Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Na Câmara, vereador sugere criação da Secretaria de Agricultura Familiar

19 maio 2021 - 09h12ASCOM

A criação da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar é o que está sugerindo o vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho, para propor, apoiar, coordenar e executar ações voltadas aos pequenos produtores rurais de Corumbá de forma exclusiva.

O pedido foi feito durante sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense, e direcionado ao prefeito Marcelo Iunes por meio de requerimento. No documento Bira solicita a realização de estudo técnico-financeiro, visando a criação da pasta.

“A agricultura familiar contribui com boa parte da produção rural não só do município, como também em todo país. Daí decorre a importância de haver uma política pública municipal voltada para fomentar e dar suporte à produção da agricultura familiar”, observou o vereador.

Ele lembrou que, até o final da administração passada, a cidade contava com uma secretaria especial, mas que acabou extinta, sendo substituída por uma superintendência, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

“Estamos sugerindo a criação de uma secretaria municipal especifica para a agricultura familiar, uma vez que há demanda em nosso Município que justifica isso, além de dar maior autonomia e agilidade no atendimento aos pequenos produtores rurais”, completou.

NA UPA DO GUATÓS

Em requerimento direcionado ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, Bira pediu a substituição das cadeiras de rodas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Guatós, ou mesmo o imediato reparo para que possam continuar sendo utilizadas pelos pacientes e usuários dos serviços de saúde pública.

O vereador explicou que a UPA conta com três cadeiras de rodas, número considerado suficiente para atender a demanda. No entanto, uma delas está sem condições de uso e as outras duas estão avariadas, necessitando de manutenção, para evitar que também fique sem condições de uso, o que causaria transtornos na Unidade. “Pedimos serviços de recuperação e manutenção no sentido de prevenir eventual falta deste importante equipamento na UPA do Guatós”, observou Bira.

INFRAESTRUTURA

Ainda durante sessão da Câmara, Bira solicitou junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, a recuperação das alamedas Flávia, localizada entre as ruas Gonçalves Dias e Monte Castelo, e da 14 Bis, que fica entre as ruas República do Paraguai e República da Bolívia, todas no Bairro Aeroporto, que estão sem condições de tráfego, necessitando da intervenção do Poder Público.

TRÂNSITO

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Paulo André de Araújo Junior, o vereador pediu estacionamento exclusivo para motos na Rua 15 de Novembro, entre as ruas América e Colombo, em frente ao Hospital de Corumbá, como forma de otimizar e organizar o espaço para estacionamento de carros e motos em uma área de grande movimento e concentração de pessoas por conta dessa unidade hospitalar.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal
Obrigatório
FUNPREV convoca aposentados e pensionistas por invalidez para perícia médica bianual
Assistência
Povo das Águas atende moradores da região do Baixo Pantanal a partir de segunda, dia 22
Destaque
Corumbá promove, na 6ª feira, 2ª Conferência de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Economia
Exportação de industrializados de MS atingem US$ 434,7 milhões em março
Mudança
Novo sistema de cadastro no Programa Precoce MS já está disponível
Abril Verde
Campanha promove conscientização contra assédio a mulheres no trabalho
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Eleições 2024
Em novo partido, vereador Luciano Costa confirma pré-candidatura à prefeitura de Corumbá

Mais Lidas

Prata da Casa
Campanha arrecada doações para estudante competir em provas de atletismo na Capital
Segurança Alimentar
Supermercado de Ladário recebe autorização para manipular alimentos de origem animal
Segurança
Em 1º mês de atuação, Gafip recupera 100% das tornozeleiras rompidas em Corumbá
Corumbá
Banda faz apresentação cultural em celebração aos 376 anos do Exército