O prefeito de Ladário, Munir Ramunieh, determinou a poda de 100% das árvores que estavam prejudicando imóveis, impedindo o trânsito de pedestres e o tráfego de automóveis em todo o município. O Capital do Pantanal acompanhou um dia de trabalho da equipe de poda da Fundação de Meio Ambiente, que diariamente realiza a limpeza preventiva de mais de 30 árvores que escondiam até mesmo placas de sinalização.
Segundo a bióloga Ana Flávia de Lima e Ibañez, que coordena a equipe de poda, toda a cidade será limpa, “nós estamos fazendo o trabalho por bairro, e muitas vezes, ao verem a equipe em atuação, moradores pedem para podarmos árvores que estão dentro da área de seus imóveis, alcançando fios de alta tensão. Nós avaliamos os riscos, as necessidades e fazemos o serviço que previne acidentes", disse ao Capital Do Pantanal.
Ana Flávia explicou a que o serviço deve ser solicitado pelo munícipe na Fundação do Meio Ambiente, para que ela faça uma visita técnica e dê o laudo autorizando a poda, “a pessoa tem que procurar a Fundação do Meio Ambiente e solicitar a poda. Eu faço a vistoria e se realmente a espécie se encontra com cupim, está oca ou apresenta perigo de queda eu autorizo o corte, mas esse trabalho é feito por outra equipe", esclarece.
O antes e depois do canteiro central na Avenida Rio Branco surpreende após a poda. Foto: Capital do PantanalA ordem do prefeito Munir para limpar toda a cidade está desengavetando pedidos de poda de árvores que estavam na Fundação há mais de três anos. “O município nunca foi limpo desse jeito", destaca o diretor-presidente da pasta de Meio Ambiente, Yan Borges, que ainda ressalta a limpeza de terrenos baldios, que também está sendo realizada pelas equipes da Fundação, apesar desta ser responsabilidade dos proprietários. “Dessa forma evitamos a proliferação dos mosquitos transmissores de doenças como Dengue, Zica Vírus e outros".
A bióloga Ana Flávia vai pessoalmente com a equipe de poda nos locais para acompanhar o trabalho de perto, “existe técnica para realizar a poda, não pode ser feito de forma aleatória. Cada espécie é única e por isso é preciso acompanhar de perto o que está sendo feito", explica Ana Flávia. "A equipe não tem medido esforços para atender o pedido do prefeito Munir e da população. É gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas após terminarmos o serviço. A gente faz o trabalho com prazer “ diz Ana.
Nesta quarta-feira, 12, a equipe está nas ruas atendendo mais um bairro de Ladário.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



Equipe de poda da Fundação do Meio Ambiente de Ladário tem realizado mais de 30 podas por dia para limpar toda a cidade. (Foto: Capital do Pantanal)

