Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Na Caravana Brasil Pra Elas, Longen destaca oportunidades do Sistema S para as mulheres

23 maio 2022 - 10h30Redação

Ao participar da abertura da Caravana Brasil Pra Elas, neste sábado (21), em Campo Grande (MS), o presidente da Fiems, Sérgio Longen, que também preside o Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, destacou a união do Sistema S como para levar oportunidades para as mulheres. O evento, iniciativa é do Governo Federal com o Sebrae, é realizado no bairro Coophavila II e leva às mulheres cursos, palestras, workshops, talk-shows e orientações de acesso ao crédito. 
 
Segundo Longen, é significativo que um dos primeiros eventos realizados depois da pandemia, já sem a obrigatoriedade do uso de máscaras, seja justamente para mulheres. “Sabemos da importância de você para a economia, para os negócios e esse evento é voltado para todas as mulheres que desejam empreender. A Fiems está presente por meio do Senai, com cursos de costura criativa e de fabricação de biscoitos, e por meio do Sesi, com o Sesi Odonto – Indústria de Sorrisos”, afirmou. 
 
Ainda conforme o presidente, Mato Grosso do Sul vive atualmente o pleno emprego e há vagas para quem deseja se qualificar. “Temos diversas vagas de emprego no estado, ou seja, tem emprego para quem quer trabalhar. E esse evento traz cursos e talk-shows para que vocês, mulheres, possam se capacitar cada vez mais e conquistar seus lugares no mercado de trabalho”, destacou. 
 
A secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, ressaltou que as mulheres podem fazer o e ocupar o espaço que quiserem, sem precisar pedir licença para nada. “Quando me perguntaram o que as mulheres querem, eu disse que elas querem ser donas de suas vidas, dos seus negócios, das suas atitudes. A Caravana Brasil Pra Elas traz isso, a oportunidade que as mulheres deem o primeiro passo para empreender”, disse. 
 
Sobre o evento 

 
Campo Grande é a primeira cidade do País a receber a iniciativa, cuja próxima parada está prevista para Palmas (TO), no dia 28 de maio. A iniciativa é fruto de uma parceria do Sebrae e dos Ministérios da Economia e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com a participação do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, de governos estaduais, prefeituras, Senac, Senai e Senar. 
A ação engloba uma série de ações para possibilitar que mulheres com baixo poder econômico deem o primeiro passo em direção à independência financeira, por meio do empreendedorismo, com inclusão financeira e tecnológica. 
 
Vanuza de Souza é uma das empreendedoras que participou do evento. Dona da empresa “Santos Bolos”, ela viu uma oportunidade de divulgar seu produto e incentivar mais mulheres que estão começando. “Eu sou ex-aluna do Senai. Fiz nessa semana um curso de panificação e consegui aprender coisas que não aprenderia numa vida toda, provavelmente. Eu já tinha a empresa, mas além de dicas para melhorar a produção, também tive orientação sobre como precificar meus produtos”, comentou. 

 

* Informações da Assessoria de Comunicação do Sebrae
 
 
 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Corumbá
Banda faz apresentação cultural em celebração aos 376 anos do Exército