Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

No Mês da Indústria, Senai oferece oficinas e serviços gratuitos em Corumbá e mais 9 cidades

10 maio 2017 - 09h35Redação

No Mês da Indústria, comemorado ao longo de maio, o Senai preparou uma série de ações nos municípios de Campo Grande, Aparecida do Taboado, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Rio Verde, Sonora, Maracaju, Naviraí e Nova Andradina. Colaboradores das unidades estarão mobilizados para disseminar o portfólio dos serviços do Senai, da qualificação profissional às consultorias empresariais, além de aproximar a instituição da comunidade, por meio de palestras, oficinas, workshops, circuitos de saúde, visitas guiadas e oportunidades de emprego.

Confira abaixo as principais atividades programadas para sua cidade e, na tabela, o endereço e telefone para buscar mais informações sobre datas, horários e como participar. Em Campo Grande, o Memorial da Indústria estará aberto a visitações de grupos de escolas e empresas, após agendamento prévio. Trata-se de um passeio turístico pelo prédio onde funcionou a primeira unidade do Senai do Estado, que foi revitalizado e inaugurado em novembro do ano passado para abrigar a história da indústria sul-mato-grossense.

Há também diversas oficinas abertas à comunidade. No dia 11, a oficina “Como montar extensões” despertará o interesse daqueles que desejam aprender pequenos reparos em eletroeletrônicos; no dia 18, a oficina “Como trocar um pneu” ensina a como não passar aperto no trânsito e na oficina “Sustentabilidade para o vestuário – traga uma peça para transformação”, no dia 22, mostrará como repaginar aquele item esquecido no guarda roupa. As atividades do Mês da Indústria na Capital terminam no dia 23, com a palestra do Senai Empresas “Implementação e NR12 nas Indústrias”.

Em Aparecida do Taboado, o Sesi promoverá atividades esportivas, palestras e visitas dos alunos a indústrias dos municípios. Já em Corumbá, entre os dias 16 e 18 de maio a unidade será aberta à visitação da comunidade, e, no dia 23 será realizada uma mesa redonda entre gestores das indústrias com o tema “Indústria 4.0”, além do “Encontro Industrial”, uma oportunidade para o empresário da região conhecer os serviços do Senai para aumentar a competividade dos negócios.

Em Dourados, será oferecido um café da manhã para empresários, além de palestra que abordará temas de interesse da indústria e, para a comunidade, será realizada visita guiada à unidade, que conta com o Laboratório Aberto, Físico Químico e Lab Senai Alimentos. Também acontecerá o já tradicional Grand Prix Senai de Inovação, uma disputa aberta, em que empresas, empreendedores, startups e estudantes do Senai e do Sesi têm a oportunidade de desenvolver ideias, protótipos e projetos.

Na unidade de Três Lagoas, entre os dias 16 a 25, alunos dos cursos técnicos do Senai assistirão a diversas palestras nas áreas de Química, Celulose e Papel, Segurança do Trabalho, Automação, Manutenção Mecânica e Colheita Florestal, proferida pelas indústrias dos municípios e, no dia 27, será inaugurado o Painel de Vagas do Senai, no qual as empresas poderão divulgar vagas de emprego e estágio aos alunos da unidade.

No Senai de Rio Verde e Sonora, a comunidade poderá conhecer a estrutura das unidades, laboratórios, cursos, bolsas de estudos e tecnologias educacionais. Em Maracaju, a unidade também será aberta para visitação, além da realização do Grand Prix Senai de Inovação, café da manhã com empresários e palestra com o tema “Gestão Financeira Pessoal”, com o palestrante Luis Eduardo Serrano.

No Senai de Naviraí, será promovida a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), palestras, workshops, mostras de projetos, oficina, Circuito de Saúde Sesi e Banco de Oportunidades, no qual a comunidade terá acesso as vagas de empregos e terão os currículos encaminhados para empresas parceiras.

Em Nova Andradina, palestras, oficinas e visitas técnicas, além de exposição de trabalhos dos alunos dos cursos de aprendizagem industrial do Senai marcam as atividades do Mês da Indústria no município.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia
Oportunidade
Com mais de 13 mil inscritos; concurso público da Prefeitura tem provas no domingo, dia 21
Saúde
Governo de MS cria comitê de saúde para monitorar doenças infecciosas

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal