Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Nelson Cintra avalia proposta de ir para Secretaria de Governo

03 março 2017 - 11h38Gesiane Medeiros

Com o estado de Mato Grosso do Sul (MS) ameaçado por uma possível crise por conta da queda da arrecadação do ICMS do gás, o governador Reinaldo Azambuja decidiu por medidas, que podem ser consideradas drásticas, porém necessárias. Uma delas é enxugar a máquina pública e reduzir o número de secretarias fundindo as que trabalham de forma comum.  Em breve, a Secretaria de Estado da Casa Civil deixa de existir e tudo se torna Secretaria de Governo.  O convidado para assumir a pasta é Nelson Cintra, atual diretor-presidente da Fundação de Turismo, se ceder ao convite, à mudança deve ocorrer nos próximos 15 dias.

Nelson Cintra pode assumir Secretaria de Governo nos próximos 15 dias. Foto: Thethis Ibanez

Cintra assumiria uma posição estratégica para o governo já que cuidaria da articulação política entre o estado para com os prefeitos, o legislativo e até mesmo com o poder federal. Em sua passagem por Corumbá, durante o Carnaval, Nelson Cintra conversou com exclusividade com o site Capital do Pantanal, e se disse tendenciado a aceitar, mas que por enquanto continua avaliando a proposta, “fico até um tanto assustado, pois a responsabilidade é grande, mas acredito que minha experiência de dois mandatos como prefeito mais o tempo na Fundação de Turismo me ajudou a crescer politicamente, gosto de desafios e tenho certeza de que caso aceite este, o vencerei”, ressalta Nelson Cintra.

O atual responsável pela pasta de Turismo do estado, disse que observa como a população em geral não toma conhecimento de tudo o que o governo constrói e faz. Como exemplo apontou o próprio Carnaval 2017 de Corumbá, que para acontecer contou com a “mão” do estado, através de um repasse social, “a mesma coisa fazemos em vários outros municípios de MS e a população não sabe disso”, se assumir como secretário de estado, Nelson aponta esta como necessidade a ser suprida.

Como secretário de governo, Cintra terá como atribuições coordenar as ações políticas, jurídicas e administrativas do estado, além de ocupar a figura articuladora entre o governador e os prefeitos, assim como estabelecer uma boa relação com o governo federal.  

Nelson Cintra configura o governo de Azambuja como sério, competente, responsável e que diferente de outros estados brasileiros, considerados potências econômicas, está conseguindo manter as contas em dia. 

Caso Cintra aceite o convite, o atual secretário de governo, Sérgio de Paula, deixa o cargo para cuidar do partido que faz parte, o PMDB. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal