque, interior do Estado. Com a vela nas mãos junto com o terço, ela agradecia pela graça alcançada.

“Este é o segundo ano que venho para Ladário. Alguns anos atrás, sofri problemas de saúde, me agarrei a fé e pedi proteção a Nossa Senhora. Consegui enfrentar as dificuldades, e, hoje, estou aqui para agradecer e pedir proteção”, falou Marylene que estava acompanhada de esposo e dois filhos.

“Nossa festa é tão bonita e valorosa, como devotos temos que prestigiar ainda mais e ajudar a promover constantemente essa realização. Somos o primeiro Santuário Mariano e isso torna a nossa cidade ainda mais especial. Vamos continuar voltando as nossas orações a Nossa Senhora” disse padre Celso Ricardo da Silva, pároco do Santuário que durante a celebração religiosa, recebeu o Título de Cidadão Ladarense, entregue pela vereadora Delari Ebeling (PP).

Logo após a tradicional Missa Campal, os fiéis participaram da tradicional procissão luminosa. Com velas, canções de adoração, sentimentos de agradecimento pelas graças alcançadas,  e pedidos de muitas bênçãos, a multidão acompanhou a Peregrinação da Imagem Milagrosa de Nossa Senhora dos Remédios pelas principais ruas da cidade.

“Um momento de agradecer e festejar a nossa Mãe. A festa, além de promover a manifestação religiosa também consegue atrair milhares de devotos até município, unindo um povo bastante acolhedor e principalmente religioso”, falou o Bispo.

Durante o evento, o prefeito José Antonio Assad e Faria destacou a festa como, “registro maior da expressão da nossa fé e a concretização da vontade da população ladarense, que ama sua cidade e suas tradições religiosas e culturais unidos para celebrar mais um ano a nossa Protetora. Uma festa que sem duvidas coloca Ladário na rota do turismo religioso, junto ao seu povo de tradições marcantes, onde desde 2014, a festa em Ladário, é uma das 20 manifestações de fé do Estado”, destacou o prefeito, ao lado da primeira dama Gisele Maria Saab Assad e Faria.

Nossa Senhora dos Remédios é padroeira de Ladário. Foto: Divulgação

?Show

Nos 17 dias de festa, os fiéis de todas as partes do Brasil, puderam acompanhar uma extensa programação, com missas diárias, apresentações culturais, novenas, procissão fluvial, além da apresentação da Banda Anjos do Louvor.

Com músicas de adoração, a banda que é natural de Dourados, contagiou o público, que juntos, cantaram e encerraram a Festa de Nossa Senhora dos Remédios em 2016.

Patrimônio

A imagem de Nossa Senhora dos Remédios foi declarada, como patrimônio histórico, cultural e religioso de Ladário. O tombamento foi inscrito no livro da Fundação de Cultura do Município de Ladário.

A imagem da Santa, que é a padroeira do município, está localizada na sede do Santuário de Nossa senhora dos Remédios, no centro desta cidade. Conforme a lei municipal 960/2016, sancionada pelo prefeito José Antonio Assad e Faria, fica proibida qualquer alteração ou modificação na imagem real da padroeira.

A lei também traz que, qualquer processo de restauração da mesma, deverá manter a originalidade preservada da imagem de Nossa Senhora dos Remédios, considerada a santa dos enfermos e desesperados.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal