Menu
sexta, 14 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Nelson Cintra avalia proposta de ir para Secretaria de Governo

03 março 2017 - 11h38Gesiane Medeiros

Com o estado de Mato Grosso do Sul (MS) ameaçado por uma possível crise por conta da queda da arrecadação do ICMS do gás, o governador Reinaldo Azambuja decidiu por medidas, que podem ser consideradas drásticas, porém necessárias. Uma delas é enxugar a máquina pública e reduzir o número de secretarias fundindo as que trabalham de forma comum.  Em breve, a Secretaria de Estado da Casa Civil deixa de existir e tudo se torna Secretaria de Governo.  O convidado para assumir a pasta é Nelson Cintra, atual diretor-presidente da Fundação de Turismo, se ceder ao convite, à mudança deve ocorrer nos próximos 15 dias.

Nelson Cintra pode assumir Secretaria de Governo nos próximos 15 dias. Foto: Thethis Ibanez

Cintra assumiria uma posição estratégica para o governo já que cuidaria da articulação política entre o estado para com os prefeitos, o legislativo e até mesmo com o poder federal. Em sua passagem por Corumbá, durante o Carnaval, Nelson Cintra conversou com exclusividade com o site Capital do Pantanal, e se disse tendenciado a aceitar, mas que por enquanto continua avaliando a proposta, “fico até um tanto assustado, pois a responsabilidade é grande, mas acredito que minha experiência de dois mandatos como prefeito mais o tempo na Fundação de Turismo me ajudou a crescer politicamente, gosto de desafios e tenho certeza de que caso aceite este, o vencerei”, ressalta Nelson Cintra.

O atual responsável pela pasta de Turismo do estado, disse que observa como a população em geral não toma conhecimento de tudo o que o governo constrói e faz. Como exemplo apontou o próprio Carnaval 2017 de Corumbá, que para acontecer contou com a “mão” do estado, através de um repasse social, “a mesma coisa fazemos em vários outros municípios de MS e a população não sabe disso”, se assumir como secretário de estado, Nelson aponta esta como necessidade a ser suprida.

Como secretário de governo, Cintra terá como atribuições coordenar as ações políticas, jurídicas e administrativas do estado, além de ocupar a figura articuladora entre o governador e os prefeitos, assim como estabelecer uma boa relação com o governo federal.  

Nelson Cintra configura o governo de Azambuja como sério, competente, responsável e que diferente de outros estados brasileiros, considerados potências econômicas, está conseguindo manter as contas em dia. 

Caso Cintra aceite o convite, o atual secretário de governo, Sérgio de Paula, deixa o cargo para cuidar do partido que faz parte, o PMDB. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Lote com 5,7 milhões de doses de vacinas começa a ser distribuído
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos
VOLUNTARIADO
Confeiteiros Solidários realizam Campanha do Agasalho para o Voluntários no Caminho
POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
GERAL
Em Corumbá condutor tem veículo removido por transporte clandestino
GERAL
Detentas bolivianas em Corumbá recebem assistência de Consulado
ESPORTE
Curso de "Treinamento Esportivo no Contexto Escolar" vai ser realizado de 28 a 30 de maio
EDUCAÇÃO
Inep define cronograma do Censo Escolar da Educação Básica 2021
ESPORTE
Bia Cavassa visita Secretaria Nacional do Esporte e busca apoio para MS
GERAL
Bia Cavassa e vereadores visitam sede da Sudeco

Mais Lidas

POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
POLICIAL
PM apreende droga, plantas de maconha e prende autor de tráfico
POLICIAL
PM evita suicídio de homem, e o prende após violência doméstica
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos