As fortes chuvas que atingiram as cidades de Corumbá e Ladário no final do dia desta terça-feira, 18 de março, deixaram graves consequências em várias ruas das cidades. Em Ladário, onde o problema de drenagem perdura por décadas, foram registrados graves alagamentos nos bairros Mangueiral, Santo Antônio e Nova Aliança.
De acordo com informações do meteorologista Natálio Abraão, o volume de chuva nos dois municípios, atingiu a média de 40,2 mm. Pouco abaixo da máxima esperada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que na manhã de ontem havia alertado para o risco de chuva forte na região, com previsão de até 50 mm.

Em grupos de WhatsApp e nas redes sociais, fotos e vídeos com casas e quintais alagados circularam em grande quantidade. Moradores tentavam proteger suas casas como podiam e com os recursos que tinham. No bairro Mangueiral, no na esquina das ruas Riachuelo e 15 de Novembro, casas ficaram ilhadas em meio ao quintal com água acima da canela.
A chuva forte durou uma média de 2 horas e foi o suficiente para criar graves alagamentos, felizmente, até o momento não há informações de graves acidentes causados pela tempestade. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Ladário estão nas ruas desde ontem a noite, enquanto a chuva ainda cessava, com maquinários pesados para remover galhos de árvore caídos, desobstruindo bueiros e removendo o lameiro.
O dia depois da chuva amanheceu com sol e revela novos problemas a serem solucionados pela administração municipal. Buracos que ainda estavam pequenos, com a ação da chuva se tornaram grandes crateras, à exemplo na rua Riachuelo, na altura do bairro Mangueiral.

O prefeito de Ladário, Munir Ramunieh, destaca que a chuva de ontem a noite evidencia os problemas de drenagem herdados de administrações passadas e que a Prefeitura já trabalha em projetos para solucionar essas questões estruturais e minimizar os impactos das chuvas no futuro.
"Sabemos das dificuldades causadas pela falta de um sistema de drenagem eficiente, mas nossa gestão já está atuando para mudar essa realidade. Nossos projetos visam garantir que a população não sofra com esses transtornos novamente”, afirmou o Prefeito.
Em nota, a prefeitura reforça que a equipe de obras segue acompanhando de perto a situação e orienta os moradores a redobrarem a atenção em áreas de risco.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campeonato de Xadrez em define representante de Corumbá e Ladário no Estadual

AGU cria grupo para recuperar dinheiro das vítimas de fraude no INSS

Exposição histórica da Marinha do Brasil no Bioparque Pantanal inspira visitantes
Quinta-feira segue com tempo instável e alerta de chuva forte
Corumbá e Ladário têm mínima de 22°C e máxima de 34°C

Inscrições para o Bolsa Técnico do Governo de MS estão abertas e seguem até 5 de maio

Elinho pede reabertura da Praça SESI Pantanal no Bairro Maria Leite
Emergências Clínicas são maioria no plantão dos Bombeiros
TempoQuarta-feira amanhece nublada com alerta de chuvas intensas
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 35°C

MS está em luto de três dias por morte do papa Francisco
