Menu
quarta, 29 de junho de 2022
Andorinha Institucional 2022
Andorinha Institucional
Geral

Na Caravana Brasil Pra Elas, Longen destaca oportunidades do Sistema S para as mulheres

23 maio 2022 - 10h30Redação

Ao participar da abertura da Caravana Brasil Pra Elas, neste sábado (21), em Campo Grande (MS), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que também preside o Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, destacou a união do Sistema S como para levar oportunidades para as mulheres. O evento, iniciativa é do Governo Federal com o Sebrae, é realizado no bairro Coophavila II e leva às mulheres cursos, palestras, workshops, talk-shows e orientações de acesso ao crédito. 
 
Segundo Longen, é significativo que um dos primeiros eventos realizados depois da pandemia, já sem a obrigatoriedade do uso de máscaras, seja justamente para mulheres. “Sabemos da importância de você para a economia, para os negócios e esse evento é voltado para todas as mulheres que desejam empreender. A Fiems está presente por meio do Senai, com cursos de costura criativa e de fabricação de biscoitos, e por meio do Sesi, com o Sesi Odonto – Indústria de Sorrisos”, afirmou. 
 
Ainda conforme o presidente, Mato Grosso do Sul vive atualmente o pleno emprego e há vagas para quem deseja se qualificar. “Temos diversas vagas de emprego no estado, ou seja, tem emprego para quem quer trabalhar. E esse evento traz cursos e talk-shows para que vocês, mulheres, possam se capacitar cada vez mais e conquistar seus lugares no mercado de trabalho”, destacou. 
 
A secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, ressaltou que as mulheres podem fazer o e ocupar o espaço que quiserem, sem precisar pedir licença para nada. “Quando me perguntaram o que as mulheres querem, eu disse que elas querem ser donas de suas vidas, dos seus negócios, das suas atitudes. A Caravana Brasil Pra Elas traz isso, a oportunidade que as mulheres deem o primeiro passo para empreender”, disse. 
 
Sobre o evento 

 
Campo Grande é a primeira cidade do País a receber a iniciativa, cuja próxima parada está prevista para Palmas (TO), no dia 28 de maio. A iniciativa é fruto de uma parceria do Sebrae e dos Ministérios da Economia e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com a participação do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, de governos estaduais, prefeituras, Senac, Senai e Senar. 
A ação engloba uma série de ações para possibilitar que mulheres com baixo poder econômico deem o primeiro passo em direção à independência financeira, por meio do empreendedorismo, com inclusão financeira e tecnológica. 
 
Vanuza de Souza é uma das empreendedoras que participou do evento. Dona da empresa “Santos Bolos”, ela viu uma oportunidade de divulgar seu produto e incentivar mais mulheres que estão começando. “Eu sou ex-aluna do Senai. Fiz nessa semana um curso de panificação e consegui aprender coisas que não aprenderia numa vida toda, provavelmente. Eu já tinha a empresa, mas além de dicas para melhorar a produção, também tive orientação sobre como precificar meus produtos”, comentou. 

 

* Informações da Assessoria de Comunicação do Sebrae
 
 
 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Fabricante de cimento não comparece em audiência pública e é criticada
Imunização
Ladário inicia vacinação contra Influenza para toda população a partir de 6 meses de idade
Projeto Ambiental
APA Baía Negra recebe Placas Ilustrativas de aves silvestres
Esporte
Circuito Funec de Corrida de Rua promove 2ª etapa no domingo (3)
Sejusp
Decreto estabelece criação de Delegacias de Atendimento Comunitário em Corumbá e Ponta Porã
LDO 2023
Câmara aprova projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária de 2023
Na BR 262
Passageiros de ônibus que saíram de Corumbá são presos com 30 kg de cocaína
Resolvido
Central 190 da PM volta a funcionar
Habitação
Primeira etapa da regularização fundiária contempla 70 beneficiários em Corumbá
Facilidade
Com até 100% de desconto, REFIS pode ser aderido até pelo WhatsApp

Mais Lidas

Salvando vidas
Câmara homenageia policiais militares que salvaram jovem no Previsul
Resgate
Bombeiros capturam onça de 100 quilos no quartel do Exército
Direto ao Consumidor
Após manifestação, vereador pede reativação do Mercado Municipal
Concurso
Publicados editais relacionados aos concursos públicos da Sedhast, Sejusp, Iagro e Agraer, e seleção