Menu
domingo, 26 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Na Câmara, vereador sugere criação da Secretaria de Agricultura Familiar

19 maio 2021 - 09h12ASCOM

A criação da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar é o que está sugerindo o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho, para propor, apoiar, coordenar e executar ações voltadas aos pequenos produtores rurais de Corumbá de forma exclusiva.

O pedido foi feito durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense, e direcionado ao prefeito Marcelo Iunes por meio de requerimento. No documento Bira solicita a realização de estudo técnico-financeiro, visando a criação da pasta.

“A agricultura familiar contribui com boa parte da produção rural não só do município, como também em todo país. Daí decorre a importância de haver uma política pública municipal voltada para fomentar e dar suporte à produção da agricultura familiar”, observou o vereador.

Ele lembrou que, até o final da administração passada, a cidade contava com uma secretaria especial, mas que acabou extinta, sendo substituída por uma superintendência, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

“Estamos sugerindo a criação de uma secretaria municipal especifica para a agricultura familiar, uma vez que há demanda em nosso Município que justifica isso, além de dar maior autonomia e agilidade no atendimento aos pequenos produtores rurais”, completou.

NA UPA DO GUATÓS

Em requerimento direcionado ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, Bira pediu a substituição das cadeiras de rodas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Guatós, ou mesmo o imediato reparo para que possam continuar sendo utilizadas pelos pacientes e usuários dos serviços de saúde pública.

O vereador explicou que a UPA conta com três cadeiras de rodas, número considerado suficiente para atender a demanda. No entanto, uma delas está sem condições de uso e as outras duas estão avariadas, necessitando de manutenção, para evitar que também fique sem condições de uso, o que causaria transtornos na Unidade. “Pedimos serviços de recuperação e manutenção no sentido de prevenir eventual falta deste importante equipamento na UPA do Guatós”, observou Bira.

INFRAESTRUTURA

Ainda durante sessão da Câmara, Bira solicitou junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a recuperação das alamedas Flávia, localizada entre as ruas Gonçalves Dias e Monte Castelo, e da 14 Bis, que fica entre as ruas República do Paraguai e República da Bolívia, todas no Bairro Aeroporto, que estão sem condições de tráfego, necessitando da intervenção do Poder Público.

TRÂNSITO

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Paulo André de Araújo Junior, o vereador pediu estacionamento exclusivo para motos na Rua 15 de Novembro, entre as ruas América e Colombo, em frente ao Hospital de Corumbá, como forma de otimizar e organizar o espaço para estacionamento de carros e motos em uma área de grande movimento e concentração de pessoas por conta dessa unidade hospitalar.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Palestras
3ª edição da Semana da Saúde do Sesc tem foco nos reflexos da pandemia
SCT 2021
IFMS abre inscrições para Semana de Ciência e Tecnologia
Javaporco
PMA flagra criação ilegal de javalis em propriedade de Dourados
Alerta
De agendamentos a esquemas de 'pirâmides', entenda os maiores golpes do Pix em MS
Retomada
Fundtur recebe inscrições no Programa "Incentiva+MS Turismo" até 5 de outubro
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Balanço
Mais de 50% das drogas apreendidas na Operação Fronteiras e Divisas I são de MS
Economia
Comércio deve facilitar pagamento e ser cauteloso para o Dia das Crianças

Mais Lidas

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Desenvolvimento
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida