Menu
terça, 23 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Na Câmara, vereador pede ampliação dos sistemas de telefonia e Internet na cidade

20 setembro 2019 - 09h34Câmara de Corumbá

Ampliação e melhorias nos sistemas de telefonia e de Internet na cidade é o que está pedindo o vereador Manoel Rodrigues à direção da empresa Oi, no sentido de solucionar problemas que ocorrem com frequência na região.

A solicitação ocorreu durante sessão ordinária da Câmara essa semana, e o pedido foi direcionado ao diretor de Relações Institucionais da Oi, João Henrique de Abreu.

“Estamos pedindo informações sobre os investimentos da empresa para ampliar as redes de telefonia e Internet no Município”, explicou Manoel. “Novas linhas e ampliação das áreas de cobertura da concessionária em Corumbá são necessárias. É grande o número de usuários que, de forma constante, reclamam da falta e interrupção do serviço de Internet na cidade”, reforçou.

Centro de Iniciação ao Esporte

O andamento das obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) levou o vereador Manoel Rodrigues a solicitar informações da Prefeitura de Corumbá, principalmente no que se refere à conclusão da edificação apontada por ele como de enorme importância para formação de crianças e jovens da região pantaneira.

O pedido foi feito durante sessão ordinária da Câmara Municipal, por meio de requerimento direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla.

No pedido, Manoel está buscando detalhes sobre o andamento das obras e a previsão de término do CIE que está sendo construído pelo Município na Rua Cyríaco Félix de Toledo, no Guanã.

“É uma obra de enorme importância que vai atender crianças e jovens, levando-os à iniciação esportiva, revelando atletas e formando cidadãos”, destacou. “Em funcionamento, o espaço atenderá também os adultos que praticam esporte”, completou.

Melhorias

Em outro requerimento endereçado à pasta de Infraestrutura, Manoel solicitou o recapeamento asfáltico da Alameda Adelina, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Afonso Pena, no Bairro Universitário, que se encontra com pavimento desgastado, dificultando tráfego de veículos, bem como de pedestres.

O vereador reivindicou também serviços de infraestrutura e lajotamento de uma alameda sem denominação na Rua Campo Grande, entre às ruas Sete de Setembro e Quinze de Novembro, no Bairro Nossa senhora de Fátima, em atendimento a pedidos dos moradores, no sentido de eliminar a poeira, durante a seca, e a lama em períodos de chuvas.

Já para atender moradores da Alameda Augusto Severo, entre as ruas Santos Dumont e Venceslau de Barros, Manoel solicitou à pasta de Infraestrutura, serviços de alinhamento e reposição de lajotas para eliminar desníveis existentes ao longo da via, prejudicando o tráfego.

Outro pedido se refere à limpeza da galeria a céu aberto da Rua Quinze de Novembro, principalmente na região da Rua General Osório, no Bairro Cristo Redentor, que está com vegetação alta, gerando reclamações por parte dos moradores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Cidadania
Quase 800 pessoas participaram da Semana do CadÚnico/Bolsa Família em Ladário
Administração
Prefeitura desenvolve sistema digitalizado para Ouvidoria Geral do Município
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
MS Ativo
Riedel conta com prefeitos para asfaltar todas as ruas de MS e extinguir pobreza no Estado
Operação Nicolau I
Morador de Corumbá é alvo de mandado de busca por pornografia infantil
Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Economia Nacional
Governo federal adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária
Saúde Pública
Na Câmara, vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Mais Lidas

Em ônibus
Casal boliviano é flagrado transportando 8,8 kg de cocaína para Capital
Segurança Pública
4ª Fase da Operação Mute avança com telamento de presídios em MS
Flagrante
Caminhoneiro é preso com 392 kg de cocaína em carga de minério
Expedição
"Juizados em Ação" suspende em navio da Marinha para atender comunidades indígenas