A criação da Biblioteca Virtual em Corumbá foi proposta esta semana pelo vereador Luciano Costa, voltada a estudantes e ao público em geral. A intenção é criar um banco de dados online com livros didáticos e paradidáticos para consultas.
A proposta de Luciano foi apresentada por meio de um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a criar esta ferramenta, utilizando-se os meios proporcionados pela Internet.
“Bibliotecas virtuais estão crescendo no Brasil. Muitas cidades brasileiras já implantaram o sistema e o nosso pensamento é fazer o mesmo aqui em Corumbá, para incentivar e promover o gosto pela leitura, além de disponibilizar uma ferramenta importante para pesquisas, principalmente para os estudantes”, comentou.
Luciano destaca ainda que a ferramenta será uma grande aliada da educação, além de importante canal para que todos tenham acesso à informação de forma mais rápida e simples.
O Projeto de Lei apresentado pelo vereador prevê que a Biblioteca Virtual será disponibilizada à comunidade de uma forma geral, funcionando durante horário que possibilite ao estudante e à população, realizar consultas online conforme critérios e normas de utilização que serão estabelecidas pelo Poder Executivo Municipal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

PMA autua em R$ 2 mil criminoso que cortou cachorro com facão para que parasse de latir

Serviços de coleta de lixo doméstico; coleta seletiva e cata galhos têm cronograma de atendimento

Governo do MS repassou R$ 3,3 bilhões aos 79 municípios em 2020

Deixar animal solto na rua gera multa; recolhimento pode ser solicitado via telefone

Termina amanhã prazo para confirmação de matrículas de alunos novos com deficiência
Terminam amanhã inscrições para processo seletivo do Sebrae para PCD

Após fortes ventos árvore cai em frente a Cinco Bacia

Bombeiros realizam extinção de incêndio por vazamento de gás no Popular Velha
