Menu
sexta, 15 de outubro de 2021
Andorinha - Setembro e Outubro
Andorinha - Outubro e Novembro - MOBILE
Geral

Na Câmara vereadores debatem sobre aglomerações e brigas no Porto Geral

24 fevereiro 2021 - 08h36ASCOM Câmara Municipal

As constantes aglomerações e brigas generalizadas que estão ocorrendo no Porto Geral de Corumbá, principalmente nos finais de semana, foi um assunto amplamente debatido na sessão de ontem, terça-feira, 23, na Câmara. O assunto foi levantado pelos vereadores Allex Dellas e Chicão Vianna que apresentaram requerimentos solicitando às autoridades, providências no sentido de acabar com tais tipos de acontecimentos, e em plena pandemia da Covid-19.

Em sua solicitação, Dellas pediu reforço do patrulhamento no Porto, principalmente no período noturno e nos finais de semana. O requerimento foi endereçado ao secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Cézar Freitas Duarte, com cópia ao comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Élcio Almeida. Destacou que, além das aglomerações em período de pandemia da Covid, estão ocorrendo “brigas, roubos e furtos, não se respeito o toque de recolher vigente”.

Chicão, por sua vez, requereu o envio de expediente ao secretário de Estado de Segurança Pública, solicitando envio de contingente com o intuito de auxiliar a segurança no Porto Geral. Conforme ele, “seria de grande valia que fossem enviados reforços da Polícia Militar, de regimentos como tropa de choque e cavalaria, uma vez que, em todos os finais de semana, ocorrências de brigas e confusões vêm sendo constantes, colocando em risco a segurança todo que passam pelo local, além de contribuir para propagação do coronavírus”.

O assunto tomou proporções com Chicão Vianna fazendo uso da palavra, utilizando inclusive recursos da mídia social (live), pedindo providências das autoridades, de uma maneira geral, “para solucionar o problema, inclusive, se necessário, com doção de medidas impopulares, como fechamento do Porto Geral”, reforçou.

Outros vereadores também comentaram a questão. O presidente do Legislativo disse se tratar de um “problema sério que precisa ser solucionado” e que é necessária a união de esforços pra que isso acontece.

Raquel Bryk lembrou que ela, Façanha e o primeiro vice-presidente da Casa de Lei, Manoel Rodrigues, fizeram um pedido ao deputado Evander Vendramini, solicitando mais policiais militares, de forma urgente, não apenas para atender o Porto Geral, mas toda a cidade.

O vereador Nelsinho Dib destacou que a direção da Acert (Associação Corumbaense das Empresas e Turismo), já se dispôs a doar para o Município, três quiosques que seriam utilizados pelas forças de segurança em pontos estratégicos do Porto, como forma de inibir aglomerações e a violência.

Manoel Rodrigues acentuou que é preciso buscar alternativas para solucionar o problema, e que, inclusive, já está em entendimentos com o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Élcio Almeida, para um encontro com os vereadores, e tratar desse e de outros assuntos, já que a atual situação não é exclusiva do Porto Geral, “mas de toda a cidade”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dia do Professor
Façanha destaca papel do professor no período pós-pandemia
Corumbá
Foragido é preso em ronda no bairro Generoso
Corumbá
Dupla é presa com 20 quilos de maconha
Evento
IFMS realizará Festival de Arte e Cultura 2021 de forma virtual
Reforço
Saúde de Corumbá e Ladário recebem mais de 500 equipamentos doados pela Vale
Porto Murtinho
Mulher é multada em mais de R$ 20 mil por exploração ilegal de madeira
Agenda
Povo das Águas atende ribeirinhos da região do Taquari a partir de 24 de outubro
Atualização Vacinal
13 unidades de saúde participam do Dia D de Multivacinação neste sábado em Corumbá
Corumbá
Vereador busca recursos para atender necessidades do Conselho Municipal Antidrogas
Monitoramento
Defesa Civil alerta para chance de novos temporais

Mais Lidas

Agenda Cultural
Marcynho Sensação se apresenta no estádio Arthur Marinho nesta sexta, dia 15
Destaque
Presídio feminino de Corumbá está na lista dos 30 melhor avaliados do país
Associação Criminosa
Segunda fase da operação Dark Card prende ex-funcionário público e empresário
Tempo
Chuvas retornam com chance de grandes acumulados para região sul do Estado