As ações por uma melhor prestação de serviços de telefonia e internet fixa e móvel estão sendo intensificadas em Corumbá, e a Câmara de Vereadores não descarta uma ação civil pública, bem como uma moção de insatisfação contra a Oi, Vivo, Claro e Tim, empresas responsáveis pelo sistema na região.
Ontem, segunda-feira, 21, durante sessão da Câmara, o vereador Chicão Vianna fez uso da palavra e, mais uma vez, criticou o descaso das quatro prestadoras de serviços, pela não participação na audiência pública ocorrida dia 08 de junho, de sua iniciativa, justamente para discutir este problema que tem afetado Corumbá e região, causando sensíveis prejuízos à população.
Antes, Chicão havia indicado, por meio de requerimento, moções de congratulações às autoridades que marcaram presença na audiência, contribuindo para um amplo debate em torno do precário serviço de telefonia e internet fixa e móvel na cidade.
“É uma de enaltecer a presença dessas autoridades pela honradez e moralidade com que abrilhantaram a audiência. Infelizmente, nenhum representante das empresas de telefonia e internet compareceu, e isto foi um descaso não com o vereador, mas com a população, com a cidade de Corumbá”, explicou.
Sobe a audiência, Chicão afirmou que o evento propiciou avanços e que os trabalhos continuam intensos. Uma das próximas iniciativas será viabilizar um abaixo-assinado em toda a cidade, bairro por bairro, visando uma ação civil pública contra as quatro empresas, fortalecendo o processo em busca da melhoria do sistema.
“Será uma campanha que vai envolver toda a população que tem sofrido com este serviço prestado pelas empresas. Os prejuízos atingem todos os segmentos da sociedade, já que a internet é uma ferramenta indispensável, mas que tem deixado Corumbá e Ladário, ilhadas”, comentou.
Além da ação civil pública, uma outra medida pensada é envio de moções de insatisfação da Câmara e de toda a população, às quatro empresas, pelo não comparecimento à audiência, bem como pelo péssimo serviço prestado na região. Não está descartada a abertura de inquérito civil por parte da Promotoria de Justiça de Corumbá.
Homenagens
Na mesma sessão, os vereadores aprovaram requerimento de Chicão, homenageando autoridades que participaram da audiência, como o promotor Luciano Bordignone Conte, da 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá (Direitos do Consumidor); advogado Roberto Ajala Lins, presidente da OAB/MS - Subseção Corumbá; Danielly de Souza Ramunieh, representante do Procon/MS em Corumbá e da Prefeitura Municipal de Corumbá; Tâmara Sanches, representante da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB/MS (estadual); Relton Murilo Celestino, representante Regional da Anatel; e o deputado federal Vander Loubet.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

PMA autua em R$ 2 mil criminoso que cortou cachorro com facão para que parasse de latir

Serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos têm cronograma de atendimento

Governo do MS repassou R$ 3,3 bilhões aos 79 municípios em 2020

Deixar animal solto na rua gera multa; recolhimento pode ser solicitado via telefone

Termina amanhã prazo para confirmação de matrículas de alunos novos com deficiência
Terminam amanhã inscrições para processo seletivo do Sebrae para PCD

Após fortes ventos árvore cai em frente a Cinco Bacia

Bombeiros realizam extinção de incêndio por vazamento de gás no Popular Velha
