Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Na Câmara, vereador reforça ações contra empresas de telefonia e internet

19 junho 2018 - 11h04Câmara de Corumbá

As ações por uma melhor prestação de serviços de telefonia e internet fixa e móvel estão sendo intensificadas em Corumbá, e a Câmara de Vereadores não descarta uma ação civil pública, bem como uma moção de insatisfação contra a Oi, Vivo, Claro e Tim, empresas responsáveis pelo sistema na região.

Ontem, segunda-feira, 21, durante sessão da Câmara, o vereador Chicão Vianna fez uso da palavra e, mais uma vez, criticou o descaso das quatro prestadoras de serviços, pela não participação na audiência pública ocorrida dia 08 de junho, de sua iniciativa, justamente para discutir este problema que tem afetado Corumbá e região, causando sensíveis prejuízos à população.

Antes, Chicão havia indicado, por meio de requerimento, moções de congratulações às autoridades que marcaram presença na audiência, contribuindo para um amplo debate em torno do precário serviço de telefonia e internet fixa e móvel na cidade.

“É uma de enaltecer a presença dessas autoridades pela honradez e moralidade com que abrilhantaram a audiência. Infelizmente, nenhum representante das empresas de telefonia e internet compareceu, e isto foi um descaso não com o vereador, mas com a população, com a cidade de Corumbá”, explicou.

Sobe a audiência, Chicão afirmou que o evento propiciou avanços e que os trabalhos continuam intensos. Uma das próximas iniciativas será viabilizar um abaixo-assinado em toda a cidade, bairro por bairro, visando uma ação civil pública contra as quatro empresas, fortalecendo o processo em busca da melhoria do sistema.

“Será uma campanha que vai envolver toda a população que tem sofrido com este serviço prestado pelas empresas. Os prejuízos atingem todos os segmentos da sociedade, já que a internet é uma ferramenta indispensável, mas que tem deixado Corumbá e Ladário, ilhadas”, comentou.

Além da ação civil pública, uma outra medida pensada é envio de moções de insatisfação da Câmara e de toda a população, às quatro empresas, pelo não comparecimento à audiência, bem como pelo péssimo serviço prestado na região. Não está descartada a abertura de inquérito civil por parte da Promotoria de Justiça de Corumbá.

Homenagens

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram requerimento de Chicão, homenageando autoridades que participaram da audiência, como o promotor Luciano Bordignone Conte, da 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá (Direitos do Consumidor); advogado Roberto Ajala Lins, presidente da OAB/MS - Subseção Corumbá; Danielly de Souza Ramunieh, representante do Procon/MS em Corumbá e da Prefeitura Municipal de Corumbá; Tâmara Sanches, representante da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB/MS (estadual); Relton Murilo Celestino, representante Regional da Anatel; e o deputado federal Vander Loubet.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira