Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Na Câmara vereadores debatem sobre aglomerações e brigas no Porto Geral

24 fevereiro 2021 - 08h36ASCOM Câmara Municipal

As constantes aglomerações e brigas generalizadas que estão ocorrendo no Porto Geral de Corumbá, principalmente nos finais de semana, foi um assunto amplamente debatido na sessão de ontem, terça-feira, 23, na Câmara. O assunto foi levantado pelos vereadores Allex Dellas e Chicão Vianna que apresentaram requerimentos solicitando às autoridades, providências no sentido de acabar com tais tipos de acontecimentos, e em plena pandemia da Covid-19.

Em sua solicitação, Dellas pediu reforço do patrulhamento no Porto, principalmente no período noturno e nos finais de semana. O requerimento foi endereçado ao secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Cézar Freitas Duarte, com cópia ao comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Élcio Almeida. Destacou que, além das aglomerações em período de pandemia da Covid, estão ocorrendo “brigas, roubos e furtos, não se respeito o toque de recolher vigente”.

Chicão, por sua vez, requereu o envio de expediente ao secretário de Estado de Segurança Pública, solicitando envio de contingente com o intuito de auxiliar a segurança no Porto Geral. Conforme ele, “seria de grande valia que fossem enviados reforços da Polícia Militar, de regimentos como tropa de choque e cavalaria, uma vez que, em todos os finais de semana, ocorrências de brigas e confusões vêm sendo constantes, colocando em risco a segurança todo que passam pelo local, além de contribuir para propagação do coronavírus”.

O assunto tomou proporções com Chicão Vianna fazendo uso da palavra, utilizando inclusive recursos da mídia social (live), pedindo providências das autoridades, de uma maneira geral, “para solucionar o problema, inclusive, se necessário, com doção de medidas impopulares, como fechamento do Porto Geral”, reforçou.

Outros vereadores também comentaram a questão. O presidente do Legislativo disse se tratar de um “problema sério que precisa ser solucionado” e que é necessária a união de esforços pra que isso acontece.

Raquel Bryk lembrou que ela, Façanha e o primeiro vice-presidente da Casa de Lei, Manoel Rodrigues, fizeram um pedido ao deputado Evander Vendramini, solicitando mais policiais militares, de forma urgente, não apenas para atender o Porto Geral, mas toda a cidade.

O vereador Nelsinho Dib destacou que a direção da Acert (Associação Corumbaense das Empresas e Turismo), já se dispôs a doar para o Município, três quiosques que seriam utilizados pelas forças de segurança em pontos estratégicos do Porto, como forma de inibir aglomerações e a violência.

Manoel Rodrigues acentuou que é preciso buscar alternativas para solucionar o problema, e que, inclusive, já está em entendimentos com o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Élcio Almeida, para um encontro com os vereadores, e tratar desse e de outros assuntos, já que a atual situação não é exclusiva do Porto Geral, “mas de toda a cidade”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Corumbá
Banda faz apresentação cultural em celebração aos 376 anos do Exército